Criador de PA - linha de trabalho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta nov 24, 2006 12:42 pm

Boas ,
Gostaria de saber se existem em Portugal criadores de PA de linhas de trabalho pura e duras ?
Vejo muitas referencias a criadores, mas parece-me que o critério principal de selecção é a morfologia.
Já tenho ouvido comentários acerca da inexistencia de linhas de trabalho em Portugal.
(entenda-se selecção de caracteristicas para competição em mondioring , obedience etc.).
Será isto verdade ?
jmcochicho
Membro

quarta nov 29, 2006 1:40 pm

Estou certo que alguns foristas que participam na arca, terão conhecimento da realidade da criação do PA em Portugal, para me esclarecer nesta questão.
Tenho uma PA ( de nome Rebeca) sem lop que me foi oferecida por donos de um casal de PA´S, mas que não são criadores.
Estou satisfeito com o potencial de aprendizagem da minha Rebeca,mas gostaria de adquirir mais um PA para treino de mondioring ( apesar da opção actual ser o Malinois, mantenho uma preferencia pessoal pelo PA).
A quem perguntei, obti sempre a mesma resposta: Ir buscar o cão ao estrangeiro.
Pergunto novamente, não existem opções em Portugal ?
Não existe nenhum criador referenciado para cães com caracteristicas para mondioring ?
Podem se prefirirem responder através de PM.

grato
VIMAGA
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

quinta nov 30, 2006 9:02 am

Bom dia a todos os foristas:

À questão colocada aqui, penso que o melhor será consultar o clube de raça, porque existem vários criadores, devidamente acreditados e a trabalharem sob as leis da WUSV, entidade alemã representante da raça a nível mundial.
Só assim, poderá obter um bom exemplar, devidamente reconhecido em termos mundiais, e com toda a documentação (lop, pedigree,tatuagem, garantia, etc).

Consulte o site www.pacp.ws e em sócios/lista de criadores poderá encontrar todos os criadores tanto de morfologia como de trabalho com os respectivos contactos.
secret-men
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 5:02 pm

terça dez 05, 2006 6:15 pm

Não sei o que entendes por puras e duras
Mas em Portugal sim tem alguns criadores de Pastores Alemães de trabalho.
Mas certamente encontras muito melhores exemplares em França ou na Belgica.
Tambem devo dizer que no Mondio tem acho que 1 ou 2 exemplares pois o cão mais utilizado é o Pastor Belga Malinois.

Abraço ;)
jmcochicho
Membro

terça dez 05, 2006 6:27 pm

Neste momento já estou em contacto com criadores referenciados a partir do pacp.
Pelo que já li e ouvi existem de facto opções em Portugal.
Por "puras e duras" significa que previligio o temperamento, o instinto ,a vivacidade e concentração que caracterizam os cães de trabalho (entenda-se RCI ou mondioring), bem como uma morfologia mais adequada a exercicios de agilidade, do que propriamente para exposições.
cjpa
Registado: sábado dez 23, 2006 6:53 pm

sábado dez 23, 2006 7:25 pm

Bem, talvez eu nao esteja propriamente a participar na resposta mas gostaria de mostrar o meu agrado pois sou amante do pastor alemao e o meu criterio de seleccao e' realmente a origem e o trabalho, fiquei muito contente ao perceber que existem neste forum pessoas com os mesmos gostos que eu, rci e obediencia sao as minhas vertentes preferidas... :)

cumprimentos!
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

terça dez 26, 2006 5:24 am

Eu pessoalmente sou adepto do pastor alemão, pastor alemão!
De preferência com caracter, e temperamento...
...falha grave nos seus donos, digo eu!
Onde estão os famosos criadores!!? Portugueses!? Sim, estamos em Portugal não?
Forum português não?
Quando solicitados a perguntas simples, supostamente, especificas!? ??
...Para criador e ou criadores , para quem patrocina, para quem supostamente vive a pastorice, o lindo cão que é o pastor alemão, não os leio nestas questões!!!??

Onde está o BICAS a não ser que o SAmmy lá esteja!??
Vai também responder a esta!?
O sammy não têm capacidade ou experiência profissional para responder a esta questão, e então onde está o Bicas??

Onde?

Vai responder agora?

Ou o bicas só está interessado na linha de beleza!?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça dez 26, 2006 7:30 pm

Boa Noite a todos os foristas,

Sam, outra vez???..... Você deve ter tido problemas no passado....
Não os traga consigo.... liberte-se.... apareça com nome e rosto.....
não se esconda, Sam....

Deixe de ser irónico e esclareça aquela do "sangue"......

E já agora Sam, diga-nos por favor, o que para si é carácter e temperamento....

Ah e não se esqueça Sam que eu sou o AntónioPato do canil FONTEDASBICAS e não o Bicas....

Você já se "meteu" com quase toda agente, provocando e insultando....mas por favor Sam, faça o que você mesmo pediu.... retire-se do fórum.... foi você que pediu, lembra-se?????

Se não conseguir..... participe constructivamente, não criticando deliberadamente quem é criador, com afixo, e que cria pastores alemães, como hobby.... fazendo ocasionalmente ninhadas....

Ah e já agora informo que a resposta ao JMcochicho já foi dada, até porque ele me mandou e-mail....

Está a ver Sam...... valia mais estar calado!!!!!!mais uma vez.

Um abraço a todos os foristas
A Pato do canil FONTEDASBICAS
www.fontedasbicas.com
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta dez 27, 2006 5:37 am

Caro Sr António Pato do canil fonte das bicas,

...claro que tive problemas no passado, e continuo com problemas no presente, e já agora;
...aproveito desde já, para felicitá-lo, pelo facto de pelos vistos, não ter problemas.

Meu amigo, experimente dar carne "vermelha" a um cão (para não dizer a um ser humano, porque esse "supostamente" é mais inteligente e desde nascença, e vai vêr que ele depois vira vegetariano!

Entendo que, como V Exa escreve que me meti com toda a gente, pronto, até poderei concordar...
...concordo.. pronto, assim assim...
...discordo no entanto do "insultando" pois nunca insultei ninguém, pelo menos no que diz respeito a post´s públicos, agora, se V Exa é o "Samisam" Bem, então aí...
...então aí já lhe chamei do pior, e sem resposta, lá está, mais uma vez de acordo...
...caracter e temperamento!

Eu lá vou participando, simplesmente respondo a meia dúzia de posts, e logo vêm uns amigos com caracter e temperemento ...

Desisto!? de quê!?

"Ah e já agora informo que a resposta ao JMcochicho já foi dada, até porque ele me mandou e-mail.... "

Está a ver Sr António Pato do canil fonte das bicas, ..... valia mais estar calado!!!!!!mais uma vez.
Se respondeu está respondido, ou têm de publicitar de que respondeu, só que foi por por e-mail?

:p
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”