como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta dez 28, 2006 3:30 pm

canary Escreveu: bullie escreveu:
... foi dito no sentido, "e o que é que isso prova?" O inbreeding é uma "ferramenta" de criação, como as outras, e se utilizado de forma consciente é benéfica à raça.

Amigo Bullie, consegue-me provar que os cães SRD são piores que os cães de raça? É que, dá-me a entender, que para si (e alguns mais...), os rafeiros não prestam e por isso só se devem criar cães de raça...Quer o amigo dizer que o seu cão é melhor que o meu?
:roll: Explique-me lá como é que chegou a esta brilhante conclusão a partir deste (ou outros) posts meus.
canary Escreveu:Amigo SeaLords, Se me tivesse respondido: que Havia mais doenças genéticas em cães de raça, do que em rafeiros...ou até que haveria, 300 doenças genéticas em cães de raça e 100 em cães SRD, ou que essas 400 doenças geneticas, existem em 60% dos cães de raça, comparadas com apenas 35% de rafeiros com essas mesmas doenças...Aí sim estava-me a responder!!!!
Acho que, acima de tudo, caso a Sealords lhe tivesse respondido assim, lhe estaria a responder... mas como o canary gostaria que lhe respondesse.

Explique lá também, se faz favor, no que se baseia para dizer que das 400 doenças genéticas, 300 delas, ou 60% delas, afectam os cães de raça...

É que como a Sealords já lhe respondem e bem, foi através da consaguinidade que, por exemplo, se reduziu drasticamente a surdez uni e bilateral do Bull Terrier.
canary Escreveu:Mas tb lhe digo que se não existissem médicos, nem hospitais, nem tratamentos, certamente haveria menos de 7000 doenças genéticas e a % de doenças por população global seria certamente menor.
Explique lá esta também... que aqui é que me perdi todo... :lol:
canary Escreveu:Tb respondo! As pessoas que criam um rafeiro, não querem um rafeiro qualquer...se quisessem iam aos canis!! Querem um determinado rafeiro.
Os que querem um cão de raça, também não lhes é indiferente a raça....
Que giro...

E então diga lá... que certo tipo de rafeiro é que o canary, enquanto (suponhamos) criador de rafeiros, pode garantir aos potenciais interessados que a sua cadela irá ter? Morfológicamente como será? E temperamentalmente?
canary Escreveu:Ainda outro assunto: Comparar cães a humanos

Não vejo, porque não! Temos de ter a capacidade de abstração suficiente, para não pensarmos que somos o centro do universo!!

Para mim a espécie humana é apenas uma espécie animal, que teve mais sucesso que muitas outras, graças a sua inteligência...Vocês não se conseguem imaginar animais de estimação de seres extra-terrestres? Seres com uma inteligência muito superior à nossa?
Também há quem compare alhos com bogalhos... e daí não vem mal ao mundo. Agora a solidez e sustentabilidade argumentativas dessas comparações é que...
[/quote]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 28, 2006 3:41 pm

Amigo Bullie, consegue-me provar que os cães SRD são piores que os cães de raça? É que, dá-me a entender, que para si (e alguns mais...), os rafeiros não prestam e por isso só se devem criar cães de raça...Quer o amigo dizer que o seu cão é melhor que o meu? [\quote]
Tenho a impressão que o Sr. Canary anda a ler mensagens noutra dimensão, talvez escritas por algum Extra Terrestre!! É que eu tenho-me dado ao trabalho de acompanhar este tópico (só não leio quando escrevem a mesma mensagem 3 ou 4 vezes) e não vi o Bullie e nem NINGUÉM a dizer, ou sequer insinuar, que os SRD são piores ou melhores que os cães de raça!!
O que, em suma, algumas pessoas têm estado aqui a dizer é que não faz sentido criar CÃES (entenda-se de raça ou SRD) irresponsavelmente. E no que concerne à reprodução de SRD, por irresponsabilidade, entre outras coisas, entende-se fazer reprodução deste cães num mundo em que os canis estão cheios deles de todas as cores tamanhos e feitios e aptos para satisfazer os gostos mais requintados de quem aprecia todas as suas qualidades!
E já agora, volto a recordar que embora o tópico tenha 'descambado' a discussão para um âmbito mais genérico, a origem desta discussão, e que gerou o antagonismo das pessoas que se manifestaram, era a reprodução de uma cadela rafeira (semelhante a um Labrador). Não se trata de selecção para apuramento de nenhuma 'nova raça', não se trata de 'apuramento' para nenhuma função específica, não se trata de nada com um objectivo para além de ter simplesmente filhotes da "Kiduxa" como a SU disse muito bem!!

