Cachorro em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zemigu3l
Registado: terça dez 26, 2006 4:05 pm

terça dez 26, 2006 5:04 pm

Muito boa tarde.
No Natal recebi um cachorrinho com 2 meses, sempre desejei ter um e finalmente o meu desejo realizou-se, mas neste momento estou a estudar em lisboa, vivo num apartamento e como qualquer estudante tenho d me ausentar de casa para ir às aulas.
Gostava de saber se isso pode ter efeitos maus no tobias, bem como para a minha casa, etc.
Desde já obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 26, 2006 6:19 pm

Olá,

Parabéns pelo presente!

Para um cão que vive em apartamento é fundamental que ele se habitue a passar algumas horas sózinho. Vai ter de ter paciência no inicio porque normalmente isso não acontece de um dia para o outro.

Enquanto ele é pequenino, sería aconselhável deixá-lo fechado numa divisão da casa, que não apresente perigos para ele, género fios, tomadas ou alguma coisa que possa roer e fazer-lhe mal.

Deixe-o com brinquedos proprios para cão, muita água e um osso de pele para roer. Assim entretém-se enquanto não está em casa.

Convém lembrar-se, que o deve habituar a ir à rua em horários fixos e para isso, antes de ir para a "borga" vai ter de o levar à rua e vai ter de o alimentar ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
york_
Membro Júnior
Registado: domingo dez 10, 2006 4:11 am

terça jan 02, 2007 12:04 pm

em primeiro depende da raça.há raças que se adaptao perfeitamente a apartamentos e outras nem por isso. tambem sou estudante e moro num apartamento e tenho um yorkshire que de inicio me destruiu dois karregadores de tlm e a mh mobilia mas com o tempo adaptou-se e hoje porta-se lindamente.boa sorte...
:D
Responder

Voltar para “Cães”