Mais ou menos quanto duram os coelhos anões??
-
InesCAT
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:01 pm
Tenho 1coelho anão,este ja é o meu segundo.O meu 1º morreu com falta de ar,ele era paralítico,durou pco tempo.
Este que tenho agora ja dura à uns 7anos,disseram-me k os coelhos sobreviviam 5anos,se for isso o meu coelho ja ultrapassou,n kero é k lhe aconteça nada de 1momento po outro,embora ele ja tenha tido 1paragem cardíaca
,pk teve a roer madeira e fikou 1beka n garganta dele,as coisas acontecem.
Gostaria intao de saber +/- kto tempo resistem os coelhos.Obrigada!Bjinhos
Olá Inês. Nos sites internacionais (www.rabbit.org por exemplo) li que duram até 10 anos, embora a minha veterinária tenha dito que duram habitualmente 4 anos.
O Zacarias também tem 7, aliás faz 8 em Agosto
Neste momento, para além de um grande malandro, acumula as seguintes características:
*abcesso num dente do lado esquerdo (às vezes também aparece no lado direito);
*insuficiência renal;
*incontinência urinária;
*dedo da pata direita torto.
É natural que ao envelhecer fiquem mais frágeis e sensíveis. O Zacarias sempre foi saudável, até há uns dois anos atrás.
Como qualquer ser que está vivo e envelhece, pode acontecer tudo e mais alguma coisa. Precisamos (tu e eu) de estar mais alertas a eles...
Como é que o teu primeiro coelho ficou paralíptico?
jocas
maria
O Zacarias também tem 7, aliás faz 8 em Agosto
*abcesso num dente do lado esquerdo (às vezes também aparece no lado direito);
*insuficiência renal;
*incontinência urinária;
*dedo da pata direita torto.
É natural que ao envelhecer fiquem mais frágeis e sensíveis. O Zacarias sempre foi saudável, até há uns dois anos atrás.
Como qualquer ser que está vivo e envelhece, pode acontecer tudo e mais alguma coisa. Precisamos (tu e eu) de estar mais alertas a eles...
Como é que o teu primeiro coelho ficou paralíptico?
jocas
maria
-
InesCAT
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:01 pm
Por acaso o coelho k tenho ag,o cocas,tb deve ter incontinência,ultimamente,ag n tanto,n costumava ir à areia fazer necessidades,mijava o chao e a cor era 1pco avermelhada e fikei um pco preocupada,sabes d k deve ser?!
Bjinhos InesCAT
Oi...vi só dar uma olhadela por isso a resposta vai ser rápida.
Como o teu coelhinho já está na terceira idade, assim como o meu, pode já ter alguns problemas de rins. A melhor forma de teres a certeza é levares ao veterinário. Aproveita e leva logo uma amostra de urina numa sergina (compra na farmácia a seringa, quando ele fizer chichi no chão sugas para a seringa e pronto).
Depois colocas a seringa no frigorífico, mas atenção que deves levá-la o mais rapidamente possível ao vet.
Jocas!
maria
Como o teu coelhinho já está na terceira idade, assim como o meu, pode já ter alguns problemas de rins. A melhor forma de teres a certeza é levares ao veterinário. Aproveita e leva logo uma amostra de urina numa sergina (compra na farmácia a seringa, quando ele fizer chichi no chão sugas para a seringa e pronto).
Depois colocas a seringa no frigorífico, mas atenção que deves levá-la o mais rapidamente possível ao vet.
Jocas!
maria
-
Rochamar
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
Olá, Maria!
Também tenho um coelho anão, com 3 meses e meio, cuja urina é cor de tijolo. Já falei nisso ao veterinário e ele não pareceu valorizar. Urina desta cor é sintoma de que alguma coisa não está bem? Os rins? Ele tem vindo a ser medicado com injectáveis porque lhe foram detectadas duas doenças, brodetella e pseudomonas. Já não apresenta muco nasal e é bastante activo.
Obrigada desde já pela tua resposta.
Marta
Também tenho um coelho anão, com 3 meses e meio, cuja urina é cor de tijolo. Já falei nisso ao veterinário e ele não pareceu valorizar. Urina desta cor é sintoma de que alguma coisa não está bem? Os rins? Ele tem vindo a ser medicado com injectáveis porque lhe foram detectadas duas doenças, brodetella e pseudomonas. Já não apresenta muco nasal e é bastante activo.
Marta
-
Rochamar
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
Olá, Maria!
Marta
Marta
Se ele não valorizou e estás preocupado, insiste ou muda de vet, se moras na zona de Lisboa, recomendo a Clínica Vetrinária de Telheiras, onde analisam a urina na altura...
Eles têm página na net e têm bastnte experiência com exóticos. não colco o meu coelho noutras mãos (foi precisar procurar para encontrar).
jocas!
maria
PS- mas tens mesmo de ir a um vet, desde que tenha esperiência em exóticos...é melhor prevenir do que remediar...
Eles têm página na net e têm bastnte experiência com exóticos. não colco o meu coelho noutras mãos (foi precisar procurar para encontrar).
jocas!
maria
PS- mas tens mesmo de ir a um vet, desde que tenha esperiência em exóticos...é melhor prevenir do que remediar...