Opinião... Vou estar fora 3 semanas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça dez 19, 2006 5:15 pm

Tenho 2 gatos (o Gastão e o Bernardo) foram trazidos da rua depois de terem passado "as passas do Algarve". Vieram cá para casa em Outubro passado, têm agora 7 e 5 meses respectivamente. Em Fevereiro do próximo ano vou-me ausentar do país por 3 semanas e queria pedir a vossa opinião: É preferivel deixá-los em casa e neste caso alguém iria lá diáriamente (1 / 2 horas) brincar com eles e dar-lhes de comer ou levá-los para casa da minha irmã (que não tem gatos) e que já se ofereceu para ficar com eles (não tem gatos agora mas toda a vida teve tal como eu) ou ainda deixá-los em casa de uma amiga (que tb se ofereceu) mas que tem 2 gatos adultos?
Entretanto, Boas Festas para todos.
SiameseMaria
Membro Veterano

terça dez 19, 2006 5:31 pm

Só para que saibam um pouco mais da história destes dois felinos e também para verem o porquê da minha preocupação e pedido da vossa ajuda envio o link correspondente aqui da arca:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=40611
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça dez 19, 2006 5:43 pm

Olá,

A minha experiência é a seguinte:
Tenho 2 gatas com ano e meio e 8 meses q de vez em quando ficam nos "avós" tipo de fim-de-semana.
Não existem lá outros animais e foram habituadas desde bebés a fazer-lhes algumas vistas (tardes, dias inteiros) comigo. Isto pq eu já prevendo os fins de semana passados fora preferi habituá-las a outra casa. Claro q n é o mm mas elas n estranham e funciona. N há stresses, gostam das pessoas e dos cheiros e assim n há conflitos com novos animais e novas casas, etc.
No fundo o ideal é, seja qual for a sua decisão, tentar habituá-los aos poucos ao sítio q escolheu. Claro q sem outros bichos é mais fácil :D
Os meus pais nunca tiveram 1 gato e tive de lhes ensinar tudo :lol: mas eles adoram-nas! Se a sua irmã está habituada ainda melhor, n?!

Boa sorte para a adaptação dos bichitos!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 19, 2006 5:59 pm

Mas continua a deixá-los sair?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 19, 2006 6:27 pm

Na minha opinião é preferível deixar os gatitos no lar a que estão habituados e que vá lá alguém diariamente alimentá-los, limpar o wc e brincar um pouco com eles do que sujeitá-los ao stress de irem para uma casa desconhecida que eles vão estranhar ou ainda pior juntá-los a gatos residentes numa outra casa que não os vão aceitar facilmente .

Cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 19, 2006 7:23 pm

Por 3 semanas, iam para casa da mana. Tinham mais companhia ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça dez 19, 2006 9:09 pm

Esqueci-me de dar a minha opinião.

Eu, no seu lugar deixava-os com a sua irmã.
Não estarão sozinhos tanto tempo o que pode ser importante porque gatos com essa idade podem meter-se em trabalhos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 10:29 am

Desde a última experiência vivida com o desaparecimento de um deles que deixaram de sair de casa. Agora vão até à varanda, de vez em quando, que dá a volta à casa toda (é uma vivenda) e apenas sob a nossa supervisão para não acontecerem "desgraças".
lagutrop
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 12:25 pm

Muito bem!!! :D

<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 20, 2006 7:37 pm

lagutrop Escreveu: Esqueci-me de dar a minha opinião.

Eu, no seu lugar deixava-os com a sua irmã.
Não estarão sozinhos tanto tempo o que pode ser importante porque gatos com essa idade podem meter-se em trabalhos.
Precisamente a minha opinião.

Quem disser que vão estranhar o ambiente... não tem muita importancia na medida em que vão todos. Apoiam-se uns nos outros. Depressa se adaptam. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”