Boa tarde,
Gostaria que me explicassem como é que descubro o sexo dos meus tritões?
Obrigado.
Paula
Cynops Orientalis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Boas
os machos são mais pequenos e finos que as femeas, e os machos têm uma região cloacal inchada que se nota mais na época de acasalamento.
Cumps...
os machos são mais pequenos e finos que as femeas, e os machos têm uma região cloacal inchada que se nota mais na época de acasalamento.
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Obrigado, pelas vossas respostas.
Se é como o rapinus_00 diz então tenho um casal, é normal o macho ser mais assustadiço que a femea?
Em que altura do ano eles se reproduzem?
Eu coloquei um termostato no aquário. fiz mal? está nos 18º. Achei que eles andavam muito paraditos.
Obrigado.
Paula
Se é como o rapinus_00 diz então tenho um casal, é normal o macho ser mais assustadiço que a femea?
Em que altura do ano eles se reproduzem?
Eu coloquei um termostato no aquário. fiz mal? está nos 18º. Achei que eles andavam muito paraditos.
Obrigado.
Paula
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Ola
os Cynops orientalis necessitam de ter um aquario frio entre os 14-20°C temperaturas de 23°C para cima devem ser evitadas.
A época de acasalamento deles começa entre Março e Julho, só para avisar que é raro estes tritões acasalarem em cativeiro (mas acasalam
:p ) se tiveres sorte talvez acasalem
Cumps... e feliz ano novo.

os Cynops orientalis necessitam de ter um aquario frio entre os 14-20°C temperaturas de 23°C para cima devem ser evitadas.
A época de acasalamento deles começa entre Março e Julho, só para avisar que é raro estes tritões acasalarem em cativeiro (mas acasalam
:p ) se tiveres sorte talvez acasalem

Cumps... e feliz ano novo.