Conure de peito cinzento ou Quaker (Myiopsitta monachus)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Sonic44
Registado: domingo nov 19, 2006 11:52 pm

segunda dez 04, 2006 9:13 pm

Boas!

Eu pretendo iniciar me na criaçao desta especie e por isso gostaria que me dessem umas dicas, se é uma especie de facil criaçao, qual a distinçao entre os sexos, qual o material para o ninho, etc...

Desde já obrigado a todos!
Sonic44
Registado: domingo nov 19, 2006 11:52 pm

quarta dez 27, 2006 5:26 pm

Dêm me umas dicas se faz favor!
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sexta jan 12, 2007 10:45 am

Olá!!
Eu tenho um passaro dessa especie, melhor dizendo uma pestinha de seu nome Kalu.
Ele(a) é o divertimento cá de casa. Muito falador, principalmente em casas onde haja crianças, pois eles aprendem mais facilmente a falar, reproduzindo o timbre feminino ou infantil. Entre outras coisas o meu diz:
Olá, queres turra, Porto, Benfica, Portugal, Pega lá, Queres o cobertor, Gosta de mim, gosta? Kalu, levas tautau, mãe, Miguel, estou (quando ouve a campaínha) e canta partes de algumas musicas. São amorosos, mas também podem ser bastantes incomodativos, quando se lembram de dar os gritos caracteristicos da espécie.
O sexo só é possivel determinar, fazendo uma análise. Pode ser através do sangue ou de uma unha. Eu ainda não sei o sexo do meu, mas acho que deve ser um macho.
Quanto à criação, o senhor que mo vendeu, criava facilmente, e segundo sei, desde que o casal se compatibilize e o espaço seja relativamente grande, eles reproduzem facilmente.
O meu foi tirado do ninho e foi criado à mão, sendo por isso muito meigo e gostar de andar connosco empoleirado no nosso ombro.
Quanto ao comer, o meu além das sementes que normalmente se compram, come tudo que lhe apareça pela frente e que ele possa "rapinar", carne, peixe, fruta, massa, arroz então o chocolate tem que estar bem escondido, pois ele quando o vê até faz "o pino" e com voz de "santo" começa a dizer "qué bom".
Espero que tenha ajudado alguma coisa, se quiseres saber algo mais em particular, terei todo o gosto em perguntar ao criador e depois te direi.
Responder

Voltar para “Aves”