Será normal?
Ontem as minhas cadelas PA que tem 7 meses fizeram algo horrível. Mataram a gata da minha mãe e comeram-na.
Que os pastores alemães não gostam muito de outros animais, eu já sabia, e que se elas apanhassem a gata a iriam matar eu também já sabia. Agora come-la ???
Eu achei esse comportamento muito estranho. Será normal?
Que os pastores alemães não gostam muito de outros animais, eu já sabia, e que se elas apanhassem a gata a iriam matar eu também já sabia. Agora come-la ???
Eu achei esse comportamento muito estranho. Será normal?
Talvez.
O meu canito já apanhou uns quantos pássaros, aí uns 3, incuíndo uma pomba, não os comeu, e não os matou mas, era ainda muito jovem, tenho dúvidas se fosse hoje.
Não sei que tipo de alimentação lhes dá, mas acho que deverá ser normal desde que saboreado o sangue...
...é que os nossos amigos são cães, animais irracionais e segundo dizem possivelmente descendentes de lobos.
Sugiro que tenha cuidado, agora que, "elas" sabem, sentiram e saborearam "o" sangue.
Cumprimentos.

O meu canito já apanhou uns quantos pássaros, aí uns 3, incuíndo uma pomba, não os comeu, e não os matou mas, era ainda muito jovem, tenho dúvidas se fosse hoje.
Não sei que tipo de alimentação lhes dá, mas acho que deverá ser normal desde que saboreado o sangue...
...é que os nossos amigos são cães, animais irracionais e segundo dizem possivelmente descendentes de lobos.
Sugiro que tenha cuidado, agora que, "elas" sabem, sentiram e saborearam "o" sangue.
Cumprimentos.

Caro MGS100, lamentavelmente não é assim tão fora do normal pois o meu PA tem 8 meses e já tem um largo curriculum nesse sentido, 1 cabra anã( morta) 6 Canarios comido, 2 Pintassilgos comidos e 2 pavões comidinhos da visinha quesaltaram para o meu terreno, e tenho um casal de porco do Vietnam que se descuida tambem marcham!!!!, não se preocupe é instinto animal e o de pastoreio principalmente.
BOAS FESTAS
BOAS FESTAS
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia a todos os foristas
MGS100, não são os PA que não gostam de gatos ou de outros animais. Discordo dessa sua afirmação.
Cão e Gato, relação difícil mas possível.
Exemplo:
Niris de Minguevel..... matava e comia gatos.
Depois de "trabalhada", amamentou gato da casa......(posso enviar fotos)
Os meus cães convivem com dois ou três gatos cá em casa.
Reconheço que não é fácil e nalgumas situações será impossível.... mas vale a pena tentar.
Lamento o sucedido, mas o instinto, às vezes, é superior.....
Trabalhe as suas cadelas em socialização com pessoas e outros animais...
Faça com que pareça banal a convivência, e sobretudo nunca desista dos seus intentos mesmo que hajam algumas derrotas....
Nunca deixe as suas "meninas" sózinhas..... e repreenda sempre o que achar mal feito, recompensando o bem feito.
Lembre-se sempre que quando eles executam a tarefa bem, o mérito é deles.... Quando falham, o demérito é seu!
Boas Festas a todos os foristas e para si.....paciência e tente que estas situações não aconteçam novamente.
BOM 2007 para todos
A Pato do canil FontedasBicas
www.fontedasbicas.com
MGS100, não são os PA que não gostam de gatos ou de outros animais. Discordo dessa sua afirmação.
Cão e Gato, relação difícil mas possível.
Exemplo:
Niris de Minguevel..... matava e comia gatos.
Depois de "trabalhada", amamentou gato da casa......(posso enviar fotos)
Os meus cães convivem com dois ou três gatos cá em casa.
Reconheço que não é fácil e nalgumas situações será impossível.... mas vale a pena tentar.
Lamento o sucedido, mas o instinto, às vezes, é superior.....
Trabalhe as suas cadelas em socialização com pessoas e outros animais...
