Olá,
Antes de mais gostaria de desejar um EXCELENTE 2007 para todos.
Bem, o assunto que me traz aqui é o cagado bebe, com cerca de 4 cms, que me ofereceram.
Este cágado veio da zona do alentejo. Estava em cativeiro, juntamente, com a mãe e outros. Ele é castanho e tem umas riscas verdes por baixo.
Não tenho contacto, directo, com a pessoa que o tinha pelo que, não tenho a quem pedir auxilio para bem tratar o bichinho.
Comprei-lhe um aquário de 60 X 30.
Dentro coloquei-lhe uma rocha que apanhei na praia, para que ele tenha uma zona seca para estar.
O aquário tem 4 cms de altura de água. Será pouco?
O que acontece é que o cagado está sempre dentro de água, a boiar e a dormir ou acordado e dentro de água e normalmente colado ao vidro.
O cágado não deveria procurar a zona seca para estar a maior parte do tempo ?
Será que o cágado não gosta de estar na rocha ?
Que tipo de zona seca devo construir para ele e como faze-lo ?
Há algum filtro apropriado para este tipo de aquário (aquário com baixo nivel de água) ?
Onde comprar online material para este aquário?
Resido no Algarve, aqui as lojas de animais não têm nada para este tipo de animais?
Dou-lhe como alimento "Multifloc Omegaolis" da Friskies e ReptoMin (rico em cálcio).
Na água da torneira ponho um pouco de Aquasafe da Tetra Aqua para neutralizar o cloro.
Estou a fazer alguma coisa de errado ?
Ajudem, por favor, a tratar bem deste bichinho amoroso!
Há, alguma forma de limpa-lo pois ele está em contacto com as suas fezes e urina (mudo a água todos os dias?
Obrigado a quem possa responder-me.
Na net, não encontro nada de útil para este assunto.
Cumprimentos,
URGENTE - Ajuda para cágado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Eu não sei muito sobre cágados e tartarugas, mas acho que posso ajudar numa coisinha.
Os cagados pação grande parte do tempo dentro de água, e visto que ele tem parte seca dentro do aquario acho que poderias por um pouca mais de água.
E evita por quimicos na água, deixa a água prai 2 dias num recipiente aberto por ex: um garrafão de água que o cloro desaparece e assim não precisas de por quimicos.
A zona seca basta uma plataforma que o animal caiba lá em cima ávontade,e de facil acesso pro mesmo.
A rocha que apanhaste na praia foi fervida?
Se não foi fervida devias ferver.
Tens uma lampada UVB no aquario?
Se não tens devias por.
Podes por uma fotos para ver melhor.
Cumps e boas festas
Os cagados pação grande parte do tempo dentro de água, e visto que ele tem parte seca dentro do aquario acho que poderias por um pouca mais de água.
E evita por quimicos na água, deixa a água prai 2 dias num recipiente aberto por ex: um garrafão de água que o cloro desaparece e assim não precisas de por quimicos.
A zona seca basta uma plataforma que o animal caiba lá em cima ávontade,e de facil acesso pro mesmo.
A rocha que apanhaste na praia foi fervida?
Se não foi fervida devias ferver.
Tens uma lampada UVB no aquario?
Se não tens devias por.
Podes por uma fotos para ver melhor.
Cumps e boas festas

Então não eram dois?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E nunca nos chegou a responder

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E nunca nos chegou a responder

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am
Sim, inicialmente, eram 2 cágados mas, dei um deles a uma amiga que tinha perdido o seu no verão passado (morreu).
Também, porque achei que não teria espaço para ter 2.
E, eu ou tenho os animais em condições ou então prefiro não te-los, razão pela qual me levou a este forum para pedir a vossa ajuda, conhecimento e experiência.
Gostaria de colocar uma foto do cágado para que possam ver e ajudar-me a identificar a espécie e o tipo de tratamento mais adequado mas, infelizmente não sei como se colocam fotos junto com a mensagem.
Será que alguém pode dizer-me?
Também, porque achei que não teria espaço para ter 2.
E, eu ou tenho os animais em condições ou então prefiro não te-los, razão pela qual me levou a este forum para pedir a vossa ajuda, conhecimento e experiência.
Gostaria de colocar uma foto do cágado para que possam ver e ajudar-me a identificar a espécie e o tipo de tratamento mais adequado mas, infelizmente não sei como se colocam fotos junto com a mensagem.
Será que alguém pode dizer-me?