Ontem as minhas cadelas pastor alemão, que tem 7 meses, fizeram algo horrível. Mataram a gata da minha mãe e comeram-na.
Que os pastores alemães não gostam muito de outros animais, eu já sabia, e que se elas apanhassem a gata a iriam matar eu também já sabia. Agora come-la ???
Eu achei esse comportamento muito estranho. Será normal?
Será normal?
Moderador: mcerqueira
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Se fosse um coelho, ia achar assim tão estranho?
É que um cão não acha uns animais mais queriduxos do que outros, e por isso instintivamente um rato um coelho ou um gato são a mesma coisa...presas! Isto se não forem ensinados e sociabilizados de forma a contrariarem estes instintos.
Por isso, poderá ser 'normal' um cão apenas caça-los e depois deixá-los ir, caçá-los e matá-los, caçá-los matá-los e comê-los! 'Anormal', ou pelo menos 'anti-natura' (embora o desejável e aquilo que se deve ensinar a um cão que conviva com outros animais) é um cão não ligar ou ser indiferente a um gato, uma galinha, um coelho ou a uma qualquer presa.
É que um cão não acha uns animais mais queriduxos do que outros, e por isso instintivamente um rato um coelho ou um gato são a mesma coisa...presas! Isto se não forem ensinados e sociabilizados de forma a contrariarem estes instintos.
Por isso, poderá ser 'normal' um cão apenas caça-los e depois deixá-los ir, caçá-los e matá-los, caçá-los matá-los e comê-los! 'Anormal', ou pelo menos 'anti-natura' (embora o desejável e aquilo que se deve ensinar a um cão que conviva com outros animais) é um cão não ligar ou ser indiferente a um gato, uma galinha, um coelho ou a uma qualquer presa.
Última edição por PauloC em quinta dez 21, 2006 12:05 pm, editado 2 vezes no total.