Faça com que pareça banal a convivência, e sobretudo nunca desista dos seus intentos mesmo que hajam algumas derrotas....
Nunca deixe as suas "meninas" sózinhas..... e repreenda sempre o que achar mal feito, recompensando o bem feito.
Lembre-se sempre que quando eles executam a tarefa bem, o mérito é deles.... Quando falham, o demérito é seu!
Boas Festas a todos os foristas e para si.....paciência e tente que estas situações não aconteçam novamente.
BOM 2007 para todos
A Pato do canil FontedasBicas
www.fontedasbicas.com
O que as suas cadelas fizeram foi reproduzir integralmente o ciclo da caça na natureza. É um comportamento herdado do lobo e, portanto, absolutamente normal.
Aproveito para desejar boas festas a todos os foristas.
José Carlos
Aproveito para desejar boas festas a todos os foristas.
José Carlos
Última edição por jcsousa em domingo dez 24, 2006 11:08 am, editado 1 vez no total.
"O que as suas cadelas fizeram foi reproduzir na integralmente o ciclo da caça na natureza. É um comportamento herdado do lobo e, portanto, absolutamente normal. "
Eu sinceramamente não entendo o "reproduzrir na integralmente"...
O que eu sinceramente acho, e entendo, é que deve tomar precauções relativamente ás suas cadelinhas...
Eu gostaria te poder ter dois cães, ou pq não duas cadelas da raça em questão, só não tenho pq estou consciente (aconselhado por amantes de cães, experientes apenas, não criadores) do perigo que o facto em questão representa.
Dois cães.
Claro que os nossos amigo são domesticados mas, cuidado!
Não lhe dê sangue a provar.

Eu sinceramamente não entendo o "reproduzrir na integralmente"...
O que eu sinceramente acho, e entendo, é que deve tomar precauções relativamente ás suas cadelinhas...
Eu gostaria te poder ter dois cães, ou pq não duas cadelas da raça em questão, só não tenho pq estou consciente (aconselhado por amantes de cães, experientes apenas, não criadores) do perigo que o facto em questão representa.
Dois cães.
Claro que os nossos amigo são domesticados mas, cuidado!
Não lhe dê sangue a provar.

Sammy,
As minhas cadelas neste momento estão em casa da minha mãe, mas apenas para se habituarem a nós e para terem algum contacto com pessoas.
Eu as comprei para serem treinadas e fazerem guarda a um fábrica que tem um terreno com 20.000 m2. Dai serem 2 cadelas.
Que tipo de precauções acha que devemos tomar?
Quais são os perigos de se ter 2 PA?
As minhas cadelas neste momento estão em casa da minha mãe, mas apenas para se habituarem a nós e para terem algum contacto com pessoas.
Eu as comprei para serem treinadas e fazerem guarda a um fábrica que tem um terreno com 20.000 m2. Dai serem 2 cadelas.
Que tipo de precauções acha que devemos tomar?
Quais são os perigos de se ter 2 PA?
Editada a frase para melhor compreensão, embora ache que não era necessário - eu também nunca vi a palavra "sinceramamente", mas percebi o sentido.Eu sinceramamente não entendo o "reproduzrir na integralmente"
Tenho 4 cães e nunca me apercebi de tal perigo. Pode especificar, ou os seus amigos "experientes" não o fizeram?só não tenho pq estou consciente (aconselhado por amantes de cães, experientes apenas, não criadores) do perigo que o facto em questão representa.
Porquê?Não lhe dê sangue a provar.
Já agora, aproveite esta quadra de concórdia para pensar um pouco sobre se essa aversão que mostra pelos criadores em geral tem razão de ser.
Bom Natal a todos
José Carlos
-
- Membro Veterano
Boa Tarde a todos os foristas,
JC Sousa, não adianta responder.... ao ...........??????
A sua aversão a criadores, prova que "produziu" o Max....
No dia em que se identificar e não se "esconder", vou tomar atenção ao que diz ou escreve....
