Vizinhos incompreensiveis e mal educados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm
Apenas quero chamar a atenção para o Regulamento Geral Ruído - Decreto Lei 292/2000 de 14/11.
Artº 3º nº3 f)Ruído de vizinhança- Todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e ás actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado,directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que pela sua duração,repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou saúde pública.
Artº 4ºnº3 a) O ruído não pode ser superior a 55dB no período diurno e 45 dB no período nocturno
Artº 10º nº3 Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiveram na origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido.
Artº 22º nº1 Constituem contra-ordenações puníveis com coima de 100.000$00 a 500.000$00,quando praticados por pessoas singulares,e de 250.000$00 a 5.000.000$00, quando praticadas por pessoas colectivas.
Além deste decreto lei 292/200 de 14/11, convém ler os dec.lei 76/2002 de 26/3 e 259/2002 de 23/11.
Um abraço
Artº 3º nº3 f)Ruído de vizinhança- Todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e ás actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado,directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que pela sua duração,repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou saúde pública.
Artº 4ºnº3 a) O ruído não pode ser superior a 55dB no período diurno e 45 dB no período nocturno
Artº 10º nº3 Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiveram na origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido.
Artº 22º nº1 Constituem contra-ordenações puníveis com coima de 100.000$00 a 500.000$00,quando praticados por pessoas singulares,e de 250.000$00 a 5.000.000$00, quando praticadas por pessoas colectivas.
Além deste decreto lei 292/200 de 14/11, convém ler os dec.lei 76/2002 de 26/3 e 259/2002 de 23/11.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde
Não me admira nada o conteúde das mans anteriores. Eu tenho um pequinês e quando ele tinha dois meses, acordámos com um martelo a bater no tecto, ou seja no andar superior.
No dia seguinte fui informada de que o nosso bébé fazia barulho. A minha resposta foi, que se quisessem eu indicava o canil onde o havia comprado. E a coisa ficou por ali.
Quanto às multas, tenho a dizer o seguinte: quando essas ditas pessoas regam plantas e sacodem tapetes para a rua, cadé a policia?!!!
Não liguem e façam das vossas vidas o que de melhor entenderem. São frustações, complexos e invejas. NÃO LIGUEM E FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES.
Céu Pinto
Não me admira nada o conteúde das mans anteriores. Eu tenho um pequinês e quando ele tinha dois meses, acordámos com um martelo a bater no tecto, ou seja no andar superior.
No dia seguinte fui informada de que o nosso bébé fazia barulho. A minha resposta foi, que se quisessem eu indicava o canil onde o havia comprado. E a coisa ficou por ali.
Quanto às multas, tenho a dizer o seguinte: quando essas ditas pessoas regam plantas e sacodem tapetes para a rua, cadé a policia?!!!
Não liguem e façam das vossas vidas o que de melhor entenderem. São frustações, complexos e invejas. NÃO LIGUEM E FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES.
Céu Pinto
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há vizinhos que só visto. os meus decidiram fechar hermeticamente uma das minhas janelas. ficaram chateados quando dei uma martelada no vidro. tiveram azar porque o tribunal mandou-os bugiar.
seria normal que implicassem com o ladrar de 3 cães. mas não. decidiram embirrar com os gatos.
enfim, agora andam muito mansos
seria normal que implicassem com o ladrar de 3 cães. mas não. decidiram embirrar com os gatos.
enfim, agora andam muito mansos

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Como é que eles fecharam a janela? colocaram lá um vidro?!!!!!anjjazul Escreveu: há vizinhos que só visto. os meus decidiram fechar hermeticamente uma das minhas janelas. ficaram chateados quando dei uma martelada no vidro. tiveram azar porque o tribunal mandou-os bugiar.
enfim, agora andam muito mansos![]()
Abraço
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois....tiveram a distinta lata de subirem por um escadote até ao 2º andar para colocarem um vidro. era com medo da falta de privacidade. mas entretanto, estavam sempre à janela para verem o que eu fazia.Como é que eles fecharam a janela? colocaram lá um vidro?!!!!!
tb. eram sensíveis ao ruído dos meus gatos, mas a falecida caniche ladrava dia e noite
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Porra mas que granda lata
fez muito bem ter partido aquilo tudo, cromos do crl.