Já agora um exemplo do mesmo erro, mas com uma cadela de raça:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42006
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta dez 29, 2006 7:06 am

isto tá xato :cry: :cry: :cry:
cumprimentos do conde
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda jan 01, 2007 7:20 pm

Bom ano de 2007
bullie Escreveu:"canary" escreveu:
Ainda outro assunto: Comparar cães a humanos

Não vejo, porque não! Temos de ter a capacidade de abstração suficiente, para não pensarmos que somos o centro do universo!!

Para mim a espécie humana é apenas uma espécie animal, que teve mais sucesso que muitas outras, graças a sua inteligência...Vocês não se conseguem imaginar animais de estimação de seres extra-terrestres? Seres com uma inteligência muito superior à nossa?

"bullie" respondeu:
Também há quem compare alhos com bogalhos... e daí não vem mal ao mundo. Agora a solidez e sustentabilidade argumentativas dessas comparações é que...
susanastrat Escreveu:ahahaha! Canary você já se está a ver como um animal de estimação de um E.T. como quer que lhe expliquem o absurdo de comparar cães a pessoas.
"A maioria dos seres humanos não se enxergam como animais, mas como seres superiores divinos eternos, porque a maioria é crente em alguma crença e devido a isso não admite estar classificado na zoologia como mais um animal. O que é a mais absoluta ignorância pois somos animais sim." _ wikipédia.

"A espécie Homo sapiens está classificada na zoologia como pertencente ao Reino animal.....Além disso o que nos difere dos macacos é que nossa face é mais achatada, mais vertical, arcadas superciliares reduzidas, mandíbula menos saliente, dentes de tamanho mais uniforme........Apesar de todas essas diferenças, nosso cariótipo ou sejam nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos macacos, esse 1% de diferença é que nos dá o fenótipo humano, ou seja a nossa aparência de gente...." _ wikipédia

Darwin, um grande ciêntista do século XIX e outros que se lhe seguiram, explicam a evolução da espécie humana....

Meus amigos, quer queiram, quer não queiram...lá estamos nós numa das páginas do livro: "a origem das espécies"

"Muitas pessoas sentiam que a visão de Darwin da natureza acabava com a importante distinção entre homem e animais"

uma frase de Darwin:

"O homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva."

Meus amigos, se temos grandes ciêntistas do mundo, a fazer estas e muitas outras comparações.....;)

Susanastrat, experimente descer um pouco à Terra, ou então explique-me do alto do seu pedestal {pois é um ser muito superior!... Apesar de cagar como todas as outras expécies...e ter de limpar o cú...(aqui há de facto uma distinção!!!pois são raros os animais que limpam o cú)
Não se ofenda susanastrat! Eu tb limpo o meu! } Onde está o absurdo?
Eu de facto imagino que possa haver extra-terrestres (é uma grande possibilidade face à vastidão do universo), mas dá-me a impressão que a susana e outros, sem o saberem, já se julgam superiores aos demais terrestres, ou seja julgam-se extra-terrestres, e portando não se querem comparar com os demais terrestres....e depois digam: que comparação absurda!!!!