E depois hostiliza tudo e todos.... portanto não vale a pena!!!!!
Um abraço José Carlos e BOAS FESTAS para todos!
António Pato do canil FontedasBicas
www.fontedasbicas.com
JC Sousa, não adianta responder.... ao ...........??????
A sua aversão a criadores, prova que "produziu" o Max....
No dia em que se identificar e não se "esconder", vou tomar atenção ao que diz ou escreve....
E depois hostiliza tudo e todos.... portanto não vale a pena!!!!!
Um abraço José Carlos e BOAS FESTAS para todos!
António Pato do canil FontedasBicas
www.fontedasbicas.com
Meus queridos amigos,
Limitei-me a responder a um “post” só isso, registo no entanto, e com agrado, nesta “quadra de concórdia” o quanto o meu tão simples acto motiva, nomeadamente a outros foristas....
Vou tentar ser o mais suscinto possível, respondendo no entanto a todos os que assim solicitaram.
Ao Sr bife que, relamente não solicita nada, de “registar” apenas a frase “não se preocupe é instinto...”
“o porco do vietnam, e quanto ao marchar....” Enfim!
Definição.
MGS100
É perigoso ter dois cães/cadelas, a não ser por razões epecificas, sejam elas quais forem. Instinto animal.... 
++++
Jcsousa
Como é óbvio foi desnecessária a citação..
...ou citações, limitou-se a chegar onde eu queria, somos errantes.
Quanto á quadra de concórdia, aí estou em completo desacordo, até porque para isso vale a história, e esta diz-nos que a época é de concórdia, sim Srº, será entre os católicos cristãos. Será? Então, onde é que entre nesta história o nosso amigo Judas?
E porque não falar em maomé? Ou talvez, e porque não, no amigo César, ou talvez sobre os balcãs, ou quem sabe sobre o Hitler..
Não se preocupe eu percebi, concórdia...
Quanto ao amigo das bicas, bem, meu caro amigo, o que deseja?
Quer o meu e-mail?
O meu n.º de telefone?
Ou o meu endereço?
Terei todo o gosto em facultar-lhe essa informação.
Saliento no entanto, de que, deverá ter tento na lingua quando refere o nome do meu Max!
Ele não é para vender, ele, o Max, é meu amigo!
++++
Eu já fui atacado por um pastor alemão, graças á concordia, de que era só um!
Pois se fossem dois, não estaria cá para contar a história...
Não, não era meu, quero dizer que, não eraeu o proprietário do animal!
Fiquei “apenas” com um braço em mau estado, instinto de proteção da cara? Talvez domineio-o, será que foi por sempre ter cães?
Será que foi instinto?
Swerá que foi sorte?
Não sei, uma coisa eu sei, se fossem dois, e porque um atacou, o outro como têm/teria um feitio/carácter diferente, ficaria a observar?
Estou consciente de que esta minha experiência não é um acto isolado, não me venham com tretas!
Google, claro está, com as palavras certas!
Bom ano 2007.

Limitei-me a responder a um “post” só isso, registo no entanto, e com agrado, nesta “quadra de concórdia” o quanto o meu tão simples acto motiva, nomeadamente a outros foristas....
Vou tentar ser o mais suscinto possível, respondendo no entanto a todos os que assim solicitaram.
Ao Sr bife que, relamente não solicita nada, de “registar” apenas a frase “não se preocupe é instinto...”
“o porco do vietnam, e quanto ao marchar....” Enfim!
Definição.
MGS100
É perigoso ter dois cães/cadelas, a não ser por razões epecificas, sejam elas quais forem. Instinto animal.... 
++++
Jcsousa
Como é óbvio foi desnecessária a citação..
...ou citações, limitou-se a chegar onde eu queria, somos errantes.
Quanto á quadra de concórdia, aí estou em completo desacordo, até porque para isso vale a história, e esta diz-nos que a época é de concórdia, sim Srº, será entre os católicos cristãos. Será? Então, onde é que entre nesta história o nosso amigo Judas?