Eu agora tb ,moro num apartamento e tive sorte, somos 6 apartamentos de gaveto, o meu vizinho de baixo e do lado adoram cães qd veêm a minha cadela fazem-lhe imensas festas, o do 1º andar de trás tb tem um labrador na mãe mas não o levou para o apartamento e tb gosta de cães, só que como provávelmente estão todo o dia fora perferiu deixar o canito nos pais e os outros 2 que faltam não ligam a cães mas tb não dizem nada.
Abraço

Eu agora tb ,moro num apartamento e tive sorte, somos 6 apartamentos de gaveto, o meu vizinho de baixo e do lado adoram cães qd veêm a minha cadela fazem-lhe imensas festas, o do 1º andar de trás tb tem um labrador na mãe mas não o levou para o apartamento e tb gosta de cães, só que como provávelmente estão todo o dia fora perferiu deixar o canito nos pais e os outros 2 que faltam não ligam a cães mas tb não dizem nada.
Abraço
-
- Membro Veterano
mas esta mulher é maluca. adora o max. às vezes, fica na escada a ve-los passar. mete-se imenso com eles. isto não impede que seja uma víbora 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu, neste momento deparo-me com um problema tb complicado de barulho. Tenho e sempre tive cães, neste momento 3 e mais 2 gatos. Os meus vizinhos de cima têm dois Caniches, que simplesmente não se calam o dia todo, tb ouço as unhas, mas isso n me incomoda minimamente. Ontem eram duas da manhã e um deles deu-se até se deu ao luxo de ir até para a varanda ladrar enquanto o outro ladrava alegremente na sala.... Eu sinceramente já não sei que fazer. Já para não falar que no outro dia quase que tive que pendurar o Czar pela trela, para ele não "comer" literalmente estas criaturas que se atiravam a ele soltissimas na rua... Reclamei com o dono claro mas ele virou-me as costas e foi-se embora...LuMaria Escreveu:
Em conversa com um Policia por causa da cadela da minha vizinha que não fecha a matraca ele indicou-me o seguinte: Para se fazer alguma coisa contra o dono, é preciso provar que o ruido é constante. Só ruidos constantes, fora do horário definido como de silêncio, poderão ser alvo de queixa. Apenas os ruidos constantes podem ser considerados irritantes.
Eu nunca pagaria uma multa a ninguém sem ir a tribunal. Não é porque a PSP aparece com uma multa que a vamos pagar, não é?
No seu caso e uma vez que ouve o ruido feito pelos seus animais é uma questão de contar à Policia o que se passa com determinados vizinhos e colocar a policia a ouvir os seus animais. Se está tranquila com a situação, resolve atacando primeiro. Agora se de facto o ladrar for constante terá que arranjar forma se os silenciar um pouco.

Como estava com cão e ele já estava enervadissimo acabei por não ir atrás do excelentissimo senhor...
E o problema do barulho tal como expliquei umas linhas atrás está cada vez pior! Ontem enquanto o lindo cãozinho ladrava na varanda e o outro na sala as 2 da manhã passei-me imprimi um papel A3 e fui colar na porta do respectivo senhor a indicar que não tolerava nem mais um dia deste barulho de loucos sem chamar as autoridades.... Hoje ainda não ouvi aquelas criaturinhas ladrar... Será que resultou o papel?
Epa que me perdoem, mas eu perdi imenso tempo a educar os meus cães de modo a que não ladrem sem ser quando é preciso e a ensina-los a poderem conviver sem complicações na nossa sociedade e estas coisas de falta de respeito pelos outros fazem-me ficar doida... Como será que conseguem dormir?????? Será que os outros vizinhos são surdos????
