Alimentar rola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Xu4n4
Registado: terça dez 26, 2006 1:02 pm

terça dez 26, 2006 1:07 pm

Boa tarde!
Encontrei à beira da estrada uma rola caída, o meu pai disse que ela é novinha. Deixamo-la um pouco no nosso jardim, pois há muitas rolas por aqui, mas ela continuou no chão.

Já lhe pusemos algumas migalhas e bagos de arroz mas ela nao come. Disseram-nos que pelo tamanho dela é preciso dar-lhe a comida no bico.

A minha questão é..... o que lhe devemos dar? arroz?migalhas?

Se alguem me puder ajudar, agradeço imenso!

Joana
fofuxa
Membro
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm

quarta dez 27, 2006 11:47 am

ola :D aquilo que tens de fazer e. ou ires a uma loja de animias e perguntares qual a melhor papa para dares a tua rola ou dás em casa arroz cozido ou pao molhado em agua mas tudo mole... e depois tens de lhe abrir o bico e empurar a comida para dentro..
Xu4n4
Registado: terça dez 26, 2006 1:02 pm

quarta dez 27, 2006 1:26 pm

OK Muito obrigada! Nós ontem à noite demos arroz integral (nao cozinhado) e uns bagos de cevada com milho partido , e água.

Acha entao que devemos mudar para pao molhado em agua e arroz cozido?

Logo à noite ja experimento!

Obrigada
fofuxa
Membro
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm

quarta dez 27, 2006 2:08 pm

em primeiro lugar dizes que é nova mas em que sentido? ja tem penas? eu acho que podes tambem dar o arroz cozido e o pão molhado em agua. mas se ves que a rolita nao se esta a dar bem com o que tu das a no super mercado umas papas a base se ovo que tem vitaminas e ve o papo dela quando acaba de comer e se esta cheio. mas tem cuidado não des demasiado comida se vires que o papa esta cheio para e das mais tarde. se poderes tira uma foto ajuda mais vendo...
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta dez 27, 2006 3:55 pm

Boa tarde!

Não alimentem a rola só a pão, água e arroz!!!!

Informe-se bem...devem existir papas próprias para a criação à mão (idealmente); procure nos sites das marcas...a "nutribird" deve ter essa papa. Em último caso tb devem existir rações (em granulado)e pode fazer uma espécie de papa adicionando água...neste caso tb pode adicionar à "papa caseira" um multivitaminico.
Responder

Voltar para “Aves”