treinar o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ruxxo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 05, 2006 6:29 pm

domingo dez 31, 2006 2:28 am

boas
entao é assim tenho um gatinho com 3 meses que adoptei ha uma semana no entanto gostaria de saber como é possivel ensina-lo a fazer algumas coisas como por exemplo "Dar a pata" e coisas desse género.
Ou até como já tenho visto gatos a passar aos zigzags entre pinos ou até entre as pernas de uma pessoa estando ela a andar e o gatinho passava pelo meio.
Isto é apenas uma curiosidade minha e gostava de saber se é possivel, se já alguem tentou e conseguiu ou nem por isso..
estejam a vontade :D
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

domingo dez 31, 2006 1:57 pm

:o gatos a dar a pata???please..... roll D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 31, 2006 2:27 pm

Ruxxo

Os gatos podem, de facto fazer algumas habilidades mas nunca serão como os cães.

Eu tenho 5.

3 vão buscar a bolinha quando a atiramos para voltarmos a atirar.
Os outros 2 não querem saber.

Isto para lhe explicar que enquanto um cão se ensina e ele faz as coisas por submissão, o gato se o fizer é por amor.

E nunca bata no gato quando ele não quiser fazer alguma coisa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 31, 2006 2:48 pm

só esta me fazia dar uma valente gargalhada :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 31, 2006 2:57 pm

anjjazul Escreveu: só esta me fazia dar uma valente gargalhada :lol:
:p :lol:

Acho que o/a Ruxxo vai ter de também adoptar um cachorrito... ;) :lol: :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

domingo dez 31, 2006 3:31 pm

Peter2,
gatos a dar a pata???please..... roll D
Isso é fácil cá em casa, basta ter de andar duas semanas a tentar pôr gotas num olho de um gato de 8,1 kg que para o fim o "gajo" já se atirava à minha mão... a única coisa boa, é que ele atirava-se à minha mão com as garras retraidas...

:lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Peter2
Membro

domingo dez 31, 2006 4:52 pm

:lol: :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 02, 2007 1:39 pm

Não percebo qual a vantagem de colocar um gato a fazer truques de circo, mas isto cada maluco com a sua mania. Antes de ensinar seja o que for ao seu gato vai ter de criar uma enorme cumplicidade com ele. Depois de ganhar a confiança e o amor do gato é simples ensinar-lhe seja o que for. Mais ou menos como os cães, muita paciência e comida saborosa. Não se admire é de o ver virar as costas e o mandar bugiar porque já está irritado consigo.
Seja como for, é sempre excelente estimular a inteligência dos nossos animais e proporcionar-lhes tempo de atenção, mesmo que seja apenas para aprender a dar a pata. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 02, 2007 2:12 pm

o gaspar faz inveja a qualquer um. faço-lhe festas e ele retribui. estica a patinha para me fazer festas na cabeça :lol: enfim, dá a pata :lol:
anjjazul
aliceesandra
Registado: sexta dez 15, 2006 5:15 pm

terça jan 02, 2007 3:43 pm

não vejo qual é o problema de ensinar um gato a faser qualquer coisa :?: eu ando a ensinar o meu gato a ir para onde eu quero, porque não gosto de lhe pegar e faso-o assim: arrangei uma comida que ele goste e depois bato ao de leve no sitio que quero que ele vá e chamo-o, quando ele fas o que mando dou-lhe umas festas a tal comida, e encorajo-o(sempre com as mesmas palavras).

comprimentos :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 02, 2007 3:49 pm

aliceesandra Escreveu: eu ando a ensinar o meu gato a ir para onde eu quero, porque não gosto de lhe pegar
Tem um gato e não gosta de pegar nele?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

terça jan 02, 2007 4:01 pm

xDDDD Essa é boa...
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 02, 2007 4:30 pm

Aliceesandra.... DDDDAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

terça jan 02, 2007 4:45 pm

Cabe na cabeça de algue'm ter um gato e não gostar de pegar-lhe?? A minha então é massacrada ate dizer chega, as vezes so me aptece é agarra-la e aperta-la! LOL

Se é por causa dos pelos, isso tem remédio santo...Depois de largar o bichano pode agarrar num bocadinho de fita cola castanha em volta da mao e tirar os pelos da camisola..Fica limpinha ;) :lol:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Peter2
Membro

terça jan 02, 2007 5:13 pm

e puxar lhes aqueles grandes bigodes :lol: :D
Responder

Voltar para “Gatos”