E já nem sei que fazer... Hoje ainda não os ouvi, mas tb passei grande parte da tarde fora de casa e o restante tempo que ja deu para adiantar alguns trabalhos que tinha pendentes por não me conseguir concentrar com tanto ladrido...

Da próxima vou ter mesmo que chamar a policia porque se não fico doida, porque ainda por cima nós(eu e o marido) trabalhamos em casa e estamos 24 horas a ouvir aquelas criaturas guincharem...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Sei o que isso é. A cadela da minha vizinha da frente como anda à solta pelo prédio ainda me ía arranhar a porta de casa. Comecei a notar que quando chegava a casa as minhas cadelas estavam irrequietas e stressadas e não percebia porquê. Até ficar em casa uma manhã e deparar com aquela fonte de ruido a arranhar a porta e a ladrar esganiçadamente, as minhas cadelas literalmente entravam em órbita. Passei-me e fui falar com a administração. Até agora a coisa está melhor. Quanto ao ruido, honestamente prefiro aguentá-lo a ter alguma "revange" dos vizinhos que não são lá do mais educado. Temo um pouco as consequências de uma guerra mais declarada. bem sei que é um mau principio, mas prezo demais o bem estar das minhas cadelas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Pelo que conheço, e conheço alguma coisa, na maioria dos casos saõ os donos que pensam que os outros têm obrigação de aturarem os seus amoques e/ou traumas.
No caso em questão se os donos não estão em casa como é que aferem o grau de incomodos do raio dos bobis?
Essa treta dos 55 db são o máximo permitido por lei, mas imaginem-se a levar com um ruído constante com metade do som permitido por lei.
Compre o raio da coleira que os vizinhos, alguns de facto ranhosos, não têm que levar com os cães dos outros.
Isso da policia, ou outras entidades não servem para nada nestes casos. para haver queixa, de barulho, têm que fazer medições para fazer prova em tribunal e nenhuma das entidades , camara e policias, têm aparelhos.
O melhor é mesmo o bom senso e o respeito pelos outros.
ora nem mais!Epa que me perdoem, mas eu perdi imenso tempo a educar os meus cães de modo a que não ladrem sem ser quando é preciso e a ensina-los a poderem conviver sem complicações na nossa sociedade e estas coisas de falta de respeito pelos outros fazem-me ficar doida... Como será que conseguem dormir?????? Será que os outros vizinhos são surdos????
Pelo que conheço, e conheço alguma coisa, na maioria dos casos saõ os donos que pensam que os outros têm obrigação de aturarem os seus amoques e/ou traumas.
No caso em questão se os donos não estão em casa como é que aferem o grau de incomodos do raio dos bobis?
Essa treta dos 55 db são o máximo permitido por lei, mas imaginem-se a levar com um ruído constante com metade do som permitido por lei.
Compre o raio da coleira que os vizinhos, alguns de facto ranhosos, não têm que levar com os cães dos outros.
Isso da policia, ou outras entidades não servem para nada nestes casos. para haver queixa, de barulho, têm que fazer medições para fazer prova em tribunal e nenhuma das entidades , camara e policias, têm aparelhos.
O melhor é mesmo o bom senso e o respeito pelos outros.
Um abraço
eu tambem tenho tido problemas com os vizinhos. primeiro porque diziam que nao podia ter cao porque havia um regulamento interno k proibia animais, depois pk havia uma vizinha com asma, depois chegaram ao cumulo de tirar fotografias á varanda onde estavam as necessidades dele(desculpem mas ainda nao consegui ensinar a ir á sanita, ainda estamos na parte da caixa de areia...)e a ultima vez veio um vizinho dizer que tirava o cao a bem ou a mal... resultado levou com a porta na cara!na casa deles mandam eles na minha kem manda sou eu...
mas tenha cuidado pk o meu teve serio problemas de estomago à algum tempo e desconfiu de enmvenenamento...
mas tenha cuidado pk o meu teve serio problemas de estomago à algum tempo e desconfiu de enmvenenamento...