E porque não falar em maomé? Ou talvez, e porque não, no amigo César, ou talvez sobre os balcãs, ou quem sabe sobre o Hitler..
Não se preocupe eu percebi, concórdia...
Quanto ao amigo das bicas, bem, meu caro amigo, o que deseja?
Quer o meu e-mail?
O meu n.º de telefone?
Ou o meu endereço?
Terei todo o gosto em facultar-lhe essa informação.
Saliento no entanto, de que, deverá ter tento na lingua quando refere o nome do meu Max!
Ele não é para vender, ele, o Max, é meu amigo!
++++
Eu já fui atacado por um pastor alemão, graças á concordia, de que era só um!
Pois se fossem dois, não estaria cá para contar a história...
Não, não era meu, quero dizer que, não eraeu o proprietário do animal!
Fiquei “apenas” com um braço em mau estado, instinto de proteção da cara? Talvez domineio-o, será que foi por sempre ter cães?
Será que foi instinto?
Swerá que foi sorte?
Não sei, uma coisa eu sei, se fossem dois, e porque um atacou, o outro como têm/teria um feitio/carácter diferente, ficaria a observar?
Estou consciente de que esta minha experiência não é um acto isolado, não me venham com tretas!
Google, claro está, com as palavras certas!
Bom ano 2007.

-
- Membro Veterano
Boa Tarde a todos os foristas
Não Sam, não necessito do seu mail, do seu endereço, do seu telefone, gostaria tão simplesmente que assinasse os seus posts com o seu verdadeiro nome, entende?????? Só curiosidade....
Quanto ao seu Max, respeito.... vou ter tento na língua.... tanto como quando você fala em criadores sem os diferenciar.....sabe que quem não se sente não é filho de boa gente e já agora veja no CPC quantas ninhadas de cães FONTEDASBICAS estão registadas desde 2002.... poderá assim confirmar que há criadores e criadores, concordando que há gente que produz e comercializa cães a todo o custo e há também gente que cria por prazer.... entende?
Um abraço e um 2007 cheio de concórdia.
António Pato do canil FONTEDASBICAS
www.fontedasbicas.com
Não Sam, não necessito do seu mail, do seu endereço, do seu telefone, gostaria tão simplesmente que assinasse os seus posts com o seu verdadeiro nome, entende?????? Só curiosidade....
Quanto ao seu Max, respeito.... vou ter tento na língua.... tanto como quando você fala em criadores sem os diferenciar.....sabe que quem não se sente não é filho de boa gente e já agora veja no CPC quantas ninhadas de cães FONTEDASBICAS estão registadas desde 2002.... poderá assim confirmar que há criadores e criadores, concordando que há gente que produz e comercializa cães a todo o custo e há também gente que cria por prazer.... entende?
Um abraço e um 2007 cheio de concórdia.
António Pato do canil FONTEDASBICAS
www.fontedasbicas.com
Terá sido desnecessária? Se já tinha percebido, não entendo por que precisou de pôr aqui a dúvida... se foi para chegar onde você queria não precisava disso, porque sou o primeiro a concordar que todos erramos (uns mais do que outros, é verdade...).Como é óbvio foi desnecessária a citação..
...ou citações, limitou-se a chegar onde eu queria, somos errantes
Como quando (em minha opinião, obviamente), os seus amigos "entendidos" na raça lhe deram duas informações absolutamente erradas, quer quanto aos perigos de ter mais do que um cão, quer quanto ao velho mito do "provar sangue"... Mas se o SammySam quizer fazer o favor de nos justificar tais teorias, agradecia, até porque este é um forum também informativo e é mau passar informações erradas.
Sobre questões bíblicas e afins não vou discutir. Apenas sugeri que aproveitasse esta época de concórdia (para mim é...) para rever um pouco o tom das suas intervenções, porque suspeito que teve alguma má experiência com algum criador e agora mede tudo pela mesma bitola, o que pode ser mais uma informação incorrecta que está a veicular neste forum...
