O que acham da ração Royal Canin??????
Moderador: mcerqueira
Olá amgrls;
A ração Royal Canin é muito boa , tenho um Labrador com 3 meses e dou-lhe essa ração na versão Veterinário , creio que será a mesma coisa que a versão normal mas fica-me mais barata comprada no Vet.
O meu "Blacky" vinha do criador a comer outra ração mas adaptou-se muito bem a Royal Canin e apesar de cerca de 8 dias de percentual aumento em conjunto com a ração antiga ficou realmente com as fezes um pouco moles mas isso passou-lhe rapidamente e agora devora a Royal e está com um excelente aspecto.
É verdade que há caes e caes assim como há habitos diferentes mas no seu ainda "BEBE" a adaptação nao será dificil.
Siga os links que o VitorN lhe deu ,lá poderá encontrar muita informação importante.
Cumprimentos.
Galco
A ração Royal Canin é muito boa , tenho um Labrador com 3 meses e dou-lhe essa ração na versão Veterinário , creio que será a mesma coisa que a versão normal mas fica-me mais barata comprada no Vet.
O meu "Blacky" vinha do criador a comer outra ração mas adaptou-se muito bem a Royal Canin e apesar de cerca de 8 dias de percentual aumento em conjunto com a ração antiga ficou realmente com as fezes um pouco moles mas isso passou-lhe rapidamente e agora devora a Royal e está com um excelente aspecto.
É verdade que há caes e caes assim como há habitos diferentes mas no seu ainda "BEBE" a adaptação nao será dificil.
Siga os links que o VitorN lhe deu ,lá poderá encontrar muita informação importante.
Cumprimentos.
Galco
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Não conhece, e depois?
Significa que não pode criar por causa disso?
PauloC;
Se o criador estiver disposto a aceitar o que lhe sair na sorte?
Tudo isso são premissas de quem quer fazer a criação, cada qual é que sabe se quer correr esse risco... desde que assuma as responsabilidades.
Desde que garanta as tais condições fundamentais de que jà falei, não percebo porque não o possa fazer?!
Pelo que pude perceber da posição que defende, se o Chico da esquina quiser ter uma ninhada do casal de rafeiros e estiver pronto a assumir todas as responsabilidades que daí advêm, só por serem rafeiros não o deveria fazer, é isso...?
Não tem cabimento... e não resolve o problema dos SRD's.
PauloC;
Tudo isso são premissas de quem quer fazer a criação, cada qual é que sabe se quer correr esse risco... desde que assuma as responsabilidades.
Desde que garanta as tais condições fundamentais de que jà falei, não percebo porque não o possa fazer?!
Pelo que pude perceber da posição que defende, se o Chico da esquina quiser ter uma ninhada do casal de rafeiros e estiver pronto a assumir todas as responsabilidades que daí advêm, só por serem rafeiros não o deveria fazer, é isso...?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
PauloC Escreveu: Ó hitman, diga-me lá como é que um "criador" de SRD's vai responder ás dúvidas sobre rações de quem lhe ficar com os cachorros?! É que conhecimentos de genética e da ascedência dos cães, é dificil!! Aliás, não vai poder dizer nada sobre como os cachorros irão ficar, morfologicamente ou de caracter, sobre necessidades específicas (crescerá muito?, crescerá pouco?Como deverá ser a alimentação? Terá muito pelo, terá pouco, precisará de muito exercicio, deverá ser mais moderado, etc., etc.) . Pensando bem, já estou mesmo a ver que há muitas vantagens em ser 'criador' de SRD's....é que não é necessário perceber nada de nada ....deve ser isso!
Pois está claro! Não havia de poder criar porquê?!...hitman6 Escreveu:Não conhece, e depois?
PauloC;
Lá porque os cães podem trazer um sortido de doenças genéticas que lhes venha a causar um vida de sofrimento e que irão propagar às gerações seguintes, isso é lá razão para deixar de criar?!...
Isto, de facto, há gente que gosta de meter o bedelho em tudo! Francamente!

