Criança morta por Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 11:28 am

Imagem

Criança morta por Pit Bull Terrier
Raça é proibida na Grã-Bretanha

Uma criança de cinco anos foi morta por um Pit Bull Terrier, perto de Liverpool, na Grã-Bretanha. A polícia britânica confirmou esta manhã que o cão que matou Ellie Lawrenson é de uma raça proibida na Grã-Bretanha e que o seu dono pode vir a ser acusado de crime.

De acordo com a polícia britânica, Ellie Lawrenson foi atacada pelo cão às primeiras horas do dia 1 de Janeiro, em casa da avó. Foi ferida com gravidade na cabeça e pescoço e não resistiu aos ferimentos, tendo morrido sem sequer ter ido para o hospital.

A avó, Jackie Simpson de 46 anos, também foi atacada pelo mesmo cão. Sofreu ferimentos nos braços, num polegar e num ombro e teve de ser sujeita a uma cirurgia de emergência, mas está livre de perigo.

O animal, que foi morto logo a seguir ao ataque, pertencia a um tio de Ellie que já tinha sido chamado à atenção devido ao comportamento violento do animal. Se for condenado, o dono do cão pode vir a ter de cumprir seis meses de prisão pela posse de um animal perigoso.

O caso relançou o debate na Grã-Bretanha sobre perigo que representam alguns animais de estimação.

www.sic.pt

Lamentável...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 11:39 am

Acho que nesta epoca, só em England morreram 160pessoas em acidentes de viação. ...

Mas pela mentalidade que se vê em Portugal - tosquinha q.b. - tambem vamos pelo menos caminho ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 12:27 pm

Hoje na SIC, ontem no Correio da manhã,

2007-01-02 - 00:00:00

Avó da criança fica gravemente ferida
Pit bull mata menina de 5 anos
É mais uma morte violenta causada por um pit bull. Desta vez, no Reino Unido, onde o cão, além de matar uma menina, feriu ainda gravemente a avó da criança.

A vítima mortal, Ellie Lawrenson, de apenas cinco anos, foi mortalmente atacada na casa da família, em Merseyside, onde a avó, Jackie Simpson, de 46, recupera no hospital.

O animal foi abatido pela Polícia, após vários agentes que acorreram ao local terem deparado com a criança banhada em sangue.

(in Correio da Manhã - 2007-01-02)

Amanhã sai no Diário de Noticias.......
Isto se entretanto um Pitt Bull não morder ou matar alguém na Australia, no Bangladesh ou na Costa Rica, porque nesse caso têm nova noticia!
E já agora, sabem quantas pessoas morreram de acidente de viação só nos dias da operação Ano Novo EM PORTUGAL? Pergunto-me para quando a proibição de andarmos de carro :roll:
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jan 03, 2007 1:26 pm

E bem que coincidencia....mal acabo de ler isto aqui, aparece a noticia no jornal nacional da TVI...vamos lá ver que barbaridades dizem eles desta vez. :roll:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 1:35 pm

Quer dizer...quando uma pessoa mata outras tantas, vai presa durante um ano ou nem isso (sim porque a justiça não esta no seu melhor hoje em dia) mas agora que o cão matou a criaça foi logo abatido.
Quer dizer...eu percebo o ponto de vista deles....sao proibidos cães daquela raça do país e houve alguem que quebrou as regras...mas por outro lado não concordo nada que eles tratem essa raça como se fosse um monstro cruel sem coração que só gosta de matar. Na minha opiniao os cães são aquilo que os donos os educam para ser. Claro que cada cão tem a sua personalidade e existem uns com uma faceta pior que outros isso é como as pessoas. E existem tambem aqueles casos de doenças ou problemas a nivel psicológico (até existe aquela situação em que o cerebro cresce demasiado)..mas daí até tratarem o cão como um monstro......