Canary
xtikalapiciu
Membro Júnior
Registado: sábado dez 30, 2006 6:54 pm
Localização: Caes, gatos, ovelhas cabras, vacas, bacros, galinhas

segunda jan 01, 2007 7:27 pm

como fazer caes acasalar..... sekalhar ver o canal18 e aprender kker coisa , e dps meter o cao cm a cadela kdo ela tiver cm o cio. é k os caes n vem na cegonha....
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jan 01, 2007 9:37 pm

Wikipedia :p
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

segunda jan 01, 2007 10:37 pm

xtikalapiciu
Publicada: Seg Jan 01, 2007 19:27 Assunto:

como fazer caes acasalar..... sekalhar ver o canal18 e aprender kker coisa , e dps meter o cao cm a cadela kdo ela tiver cm o cio. é k os caes n vem na cegonha....

Aquestão não é estaImagem
Isto eles(os caes)fazem-no institivamente e fácilmente. A questão é como lidar com as consequências e isso é que vai defenir se o dono é ou não responsável. Talves fosse útil ler o tópico
cumprimentos do conde
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 02, 2007 8:51 am

Muito obrigado Canary pela explicação que nos fez a todos descer à terra. Fico agora mais esclarecido acerca da condição humana e do nosso lugar no universo, meras formigas, ou porque não dizer amibas, cuja vida tem tanto valor como a de um piolho ou uma Alface. Obrigado.
Presumo, com base nas suas sábias palavras, que o canary seja completamente vegan. Isto porque me parece impensável que numa escala de valores em que a vida humana vale tanto como a de um cão ou de uma vaca, o meu amigo não pensará sequer em comer o seu semelhante.
Por esta altura, certamente já estará a pensar em brindar-nos com mais umas teorias (que isto de ver o national geographic tem o seu quê de doutoramento) sobre a luta pela sobrevivência, e predadores e presas, e sabe-se lá mais o quê. Mas deixe-me que lhe diga, que vou ficar com montes de dúvidas para o "Stor" esclarecer!!!! É que se os superiores interesses ou mesmo a mera vontade das especies, fazem com que algumas se imponham a outras, sendo que para as submissoras a vidas das outras especies apenas faz sentido como alimento (ou para outro qualquer uso), como enquadrar aqui o valor que a vida das outras especies tem para cada uma delas?!
Por outro lado, o tal 1% que nos distingue dos nossos 'irmãos' macacos, se calhar é o suficiente para neste momento ser o canary que tecla num computador, e não o macaco Adriano ( ou será?!?!). Este 1% faz com que possamos até, veja lá, fazer discursos metafísicos da treta sobre o sentido da vida e do nosso lugar no universo.
Vejo que na teoria do ilustre Canary (cuidado Darwin, põe-te a pau!) a vida de uma criança tem o mesmo valor que de um cachorro, e são perfeitamente comparáveis, mas por mais que tente assimilar as suas teorias não consigo perceber porquê!! Insuficiência minha, de certeza, mas nada a fazer! O meu 1% deve limitar-se aí a uns 0,99999%.....ó tristeza a minha!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 02, 2007 9:21 am

Também há quem considere que Josef Mengele foi um grande geneticista :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

terça jan 02, 2007 2:35 pm

este topico so me da vontade de bater em alguem! :lol:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
canary
Membro Veterano

terça jan 02, 2007 2:59 pm

boas!

Amigo Pauloc,

Eu sou humano! Claro que para mim (humano) vale mais a vida de uma qualquer criança, do que o meu mais querido animal de estimação...ou qualquer outro ser vivo.
Do ponto de vista de um leão, parece-me que ele se importará mais com a cria dele, do que com qualquer criança...
Para nós o nosso ponto de vista é o melhor...para o leão é de certeza o dele...

O exercício que eu procuro fazer, é colocar-me numa posição imparcial...

Nós humanos, tivemos uma sorte do caraças!...provavelmente se os dinossauros não se tivessem extinguido, nós não estariamos aqui a dissertar...estas questões.