-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Acho que este assunto já foi por demais discutido...é errado estar a dizer que a melhor ração é X ou Y (dentro de uma gama super premium), podemos dizer que o nosso cão se dá mto bem com X, o que não quer dizer que todos se dêm bem com essa...
Prova disso é que o meu anterior cão não pegava na Hill`s e Eukanuba e sempre comeu Nutro ou RC, com as quais se dava lindamente a todos os níveis. O meu actual cão (mesma raça) come a Nutro quase por obrigação (que me espantou, pq ele é daqueles cães que eu pensava que devorava tudo) e as fezes são notavelmente mais moles....a solução para ele foi Eukanuba.
Prova disso é que o meu anterior cão não pegava na Hill`s e Eukanuba e sempre comeu Nutro ou RC, com as quais se dava lindamente a todos os níveis. O meu actual cão (mesma raça) come a Nutro quase por obrigação (que me espantou, pq ele é daqueles cães que eu pensava que devorava tudo) e as fezes são notavelmente mais moles....a solução para ele foi Eukanuba.
-
- Membro Veterano
Que grande argumento! De um gizo intelectual admiravel... a mim convenceu-me.Isto, de facto, há gente que gosta de meter o bedelho em tudo! Francamente!
Quanto a problemas genéticos... parece-me que hà por aí inumeros exemplos de cães de raça definida que são autenticas aberrações genéticas que nem são capazes de se reproduzir sozinhos...
Tudo devido à excelente selecção genética de alguns "criadores".
-
- Membro Veterano
Confirma-se que, definitivamente, a interpretação não é o seu forte!hitman6 Escreveu: Que grande argumento! De um gizo intelectual admiravel... a mim convenceu-me.

Mas, coitados, também direito a criar, não é?... pelo menos é essa a sua opinião!hitman6 Escreveu:Quanto a problemas genéticos... parece-me que hà por aí inumeros exemplos de cães de raça definida que são autenticas aberrações genéticas que nem são capazes de se reproduzir sozinhos...
Tudo devido à excelente selecção genética de alguns "criadores".
-
- Membro Veterano
hitman6 Escreveu:Ainda só a vi manifestar-se contra a criação de rafeiros...Mas, coitados, também direito a criar, não é?... pelo menos é essa a sua opinião!
MDogster Escreveu: Confirma-se que, definitivamente, a interpretação não é o seu forte!

-
- Membro Veterano
--------------------------------------------------------------------------------
hitman6 escreveu:
Citando:
Mas, coitados, também direito a criar, não é?... pelo menos é essa a sua opinião!
Ainda só a vi manifestar-se contra a criação de rafeiros...
MDogster escreveu:
Confirma-se que, definitivamente, a interpretação não é o seu forte!
Que grande argumento! De um gizo intelectual admiravel... a mim convenceu-me.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am
Boas! Sinceramente, e isto na minha humilde opinião, royal canines e eukanubas... Actualmente, paga-se a marca e não a qualidade, que é o que se deseja. Os meus cães têm 4 anos e tal e tive a infeliz idéia de lhes dar royal quando ainda não tinham um ano. Sabem o que é tártaro? Eles não tinham... 2 meses depois apareceu... Sabem quanto custa uma destartarização?... Recomendo Nutro, sem dúvida alguma! Se fosse de raça maiorzita, aconselhava outras. E sim, é bem verdade, farinha não é alimento, ração que não tenha carne... É alimentar um cão com biscoitos! E desculpem-me o comentário, mas essa onda do "criador é que sabe" não pega!!! Mas existem outras rações no mercado também de qualidade que não levam tanto pela marca! Pede amostras, é mesmo o melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E, Sdomingues, a Nutro evita o tártaro ? E já agora, se o criador da raça não sabe como aconselhar uma ração, quem sabe ? O veterinário ? Não tem uma formação especifica que o torne 100% habilitado...
O lojista de animais ? Qual, os empregados borbulhentos com pastilha elástica e um ipod manhoso ?
O lojista de animais ? Qual, os empregados borbulhentos com pastilha elástica e um ipod manhoso ?
-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Bem, em ambos os casos a coisa pode ser suspeita...o criador pode recomendar a ração que dá aos seus cães porque vende a marca (há mtos criadores que são eles próprios representantes de ração) e o vet pode recomendar a ração que tb vende na clínica....
Quanto às habilitações, sem dúvida que acho um vet mais qualificado para recomendar ração do que 1 criador....para além dos conhecimentos inerentes à profissão...é pela mão do vet passam diariamente vários animais a comer as mais diversas marcas, pelo que este poderá ter a noção real de como se dão os cães com as várias rações.
Quanto às habilitações, sem dúvida que acho um vet mais qualificado para recomendar ração do que 1 criador....para além dos conhecimentos inerentes à profissão...é pela mão do vet passam diariamente vários animais a comer as mais diversas marcas, pelo que este poderá ter a noção real de como se dão os cães com as várias rações.