Isto é quase como a historia dos tubarões...como se eles fossem más criaturas e o seu único objectivo fosse matar os seres humanos.
E o mais engraçado nisto tudo...é que a sopa de tubarão mata MAIS pessoas que o proprio tubarão.
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

quarta jan 03, 2007 1:58 pm

[quote] E existem tambem aqueles casos de doenças ou problemas a nivel psicológico (até existe aquela situação em que o cerebro cresce demasiado)..mas daí até tratarem o cão como um monstro......[/quote]

Penso que esta tua afirmação seja relativamente ao Dobermann´s, e penso que a afirmação é no gozo, ou então só demonstra uma grande ignorância.

Relativamente À situação, o cão foi punido em grande parte pelo erro do dono, e o dono vai ser punido pelo erro do cão.
Infelizmente é assim, por culpa de um pagam todos.

Vamos aguardar para ver o resultado.
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 2:06 pm

Não por acaso não era referente ao Doberman. Apenas falei nesse caso porque foi o que aconteceu a um senhor amigo meu. Ele tinha uma rotweiller que lhe tinha sido dada á pouco tempo vinda do canil já adulta e ele contou-me que a cadela se passou completamente de um momento para o outro e até teve que chamar a gnr senão tinha sido morto por ela. Foram os gnr inclusivé que lhe disseram a razão daquilo ter acontecido e lá referiram aquilo do cerebro ter crescido demasiado.
Apenas disse aquilo que me contaram e pensei que isso fosse verdade...peço desculpa pela minha grande ignorancia até porque os dobermans não sao um raça que eu conheça bem.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta jan 03, 2007 2:12 pm

Boa tarde!

Pauloc, (tenho até simpatia por si! isto não é perseguição!)

lembra-se quem escreveu esta frase:

"É óbvio que os nossos interesse, e o da Sociedade em que vivemos, prevalecem sobre os "direitos dos cães""

E permitam-me discordar; acho muito bem que tenham matado o cão. Eu faria exactamente o mesmo. E também condenava a uma boa pena de cadeia o dono do cão.

Rafeiros que atacam mortalmente pessoas, estou convicto que também seria notícia de jornais e tv. Mas o facto é que há menos problemas com os rafeiros e com determinadas raças. Alguém já ouviu falar de um labrador ou golden...que tivesse atacado alguém? Não.

E estas raças (labrador, golden...etc..)têm os mais variados tipos de donos e de sociabilização.
elecktra Escreveu:Na minha opiniao os cães são aquilo que os donos os educam para ser.
Será assim tão simples? Tenho a certeza que não.
O pit bull e outras raças são tendencialmente (do meu ponto de vista e tb do ponto de vista legal e bem!.....) mais agressivas e mais difíceis de lidar.

Porque é que proibem em alguns Países o pit bull e o labrador não?

Eu não sou a favor da proíbição, mas sim a favor de várias limitações, pois entendo que nem todas as pessoas podem ter um cão com o potencial de agressividade que estas raças naturalmente possuem .

Canary
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 03, 2007 2:20 pm

Canary,

O seu problema é ter um grave problema de interpretação. Só lê as coisas pela metade e não atinge o seu todo. Creio, penso não estar errada, é que se utilizam estes cães para uma série de noticias sensacionalistas durante N tempo. Se fosse um rafeiro ou outra raça, o impacto não sería o mesmo.

Sei, hoje em dia, que estes animais são alvo de uma espécie de caça às bruxas. Creio, que é contra isso que as pessoas se insurgem.

Achei graça quando falou dos labradores, se pesquisar, o VitorN abriu há uns tempos um tópico com esse assunto. Um labrador ou retriver que desfez o rosto da dona. Não deve ser o primeiro, nem certamente o unico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Teulada
Membro Júnior
Registado: terça out 24, 2006 4:51 pm

quarta jan 03, 2007 2:25 pm

Canary,

Concordo inteiramente.

E mais, se eu fosse a mãe da Ellie, quem matava o cão era eu. E de caminho, se pudesse (o que não posso pq sou mulher...) dava uma sova monstra no dono.