Enfim, se quiser continuar nesse tom esteja, no entanto, à vontade. Já cá tem aparecido pior.
Cumprimentos e um bom 2007, extensivo a todos os foristas.
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa noite a todos.
Sr SammySam não vale a pena estar sempre a discutir com tudo e todos, o senhor procura sempre uma alma para chatear como quem acorda e pensa "deixa lá ver quem é a vitima hoje".
Todos os foristas, já o conhecem por ser uma pessoa que gosta de aborrecer os outros sem quaisquer fundamentos, como disse há algum tempo,pediu para o banirem, e porque não faz o senhor isso mesmo ?? Porque não deixa de fazer intervenções ? Visto que nenhuma delas têm qualquer fundo que seja de ajuda. Pense deliberadamente sobre esse assunto, pense com o seu Max, que ele deve pensar tanto como o senhor, minto até, pois este não chateia quem gosta de ajudar. É um dom do cão. Faça como ele..
E digo mais, se há alguem que procura neste forúm ajudar, sabendo o que está a dizer, então estamos a falar do Sr António Pato, e do Sr JCSousa, este ajudam.
E o mais curioso é que são criadores, aqueles que você não gosta e que tenta "dizimar", não são uns quaisquer ("os amigos") que pensam que sabem e falam sem saber, são sim pessoas experientes que já passaram muito e que se esforçam todos os dias em prol da raça.
Diga-me o porque, de no outro tópico, tentar rebaixar o nome do Sr António Pato ? Este têm o direito de escolha se quer ou não ajudar, e pelos vistos já o tinha feito por e-mail, nunca ouviu dizer que não deve acusar sem provas ? Olhe que é crime..e mais uma vez pense como o seu Max para bem de todos, mas principalmente para o seu.
Diogo Campos
Sr SammySam não vale a pena estar sempre a discutir com tudo e todos, o senhor procura sempre uma alma para chatear como quem acorda e pensa "deixa lá ver quem é a vitima hoje".
Todos os foristas, já o conhecem por ser uma pessoa que gosta de aborrecer os outros sem quaisquer fundamentos, como disse há algum tempo,pediu para o banirem, e porque não faz o senhor isso mesmo ?? Porque não deixa de fazer intervenções ? Visto que nenhuma delas têm qualquer fundo que seja de ajuda. Pense deliberadamente sobre esse assunto, pense com o seu Max, que ele deve pensar tanto como o senhor, minto até, pois este não chateia quem gosta de ajudar. É um dom do cão. Faça como ele..
E digo mais, se há alguem que procura neste forúm ajudar, sabendo o que está a dizer, então estamos a falar do Sr António Pato, e do Sr JCSousa, este ajudam.
E o mais curioso é que são criadores, aqueles que você não gosta e que tenta "dizimar", não são uns quaisquer ("os amigos") que pensam que sabem e falam sem saber, são sim pessoas experientes que já passaram muito e que se esforçam todos os dias em prol da raça.
Diga-me o porque, de no outro tópico, tentar rebaixar o nome do Sr António Pato ? Este têm o direito de escolha se quer ou não ajudar, e pelos vistos já o tinha feito por e-mail, nunca ouviu dizer que não deve acusar sem provas ? Olhe que é crime..e mais uma vez pense como o seu Max para bem de todos, mas principalmente para o seu.
Diogo Campos
Última edição por DiogoCampos em quarta dez 27, 2006 3:27 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Meu amigo António Pato,
"...curiosidade":
Desejo de de saber, de ver, de conhecer, de se instruir, indiscrição, bisbilhotice, coisa rara, estranha, que desperta o interesse etc, etc!!!
"entende ou, ...entendimento":
..faculdade de entender, de conceber, de julgaras coisas, compreensão, percepção, JUIZO, razão, Inteligência, acordo, ajuste, convénio ..concordância!
Não estou interessado em numeros, obrigado!
E então, têm curiosidade? Ou sou eu que não o entendo!!??
JCsousa,
Meu amigo,
...tornar questões biblicas como certas, é o maior erro do ser humano aliás, pelos vistos é normal...!
