Viva!
Acabei de me registar no Arca de Noé.
Ainda não tenho nenhum animal mas ando a tentar convencer a minha mulher a ter um aquário para tartarugas.
Gostava de começar pelas tartarugas de face rosada mas não sei que aquário devo comprar.
Tenho ideia que elas gostam muito de nadar mas que também precisam de apanhar bastante sol (ou equivalente) para secarem a carapaça e eliminarem possíveis parasitas.
Que aquário devo comprar em termos de tamanho , capacidade e outras características? Caso comece a ter várias tartarugas, devo aumentar o aquário? Cada tartaruga precisa de quanto espaço?
cumps,
dmalmas
que aquário devo comprar?
Moderador: mcerqueira
Olá e bem vindo!
Mas encontra algumas algo semelhantes como as Pseudemys Hierglyphica, são verdinhas também
O sol ou as lâmpadas uva+uvb são necessárias à sua saúde, precisam dos seus raios benéficos para puderem sintetizar e absorver melhor o cálcio, que é extremamente necessário ao seu crescimento e desenvolvimento adquado
Também é através de fontes exteriores, como o sol, que se aquecem e regulam a sua temperatura corporal
O tamho do aquário depende do tamanho e da especie da tartaruga que vai adquirir
E sim, quanto mais tartarugas tiver mais espeço precisa, além de que vai haver mais sujeira :p
Além do aqua vai precisar logo de inicio de um filtro, resistência/termóstato para aquecer a água e iluminação (lâmpadas uva+uvb)
Sabe que a maioria das tartarugas aquáticas cá vendidas atingem uns 25/30cm?
Pense nisso
Adquirir uma tartaruga é um compromisso e para muitos anos!
Até breve!

As tartarugas de faces rosada não se encontram mais nas lojas por causa de um proibiçãodmalmas Escreveu:
Gostava de começar pelas tartarugas de face rosada mas não sei que aquário devo comprar.

Mas encontra algumas algo semelhantes como as Pseudemys Hierglyphica, são verdinhas também

Elas não só gostam de nadar como precisamdmalmas Escreveu:Tenho ideia que elas gostam muito de nadar mas que também precisam de apanhar bastante sol (ou equivalente) para secarem a carapaça e eliminarem possíveis parasitas.

O sol ou as lâmpadas uva+uvb são necessárias à sua saúde, precisam dos seus raios benéficos para puderem sintetizar e absorver melhor o cálcio, que é extremamente necessário ao seu crescimento e desenvolvimento adquado

Também é através de fontes exteriores, como o sol, que se aquecem e regulam a sua temperatura corporal

Isto já foi aqui falando tantas mas tantas vezes :pdmalmas Escreveu:Que aquário devo comprar em termos de tamanho , capacidade e outras características? Caso comece a ter várias tartarugas, devo aumentar o aquário? Cada tartaruga precisa de quanto espaço?
O tamho do aquário depende do tamanho e da especie da tartaruga que vai adquirir

E sim, quanto mais tartarugas tiver mais espeço precisa, além de que vai haver mais sujeira :p
Além do aqua vai precisar logo de inicio de um filtro, resistência/termóstato para aquecer a água e iluminação (lâmpadas uva+uvb)

Sabe que a maioria das tartarugas aquáticas cá vendidas atingem uns 25/30cm?
Pense nisso

Até breve!

