Necessidade de um conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jferreirinho
Membro Júnior
Registado: sexta set 29, 2006 2:21 pm

sábado dez 30, 2006 1:04 am

Boa noite,
Tenho uma Bulldog com 4 meses e meio, e estou a habituá-la a fazer as necessidades na rua, vou normalmente de manhã e à noite, sempre depois de comer, já faz, mas continua igualmente a fazer em casa, embora fezes já raramente faça, agora xixi, faz imensas vezes, e não estou a conseguir habituá-la, agora tirei os jornais da varanda onde normalmente ela fazia, só que agora faz nos mais variados sitios e muitas vezes, agradecia que se alguém com mais experiência me pudesses ajudar ficava-lhe grato. Obrigado[i]

[/i]
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sábado dez 30, 2006 2:56 am

Só por curiosidade, é bulldog inglês? Adoro esses cães :lol:

Quanto à questão em si, eu habituei a minha cadela com um "Não" firme sempre que ela errava e de seguida ia leva-la ao quintal. Sempre que ela fazia no quintal recompensava-a com festas e com um biscoito. Também após as refeições levava-a de imediato ao quintal. Assim foi fácil para ela perceber o sitio correcto, não errou mais de 6/8 vezes.

Boa sorte.
smdomingues1
Membro Júnior
Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am

sábado dez 30, 2006 7:20 am

Mas atenção, só lhe deves ralhar quando a apanhares em flagrante delito!!! :!: Mas um conselho que te dou também é a ires com ela mais vezes há rua, as fezes são mais fáceis de controlar, por norma os cães fazem a digestão em mais ou menos 30min a 1h, o xixi é pior, é como nas pessoas, quanto mais bebem, mais fazem. Mas, como diz o "Cão da Rua" sempre com a recompensa para que perceba quando faz bem e com uma ralhadela quando a apanhares!

Felicidades com a bichita, Bom Ano!!!
jferreirinho
Membro Júnior
Registado: sexta set 29, 2006 2:21 pm

sábado dez 30, 2006 12:08 pm

Não, é uma bulldog francesa, também é muito bonita, obrigado pelo conselho . Um bom ano igualmente
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

sábado dez 30, 2006 12:31 pm

Bom, eu eduquei os meus da seguinte forma:

No inicio apenas me preocupei com o facto deles procurarem o jornal para fazerem as necessidades.
Quando percebi que eles já estavam realmente habituados, coloquei os jornais perto de uma das portas que davam acesso ao jardim e uma ou duas folhas fora da porta...
Caso os visse a dirigirem-se para lá, abria a porta e eles faziam no jornal que estava do lado de fora...
Passado algum tempo, retirei os jornais que estavam dentro de casa, deixando apenas os que fora...
Eles começaram a "pedir" para que lhes abrisse a porta...
Depos disso, coloquei os jornais na relva ou no terraço... e depois de algum tempo, eles perceberam que o que importava era não fazer dentro de casa...

Se morar em apartamento é um pouco mais complicado... mas tente adaptar a dica... com os meus cães deu certo. Espero que resulte!

Boa sorte!

Feliz 2007!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado dez 30, 2006 3:03 pm

Boas.

Importante é nunca descurar o conselho médico, para ver se não poderá haver uma pequena infecção urinária.

Esperemos que tal não aconteça.

Trata-se de uma raça fabulosa, mas um pouco difícil a nível de higiene.

Das raças que crio aqui em casa, é a que me dá maior dor de cabeça a esse nível, mas toda a restante convivência é tão boa, que até me esqueço! :)

Terá mesmo que aguardar para que atinja a maturidade.

Bastante paciência e o maior número de passeios cá fora que puder.

Como sabe, o Bouledogue é muito carente de atenção do dono e fica em pânico quando lhe ralham, por isso evite fazê-lo.

Se forem castigados, depois ficam receosos e fazem necessidades por nervosismo.

Sempre que ela fizer as necessidades correctamente, muito mimo!!!

Espero ter ajudado.
<p>Cumprimentos, </p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sábado dez 30, 2006 3:20 pm

Pois com 4 meses é manifestamente poucas as vezes que a leva á rua, na minha opinião devia leva-la pelo menos 4 vezes, o dobro do que esta a fazer; Pelo menos para urinar, um cachorro não aguenta 12 horas.

Espere mais ums meses e vai ver que tudo se resolve

Um bom ano para si
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

sábado dez 30, 2006 6:25 pm

Pois com 4 meses é manifestamente poucas as vezes que a leva á rua, na minha opinião devia leva-la pelo menos 4 vezes, o dobro do que esta a fazer; Pelo menos para urinar, um cachorro não aguenta 12 horas.

Após as refeições, o peristaltismo intestinal aumenta e com ele, a vontade de fazer um "cocozito"..
Quanto ao xixi, é impossível perceber quando é que o cachorro tem vontade de urinar e enquanto cachorrinhos, o controlo esfincteriano e a capacidade de "armazenamento" na bexiga não é muita... Seria melhor leva-lo a passear mais vezes durante o dia.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado dez 30, 2006 7:08 pm

Não hà grandes truques...

Os cães por norma são animais asseados, que não sujam o local que habitam, nós só temos que criar as condições para que isso se mantenha.

Crie hàbitos ao seu cão. Leve-o à rua sempre à mesma hora, e mais importante dê-lhe a refeição sempre às mesmas horas... vai ver que com o tempo ele cria hàbitos de higiene.
Limpe muito bem os sitios dentro de casa onde ele se descuida, e quando sair à rua tente levà-lo no inicio aos locais onde ele jà està habituado a fazer as necessidades.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado dez 30, 2006 8:48 pm

jpedroso Escreveu: Pois com 4 meses é manifestamente poucas as vezes que a leva á rua, na minha opinião devia leva-la pelo menos 4 vezes, o dobro do que esta a fazer; Pelo menos para urinar, um cachorro não aguenta 12 horas.

Espere mais ums meses e vai ver que tudo se resolve

Um bom ano para si
Faço minhas estas palavras do membro jpedroso.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 31, 2006 7:38 pm

Eh pá...não inha visto que haviam dois tópicos. Respondi no outro!
Responder

Voltar para “Cães”