" para mim é"
Pois, vamos então á concórdia!?
E olhe que não são assim tão biblicas...
Os meus amigos entendidos em cães e não "na raça" como diz, são de facto os mais experientes, não têm cães que recolhem a canis, não têm cães que servem propósitos dos seus carrascos, e não acima de tudo, não são cães de exposição!
São meros cães, amigos, companheiros e nada mais!
Do melhor que há, discutível claro, tal como as questões biblícas...
O tom das minhas intervenções é de certo modo, concordo que, irritante, mas também concordo que sempre que aparece um forista e ninguém responde, e sempre que o sammy responde, lá vêm os velhos entendidos (mas sempre depois) discordar, desdizer e etc..
Mantenho a minha opinião "com concordia ou não" acerca do velho "mito" de provar "o sangue", e de ter mais do que um cão, a não ser que por razões especificas e/ou profissionais, e que estes estejam habituados e respeitem um qualquer assobio ou um qualquer recolher ao canil, ou que estejam presos ao cadeado, permanentemente!
Existem montes de casos de ataques a ser humanos em que a raça do "labrador" está no topo da lista, e em que, quando mais do que um cão (independentemente da raça), não há "sobreviventes", ou ficam em estado lastimoso...
Já o lobo nunca ataca sozinho, ou está esquecido? alcateia? é assim que se diz?
quantos animais são necessários para constituír um alcateia?
Quanto ao amigo Diogo Cão,
Bem, apesar de ter lido, julgo que, duas vezes a sua intevenção...
...desisti, não entendi nada...!!
...aparece sempre como que, cão de guarda, ou como guarda costas ou lá o que é...

"...curiosidade":
Desejo de de saber, de ver, de conhecer, de se instruir, indiscrição, bisbilhotice, coisa rara, estranha, que desperta o interesse etc, etc!!!
"entende ou, ...entendimento":
..faculdade de entender, de conceber, de julgaras coisas, compreensão, percepção, JUIZO, razão, Inteligência, acordo, ajuste, convénio ..concordância!
Não estou interessado em numeros, obrigado!
E então, têm curiosidade? Ou sou eu que não o entendo!!??
JCsousa,
Meu amigo,
...tornar questões biblicas como certas, é o maior erro do ser humano aliás, pelos vistos é normal...!
" para mim é"
Pois, vamos então á concórdia!?
E olhe que não são assim tão biblicas...
Os meus amigos entendidos em cães e não "na raça" como diz, são de facto os mais experientes, não têm cães que recolhem a canis, não têm cães que servem propósitos dos seus carrascos, e não acima de tudo, não são cães de exposição!
São meros cães, amigos, companheiros e nada mais!
Do melhor que há, discutível claro, tal como as questões biblícas...
O tom das minhas intervenções é de certo modo, concordo que, irritante, mas também concordo que sempre que aparece um forista e ninguém responde, e sempre que o sammy responde, lá vêm os velhos entendidos (mas sempre depois) discordar, desdizer e etc..
Mantenho a minha opinião "com concordia ou não" acerca do velho "mito" de provar "o sangue", e de ter mais do que um cão, a não ser que por razões especificas e/ou profissionais, e que estes estejam habituados e respeitem um qualquer assobio ou um qualquer recolher ao canil, ou que estejam presos ao cadeado, permanentemente!
Existem montes de casos de ataques a ser humanos em que a raça do "labrador" está no topo da lista, e em que, quando mais do que um cão (independentemente da raça), não há "sobreviventes", ou ficam em estado lastimoso...
Já o lobo nunca ataca sozinho, ou está esquecido? alcateia? é assim que se diz?
quantos animais são necessários para constituír um alcateia?
Quanto ao amigo Diogo Cão,
Bem, apesar de ter lido, julgo que, duas vezes a sua intevenção...
...desisti, não entendi nada...!!
...aparece sempre como que, cão de guarda, ou como guarda costas ou lá o que é...

Bom dia.