E poderia, perfeitamente, ter-se dado a evolução a nivel intelectual de uma qualquer outra espécie......ao ponto de ser essa espécie a dominar o planeta Terra.....e "nós" (macaquinhos ainda...) seriamos os queridos animais de estimação dessa espécie dominante.

ou não! ;)

Eu acho engraçado, é nós seres humanos, querermos...realçar tanto o 1% que nos separa dos "Macacos"....

Porque será?

O mais lógico seria realçarmos que somos 99% iguais aos "macacos"

Mas se até consideramos diferenças entre nós...."questões raciais"...:(
E já consideramos no passado recente que os brancos eram uma espécie superior...o que lhes dava o direito de terem as suas "pretas de estimação"...e a escravatura....

Olhem para as semelhanças entre as espécies!!

(já agora, respondendo ao Pauloc, sou omnívoro, do sexo masculino,...não dispenso a minha carninha e peixe....enfim pecados de um humano)

Abraço

Canary
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 02, 2007 4:09 pm

Pois...."Se cá nevásse, fazia-se cá ski!" ;)
Mas como os dinossauros até se extinguiram (até isto é discutível que há quem diga que as aves são a versão do que restou deles), e nós tivemos a sorte de 'evoluir', é o nosso ponto de vista que devemos ter em conta quando emitimos uma opinião. SE os Leões falássem, não os estou a ver a defenderem ideias do género: As gazelas , as Zebras e os Bufalos têm todo o direito a viver e por isso a caça devia ser proibida! ;) Como é obvio, a vida deles estaria sempre num plano superior à desses animais, e o que quer que defendessem não se podia abstrair disso.
Recordando o que está na origem do tópico, comparar a vida humana à dos cães, bem como os direitos de uns aos dos outros, continua a parecer-me absurdo! É óbvio que os nossos interesse, e o da Sociedade em que vivemos, prevalecem sobre os "direitos dos cães" a acasalarem, ou sequer a viverem em liberdade nas nossas ruas!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 02, 2007 5:32 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 02, 2007 6:45 pm

já estou como a outra. como uma questão tão inocente pode provocar tanto sururu :p de facto só falta falar no sexo dos anjos.
anjjazul
canary
Membro Veterano

quarta jan 03, 2007 1:31 am

Boa noite,

PauloC escreveu:

“É óbvio que os nossos interesse, e o da Sociedade em que vivemos, prevalecem sobre os "direitos dos cães" a acasalarem, ou sequer a viverem em liberdade nas nossas ruas!”

Concordo com esta afirmação. Mas…

Não era bem isso que estava em causa! repare:

york_ escreveu:

“sinceramente voce faz uma pergunta e todos lhe respondem com 7 pedras na mao...é a mesma coisa que dizer a uma pessoa que pretende engravidar para optar pela adopçao...ainda se dizem amigos dos animais...”

Teve respostas do género:

Susanastrat escreveu:

“Comparar cães a pessoas...adoptar cães e adoptar crianças! As pessoas não podem realmente estar no seu juízo perfeito senão não existia tal comparação.”

Eu digo:

De facto, a susanastrat, tem razão numa coisa: A importância da criança.
A criança é demasiado importante para se comparar com cachorros!!!!!Mas se é assim…porque é que existem crianças abandonadas e porque continuamos a querer os nossos próprios filhos? Podíamos adopta-los e acabar com este flagelo.

Qual é a resposta típica do ser humano: egoísmo

Por isso, entendo a decisão de criar o seu próprio rafeiro, como um egoísmo, bem menos grave do que aquele que temos em relação às crianças.

(não vos torno a massacrar mais com estas dissertações… ………)

Resumindo a minha opinião:

Os melhores cães são cães de raça. São os que prefiro. E acredito em bons criadores.

Há raças que não valem nada.

Há rafeiros que nada valem.

Há bons rafeiros e melhores que muitos cães de raça. Alguns desses rafeiros, devido ao seu interesse acabam por se transformar em raças.

Se a pessoa tem um bom cão de raça ou rafeiro pode reproduzi-lo. E tem de ter a responsabilidade de proporcionar um bom destino aos cachorros.

Canary
Responder

Voltar para “Cães”