canary Escreveu: bullie escreveu:
... foi dito no sentido, "e o que é que isso prova?" O inbreeding é uma "ferramenta" de criação, como as outras, e se utilizado de forma consciente é benéfica à raça.
Amigo Bullie, consegue-me provar que os cães SRD são piores que os cães de raça? É que, dá-me a entender, que para si (e alguns mais...), os rafeiros não prestam e por isso só se devem criar cães de raça...Quer o amigo dizer que o seu cão é melhor que o meu?

Acho que, acima de tudo, caso a Sealords lhe tivesse respondido assim, lhe estaria a responder... mas como o canary gostaria que lhe respondesse.canary Escreveu:Amigo SeaLords, Se me tivesse respondido: que Havia mais doenças genéticas em cães de raça, do que em rafeiros...ou até que haveria, 300 doenças genéticas em cães de raça e 100 em cães SRD, ou que essas 400 doenças geneticas, existem em 60% dos cães de raça, comparadas com apenas 35% de rafeiros com essas mesmas doenças...Aí sim estava-me a responder!!!!
Explique lá também, se faz favor, no que se baseia para dizer que das 400 doenças genéticas, 300 delas, ou 60% delas, afectam os cães de raça...
É que como a Sealords já lhe respondem e bem, foi através da consaguinidade que, por exemplo, se reduziu drasticamente a surdez uni e bilateral do Bull Terrier.
Explique lá esta também... que aqui é que me perdi todo...canary Escreveu:Mas tb lhe digo que se não existissem médicos, nem hospitais, nem tratamentos, certamente haveria menos de 7000 doenças genéticas e a % de doenças por população global seria certamente menor.

Que giro...canary Escreveu:Tb respondo! As pessoas que criam um rafeiro, não querem um rafeiro qualquer...se quisessem iam aos canis!! Querem um determinado rafeiro.
Os que querem um cão de raça, também não lhes é indiferente a raça....
E então diga lá... que certo tipo de rafeiro é que o canary, enquanto (suponhamos) criador de rafeiros, pode garantir aos potenciais interessados que a sua cadela irá ter? Morfológicamente como será? E temperamentalmente?
Também há quem compare alhos com bogalhos... e daí não vem mal ao mundo. Agora a solidez e sustentabilidade argumentativas dessas comparações é que...canary Escreveu:Ainda outro assunto: Comparar cães a humanos
Não vejo, porque não! Temos de ter a capacidade de abstração suficiente, para não pensarmos que somos o centro do universo!!
Para mim a espécie humana é apenas uma espécie animal, que teve mais sucesso que muitas outras, graças a sua inteligência...Vocês não se conseguem imaginar animais de estimação de seres extra-terrestres? Seres com uma inteligência muito superior à nossa?
[/quote]