SammySam, respondendo à sua interpelação:
1. Quanto a questões bíblicas e afins não estou capacitado para lhe responder, nem este é o local indicado. Sugiro que procure um forum de cariz religioso para debater tais assuntos.
2. Quanto às teorias defendidas pelos seus amigos entendidos em cães, são falsas, até onde pude percebê-las, uma vez que apesar de lhe ter pedido não as fundamentou. Poderá ser interessante discuti-las, mas para isso terá que argumentar e não ficar por afirmações inócuas, como compreenderá.
3. Quanto a cães e canis, devo dizer-lhe que os meus vivem em canis, e se quiser discutir o assunto, também estou disposto a isso, na convicção de que nenhum dos meus cães tem uma qualidade de vida inferior ao seu cão, para não dizer o que tem superior... P<rece que se confirma que o SammySam tem algum trauma contra os criadores, motivado por alguma experiência pessoal, mas desengane-se - como em todas as actividades há criadores bons, maus e suficientes... daí que não se possam considerar nem todos bons, nem todos maus, nem todos suficientes. Se quiser levante o tema no forum, explique as razões das suas críticas aos criadores, e poderei facilmente rebatê-lo.
4. Tenho dúvidas sobre se o labrador aparece no topo das estatísticas de ataques a pessoas, a última que vi indicava uma outra raça. Também será ponto para discussão, se você quiser.
5. Infelizmente, também não é verdade que o lobo "nunca" ataque sozinho - outro tema a debater, se quiser.
6. Já agora, eu respondo ou intervenho nos tópicos quando me apetece, não estou à espera das suas intervenções nem tenho de lhe pedir autorização para interveir.
Caro amigo, isto é um forum de discussão e não tenho nenhum problema em discutir, se souber, os assuntos relacionados com o tema do forum, aliás gosto de falar de cães, como já deve ter percebido. De modo que, se tem dúvidas, certezas ou sentimentos recalcados, levante-os aqui para que possamos debatê-los calmamente e sem preconceitos.
SammySam, respondendo à sua interpelação:
1. Quanto a questões bíblicas e afins não estou capacitado para lhe responder, nem este é o local indicado. Sugiro que procure um forum de cariz religioso para debater tais assuntos.
2. Quanto às teorias defendidas pelos seus amigos entendidos em cães, são falsas, até onde pude percebê-las, uma vez que apesar de lhe ter pedido não as fundamentou. Poderá ser interessante discuti-las, mas para isso terá que argumentar e não ficar por afirmações inócuas, como compreenderá.
3. Quanto a cães e canis, devo dizer-lhe que os meus vivem em canis, e se quiser discutir o assunto, também estou disposto a isso, na convicção de que nenhum dos meus cães tem uma qualidade de vida inferior ao seu cão, para não dizer o que tem superior... P<rece que se confirma que o SammySam tem algum trauma contra os criadores, motivado por alguma experiência pessoal, mas desengane-se - como em todas as actividades há criadores bons, maus e suficientes... daí que não se possam considerar nem todos bons, nem todos maus, nem todos suficientes. Se quiser levante o tema no forum, explique as razões das suas críticas aos criadores, e poderei facilmente rebatê-lo.
4. Tenho dúvidas sobre se o labrador aparece no topo das estatísticas de ataques a pessoas, a última que vi indicava uma outra raça. Também será ponto para discussão, se você quiser.
5. Infelizmente, também não é verdade que o lobo "nunca" ataque sozinho - outro tema a debater, se quiser.
6. Já agora, eu respondo ou intervenho nos tópicos quando me apetece, não estou à espera das suas intervenções nem tenho de lhe pedir autorização para interveir.
Caro amigo, isto é um forum de discussão e não tenho nenhum problema em discutir, se souber, os assuntos relacionados com o tema do forum, aliás gosto de falar de cães, como já deve ter percebido. De modo que, se tem dúvidas, certezas ou sentimentos recalcados, levante-os aqui para que possamos debatê-los calmamente e sem preconceitos.