eu comprei recentemente uma canaria e entao coloqueia numa gaiola numa prateleira abaixo do canario, isso é mau ou benefico para o momento da junçao dos dois?
deem-me algumas dicas por favor.
acasalamento de canarios
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2883
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
- Localização: 2 gatos
Segundo sei acerca da criação de canários (que digo desde já que não é muito) penso que é preferível que fora da época de criação deles, o macho esteja separado da fêmea e que não a veja, mas que a consiga ouvir! 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro
- Mensagens: 112
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
so mais uma coisita, quando juntar os canarios posso por de imediato o ninho na gaiola ou é melhir deixar passar uns dias?
meu caro amigo, as quetoes que coloca podem ter uma resposta positiva. é bom deixar o canario sem a canaria até ao final de fevereiro, tudo depende da luz e do frio que apanhem. desta forma a canaria pia e o macho fica com o cio. contudo devem ser juntos pelo menos um mes antes de se colocar o ninho. A outra situaçao é efectivamente saber se as raças sao de linha escura se sao de linha clara - com e sem factor. se sao melanicos - negros castanhos ou agatas ou isabelas. e saber se têm algum factor ou se sao classicos. antes de juntar deve ver se pertencem, aos mesmos grupos. obrigado
Cumprimentos [email protected]
Cumprimentos [email protected]
já faço criação de canarios ha uns 3 anos e nunca percebi ao certo essas caracteristicas e factores que enumera na sua resposta.
ja tentei ler sobre o assunto e nao foi por isso que fiquei muito esclarecido! será que nos pode ajudar um pouco???
ja tentei ler sobre o assunto e nao foi por isso que fiquei muito esclarecido! será que nos pode ajudar um pouco???