canary Escreveu:
"É óbvio que os nossos interesse, e o da Sociedade em que vivemos, prevalecem sobre os "direitos dos cães""
E diga-me, sff, ao proibir os Pits o que ganha a nossa sociedade com isso?
Alguém já ouviu falar de um labrador ou golden...que tivesse atacado alguém? Não.
Não ... lembro-me de um famoso incidente, filmado em directo, nas ruas do USA onde um cão teve que ser abatido e pasme-se, não era Pit ...
Confia em quem? Nos media ...
Ainda me lembro do famoso puto da TVI que tinha sido brutalmente atacado por um Pit maldoso - algo tipo lobo mau - e que toda a comunicação social apressou-se a classificar de perigoso e que ia ser abatido ...
Curiosamente, o relatorio medico do rapaz, veio a concluir que as tais brutais marcas de dentes do Pit eram superficiais, não sendo o Pit abatido ... O pit não tinha comido espinafres nesse dia, de certeza
Ainda podemos ir um pouco mais e aquele caso em que dois Pits tambem maldosos fugiram de uma casa e atacaram um rapaz de bicicleta ... A grande supresa é que, quando passou na Tv esses dois Pits, afinal eram boxers tigrados (tudo bem, maus boxers mas ainda boxers) ...
E estas raças (labrador, golden...etc..)têm os mais variados tipos de donos e de sociabilização.
O pit bull e outras raças são tendencialmente (do meu ponto de vista e tb do ponto de vista legal e bem!.....) mais agressivas e mais difíceis de lidar.
São tendencialmente mais agressivas para quem?
Para outros cães, tudo bem.
São tendencialmente mais agressivas para pessoas ? Baseia-se em que factos?
Quer fotos de crianças (sempre chocam mais) agredidas por Labs e Goldens ? É só pedir ...
Porque é que proibem em alguns Países o pit bull e o labrador não?
Isto não é nada mais, nada menos que o evoluir da nossa sociedade, meu caro ...
À uns anos atras, foi com os PAs, depois com os Dobers e agora com os Pits! A unica diferença foi que nessas alturas ainda ninguem tinha tido a brilhante ideia de inventar a BSL.
Nessas alturas tambem ( 20 - 30 anos atras) não havia revistas cor-de-rosa nem Ragazzas, ou seja, os cães eram tratados como cães e as pessoas tinham respeito umas pelas outras.
Querem resolver o problema, simples .... responsabilizem os donos pelos seus actos! Tão simples quanto isso!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!