Olá a todos!!
A minha Misha tem 4 meses e à cerca de 2 semanas constatei que tinha múltiplos "quistos" pequenos e móveis na zona da barriguinha (alguns deles dolorosos). Como eram muitos, pensei que se devessem a algum tipo de entupimento relacionado com as glândulas mamárias e que portanto seriam frequentes na idade e desapareceriam ao fim de algum tempo. De qualquer modo pensei que o melhor seria levá-la ao vet logo a seguir ao Natal. Ontem lá levei a Misha e qual não é o nosso espanto quando constatámos que todos os quistos tinham desaparecido. Ela nem soube explicar o que se passou, apenas disse que se voltar a acontecer para a levar lá imediatamente para tentar ver o que é. Apresentou 2 explicações possíveis: a primeira devia-se à teoria que eu inicialmente tinha pensado e a segunda estaria relacionado com algum tipo de alergia a produtos químicos (restos gel banho ou champô numa banheira molhada). A minha questão é? Isso é frequente acontecer em gatas de 4 meses ou não é de todo frequente? Devo ficar muito alarmada e levá-la logo ao vet ou posso esperar uns dias para ver se passa? Obrigada a todos
Múltiplos quistos são frequentes ocorrerem em gatas 4 meses?
Moderador: mcerqueira
Acho que se voltar a acontecer deve correr para o vet.
E logo que ela tenha idade esterilize-a.
E logo que ela tenha idade esterilize-a.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>