O meu terra nova tá com o pelo muito estragado, pois devido a problemas maiores, teve de fazer 1 temporada de 6 meses em casa dos meus pais, e ninguem o escovou. Neste momento tem algumas crostas e estou a pensar se se pode tosquiar. Sei que não se devem tosquiar estes cães mas nesta situacão, não será o melhor a fazer??
Obrigado
Terra nova com pelo mto mal tratado!
Moderador: mcerqueira
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Aconselho a visita com o seu cão a um/a proofissional de estetica canina e ver o que se pode fazer.
Aconselho a visita com o seu cão a um/a proofissional de estetica canina e ver o que se pode fazer.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
em primeiro lugar não ponha betadine nas crostas, ponha sim, halibut, pelo menos uma vez por dia
depois vá tentando escovar lentamente, se for preciso usar algum produto para alisar o pêlo aconselhe-se no vet ou num esteticista canino
escove primeiro com um pente e depois passe à escova
corte os nós maiores (principalmente os das orelhas e nas coxas)
mas só sendo analisado por um esteticista canino é que saberá dizer se valerá a pena ou não tosquiá-lo
boa sorte
depois vá tentando escovar lentamente, se for preciso usar algum produto para alisar o pêlo aconselhe-se no vet ou num esteticista canino
escove primeiro com um pente e depois passe à escova
corte os nós maiores (principalmente os das orelhas e nas coxas)
mas só sendo analisado por um esteticista canino é que saberá dizer se valerá a pena ou não tosquiá-lo
boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Em primeiro lugar só vendo. A primeira coisa a fazer é telefonar para um profissional de estética/groomer e marcar uma visita. Essas coisas nunca se tratam por telefone. Convém ver o estrago para se dar um diagnóstico.
Regra regal o que se faz se o problema são apenas alguns nós em zonas como orelhas, barriga e patas, é cortar o que está estragado sem cortar no resto do corpo. E isto porquê, se cortar tudo o pelo volta a nascer diferente, mais mole com muito menos textura.
Não se ponha a cortar os nós sozinha, é q eu já vi muitos cães com golpes porque os donos resolveram pegar na tesoura às cegas.
Agora prepare-se porque o arranjo de um terranova, não lhe vai ficar em menos de 75 euros, mais ou menos e dependendo da sua zona de residência.
Em relação às feridas, ou crostas, é melhor ir a um veterinário tratar disso, pode ser tanta coisa.
Regra regal o que se faz se o problema são apenas alguns nós em zonas como orelhas, barriga e patas, é cortar o que está estragado sem cortar no resto do corpo. E isto porquê, se cortar tudo o pelo volta a nascer diferente, mais mole com muito menos textura.
Não se ponha a cortar os nós sozinha, é q eu já vi muitos cães com golpes porque os donos resolveram pegar na tesoura às cegas.
Agora prepare-se porque o arranjo de um terranova, não lhe vai ficar em menos de 75 euros, mais ou menos e dependendo da sua zona de residência.
Em relação às feridas, ou crostas, é melhor ir a um veterinário tratar disso, pode ser tanta coisa.