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
:D Bem e verdade que uma tarta pode atingir de 15 a 35cm...
eu proprio tive 2 com 30cm!
Bem não fique chocado com o que a nossa amiga disse! Deve estar a pensar... que vai gastar muito dinheiro! Mas calma... Devemos dar sempre o melhor aos nossos animais... Mas de inicio para duas tartaruguinhas precissa de um aquario ou caixa de agua de 40cm por 20cm, muito facil de arranjar em qualquer loja de animais de estimação.
Depois.. precissa de um termostato 50wts para aquecer a agua... entre os 25º/28ºgraus! Deve sempre por o aquario numa zona onde apanhe luz solar.. mas não luz directa! o aquario deve sempre ter uma zona seca ou plataforma onde elas possam apanhar sol... pode improvisar com um bocado de cortiça ou uma pedra de rio... previamente fervida para eliminar qualquer bacteria que possa ter! :!:
Não se esqueça de comprar comida: encontra no mercado varias marcas como tanbem varias soluçoes especiais para alimentar tratarugas aquaticas! O mais comum de encontrar e aqueles frasquinhos de camarões... o que na minha opinião por si só não chega... dever sempre dar fruta e legumes frescos: maçã, alface, banana, couve etc... com o tempo pode testar o que elas mais gostam de comer!
Deve mudar a agua pelo menos de 3 em 3 dias!!!
Para já e tudo!
BOA SORTE NA AQUISIÇÃO DA SUA TARTA!
PARA MAIS INFORMAÇÕES PODE CONSULTAR OS FORUNS MAIS ATRAS...
DISPÕEM DE MUITA INFORMAÇÃO E COM MAIS PROMENORES![b][/b]
Bem não fique chocado com o que a nossa amiga disse! Deve estar a pensar... que vai gastar muito dinheiro! Mas calma... Devemos dar sempre o melhor aos nossos animais... Mas de inicio para duas tartaruguinhas precissa de um aquario ou caixa de agua de 40cm por 20cm, muito facil de arranjar em qualquer loja de animais de estimação.
Depois.. precissa de um termostato 50wts para aquecer a agua... entre os 25º/28ºgraus! Deve sempre por o aquario numa zona onde apanhe luz solar.. mas não luz directa! o aquario deve sempre ter uma zona seca ou plataforma onde elas possam apanhar sol... pode improvisar com um bocado de cortiça ou uma pedra de rio... previamente fervida para eliminar qualquer bacteria que possa ter! :!:
Não se esqueça de comprar comida: encontra no mercado varias marcas como tanbem varias soluçoes especiais para alimentar tratarugas aquaticas! O mais comum de encontrar e aqueles frasquinhos de camarões... o que na minha opinião por si só não chega... dever sempre dar fruta e legumes frescos: maçã, alface, banana, couve etc... com o tempo pode testar o que elas mais gostam de comer!
Para já e tudo!
BOA SORTE NA AQUISIÇÃO DA SUA TARTA!
PARA MAIS INFORMAÇÕES PODE CONSULTAR OS FORUNS MAIS ATRAS...
DISPÕEM DE MUITA INFORMAÇÃO E COM MAIS PROMENORES![b][/b]
parqueZOO, desculpa chamar a atenção sobre a tua mensagem anterior mas umas coisas estão certas mas outras são umas belas asneiras
e como isto é lido por muitas pessoas é melhor corrigir
[quote="parqueZOO]Deve sempre por o aquario numa zona onde apanhe luz solar.. mas não luz directa! o aquario deve sempre ter uma zona seca ou plataforma onde elas possam apanhar sol... pode improvisar com um bocado de cortiça ou uma pedra de rio... previamente fervida para eliminar qualquer bacteria que possa ter!
[/quote]
Sol directo sim, é muito benéfico para as tartarugas! Então como fazem elas na natureza, arranjam um chapéu de sol não!
Os raios solares filtrados por vidros ou acrilico não têm os mesmo efeito que o directo. Além de que podem fazer com que a água aqueça demais e literalmente ferva as tartarugas.
Na época quente, só tem de se ter atenção de deixar uma zona de sombra onde o animal se possa refugiar se sentir muito calor.

24º é mais indicado!parqueZOO Escreveu:Bem e verdade que uma tarta pode atingir de 15 a 35cm...
Depois.. precissa de um termostato 50wts para aquecer a agua... entre os 25º/28ºgraus!
[quote="parqueZOO]Deve sempre por o aquario numa zona onde apanhe luz solar.. mas não luz directa! o aquario deve sempre ter uma zona seca ou plataforma onde elas possam apanhar sol... pode improvisar com um bocado de cortiça ou uma pedra de rio... previamente fervida para eliminar qualquer bacteria que possa ter!

Sol directo sim, é muito benéfico para as tartarugas! Então como fazem elas na natureza, arranjam um chapéu de sol não!

Os raios solares filtrados por vidros ou acrilico não têm os mesmo efeito que o directo. Além de que podem fazer com que a água aqueça demais e literalmente ferva as tartarugas.
Na época quente, só tem de se ter atenção de deixar uma zona de sombra onde o animal se possa refugiar se sentir muito calor.
A alface não é qualquer valor nutricional, além puder provocar diarreiras, portanto não é para dar!parqueZOO Escreveu: Não se esqueça de comprar comida: encontra no mercado varias marcas como tanbem varias soluçoes especiais para alimentar tratarugas aquaticas! O mais comum de encontrar e aqueles frasquinhos de camarões... o que na minha opinião por si só não chega... dever sempre dar fruta e legumes frescos: maçã, alface, banana, couve etc... com o tempo pode testar o que elas mais gostam de comer!
Para já e tudo!

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>