Mas se calhar eu também sou de uma raça agressiva e qualquer dia vou ser banida! :p
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 2:29 pm

rep
Última edição por CindelP em quarta jan 03, 2007 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 2:29 pm

rep
Última edição por CindelP em quarta jan 03, 2007 2:47 pm, editado 2 vezes no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 2:30 pm

LuMaria Escreveu:o VitorN abriu há uns tempos um tópico com esse assunto. Um labrador ou retriver que desfez o rosto da dona
Não tenho ideia de ter sido eu a colocar essa notícia. Sei que coloquei a segunda parte desta. Aqui não consegui encontrá-la, pois o motor de busca daqui da Arca não é grande "espingarda" :roll: , no entanto também postei essa tal segunda parte em outro fórum. ;)

Cá está!
http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... &highlight
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 2:38 pm

canary Escreveu:
"É óbvio que os nossos interesse, e o da Sociedade em que vivemos, prevalecem sobre os "direitos dos cães""

E diga-me, sff, ao proibir os Pits o que ganha a nossa sociedade com isso?

Alguém já ouviu falar de um labrador ou golden...que tivesse atacado alguém? Não.

Não ... lembro-me de um famoso incidente, filmado em directo, nas ruas do USA onde um cão teve que ser abatido e pasme-se, não era Pit ...

Confia em quem? Nos media ...

Ainda me lembro do famoso puto da TVI que tinha sido brutalmente atacado por um Pit maldoso - algo tipo lobo mau - e que toda a comunicação social apressou-se a classificar de perigoso e que ia ser abatido ...
Curiosamente, o relatorio medico do rapaz, veio a concluir que as tais brutais marcas de dentes do Pit eram superficiais, não sendo o Pit abatido ... O pit não tinha comido espinafres nesse dia, de certeza

Ainda podemos ir um pouco mais e aquele caso em que dois Pits tambem maldosos fugiram de uma casa e atacaram um rapaz de bicicleta ... A grande supresa é que, quando passou na Tv esses dois Pits, afinal eram boxers tigrados (tudo bem, maus boxers mas ainda boxers) ...
E estas raças (labrador, golden...etc..)têm os mais variados tipos de donos e de sociabilização.
O pit bull e outras raças são tendencialmente (do meu ponto de vista e tb do ponto de vista legal e bem!.....) mais agressivas e mais difíceis de lidar.
São tendencialmente mais agressivas para quem?

Para outros cães, tudo bem.

São tendencialmente mais agressivas para pessoas ? Baseia-se em que factos?

Quer fotos de crianças (sempre chocam mais) agredidas por Labs e Goldens ? É só pedir ...
Porque é que proibem em alguns Países o pit bull e o labrador não?
Isto não é nada mais, nada menos que o evoluir da nossa sociedade, meu caro ...

À uns anos atras, foi com os PAs, depois com os Dobers e agora com os Pits! A unica diferença foi que nessas alturas ainda ninguem tinha tido a brilhante ideia de inventar a BSL.

Nessas alturas tambem ( 20 - 30 anos atras) não havia revistas cor-de-rosa nem Ragazzas, ou seja, os cães eram tratados como cães e as pessoas tinham respeito umas pelas outras.

Querem resolver o problema, simples .... responsabilizem os donos pelos seus actos! Tão simples quanto isso!
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

quarta jan 03, 2007 3:00 pm

Nenhum animal no reino animal, acontece o dito fenómeno do cérebro crescer mais que o craneo, o cão não é excepção.

Existem sim, raças mais dominantes que outras.
Todas as raças Terriers são raças "complicadas" (leia-se desde o pitbull terrier ao yorkshire terrier).

Labrador a atacar pessoas... se calhar mais do que imaginam, se calhar até mais do que pitbull, so que ninguém publica ou não se dá o mesmo enfase que se dá se for uma de raça denominada perigosa.

Felizmente no meu caso, o Dobermann não faz parte desse lote de "maus da fita".

Tenho um exemplo de um labrador e um pitt, e o labrador sempre que ve o pitt atira-se a ele para o atacar. E o labrador é um cão extremamente simpatico que anda solto na rua e brinca com todos os cães, excepto com o pitt que por acaso é de um vizinho do mesmo prédio.

Há cães instáveis psicologicamente, tal como há pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”