Aqui o meu Galileu anda a ficar careca ( digo eu ) pois todos so dias lhe passo a escova e mesmo assim ele nao para de deixar imensos tufus de pelo pela casa...
Ja exprimentei umas gotas par ao pelo , nao resultou , agora tou a dar lhe o SHEMM HUMM , que dizem k é optimo , mas aqui nao resulta ( ate lhe dou directamente na boca para nao desperdicar )
No outro dia exprimentei dar lhe banho , aos gatos nao se da banho , mas , em desespero .... ficou pior no primeiro dia mas na semana seguinte melhorou,mas agora passados 7 dias ficou na mesma....
Estou a pensar dar lhe uma aparadela no pelo tipo tosquia , ou memos isso sei la ...
O k acham ? é que vem ai um bebe e nao sei mais o que fazer ..... ja tenho a maior parte das devisoes fechadas para ele nao ir para la ,daqui a pouco so fica com o WC para ele....
Pelo e mais pelo e mais pelo e mais pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os animais, incluindo as pessoas largam "pelo". estas últimas, perdem cabelo, o que não significa que fiquem carecas. os animais, nomeadamente, os gatos costumam perder muito pelo por alturas da primavera. é uma questão de o escovar e ter paciência.
já agora - o que tem o gato a ver com o bébé? quando se chama a atenção para as pessoas se informarem antes de adquirirem um animal, muitas ficam ofendidas. depois, não sabem o que lhes fazer.
passe bem
já agora - o que tem o gato a ver com o bébé? quando se chama a atenção para as pessoas se informarem antes de adquirirem um animal, muitas ficam ofendidas. depois, não sabem o que lhes fazer.
passe bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Os animais, ao contrário do que a maioria das pessoas julgam, regulam a muda de pelagem pela duração do dia e não pela temperatura.
Assim, em animais que estão em casas que têm luz artificial grande parte do dia/noite acontece parecerem que estão em muda constante de pêlo, não se limitando esta às épocas de Primavera e Outono.
Chega a ser desesperante e eu no meu caso com 3 gatos em casa é de ficar com os cabelos em pé!!!
A melhor maneira de minimizar o problema é ter o menos tapetes possível e o melhor aspirador que se puder comprar...
Os animais, ao contrário do que a maioria das pessoas julgam, regulam a muda de pelagem pela duração do dia e não pela temperatura.
Assim, em animais que estão em casas que têm luz artificial grande parte do dia/noite acontece parecerem que estão em muda constante de pêlo, não se limitando esta às épocas de Primavera e Outono.
Chega a ser desesperante e eu no meu caso com 3 gatos em casa é de ficar com os cabelos em pé!!!
A melhor maneira de minimizar o problema é ter o menos tapetes possível e o melhor aspirador que se puder comprar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Meu amigo, se o seu problema são os pelos do seu persa X seu filho, poderia lhe aconselhar o seguinte.
Há algum tempo atrás no arca de noé mesmo, uma veterinária falava da tosa de persas em casos extremos.
Poderia mandar tosar seu persa nos primeiros messes de nascimento do seu filho e quando do crescimento dos pelos veria se haveria reação do seu filho (ou quem sabe filha).
Considero uma solução que agradaria o seu pediatra e não implicaria no abandono do seu gato.
Converse a esse respeito com o médico que está acompanhando a sua mulher e com o veterinário.
Mas normalmente crianças que vivem desde pequenas com cães e gatos adquirem resistência à alergias
Há algum tempo atrás no arca de noé mesmo, uma veterinária falava da tosa de persas em casos extremos.
Poderia mandar tosar seu persa nos primeiros messes de nascimento do seu filho e quando do crescimento dos pelos veria se haveria reação do seu filho (ou quem sabe filha).
Considero uma solução que agradaria o seu pediatra e não implicaria no abandono do seu gato.
Converse a esse respeito com o médico que está acompanhando a sua mulher e com o veterinário.
Mas normalmente crianças que vivem desde pequenas com cães e gatos adquirem resistência à alergias
"A melhor maneira de minimizar o problema é ter o menos tapetes possível e o melhor aspirador que se puder comprar..."
Essa dos tapetes foi logo passados 2 meses , e quanto ao aspirador , ainda hoje tive a ver disso ... vamos a ver ...
Essa dos tapetes foi logo passados 2 meses , e quanto ao aspirador , ainda hoje tive a ver disso ... vamos a ver ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Mas já levou o seu gato ao veterinário para ver se ele tem algum problema?
O Galileu é um gatinho lindo, a minha Amélia também achou ficou toda babada a olhar para o ecrã...
beijokas
Kathleen
O Galileu é um gatinho lindo, a minha Amélia também achou ficou toda babada a olhar para o ecrã...

beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Bom dia
Eu tenho 2 gatas persas. O chão da minha casa é limpo 2 x dia, mas mesmo assim não chega.
Agora vamos entrar num periodo de mais calor, portanto prepare-se.
Pode perfeitamente fazer o chamado "lion's cut". Tal como o nome indica é um corte à leaozinho. Ficam um bocadinho ridiculos :p ... mas esta é a minha opinião.
Ficam só com pelo na cabeça, patitas e ponta da cauda. Alguns persas ficam envergonhados, se assim acontecer compre-lhe um fatinho.
Pode andar assim o ano inteiro. Cá em Portugal não se usa muito, mas nos EUA, por ex. é prática corrente.
Compre um aspirador de água, pois absorvem tudo.
Um persa é mesmo assim, no entanto talvez seja melhor ir ao vet ver se há algum outro problema.
Qto ao corte, apesar de não ser muito comum cá, qq tosquiador profissional sabe faze-lo (parecem umas lombriguinhas com pernas
)
cpts
beta
Eu tenho 2 gatas persas. O chão da minha casa é limpo 2 x dia, mas mesmo assim não chega.
Agora vamos entrar num periodo de mais calor, portanto prepare-se.
Pode perfeitamente fazer o chamado "lion's cut". Tal como o nome indica é um corte à leaozinho. Ficam um bocadinho ridiculos :p ... mas esta é a minha opinião.
Ficam só com pelo na cabeça, patitas e ponta da cauda. Alguns persas ficam envergonhados, se assim acontecer compre-lhe um fatinho.
Pode andar assim o ano inteiro. Cá em Portugal não se usa muito, mas nos EUA, por ex. é prática corrente.
Compre um aspirador de água, pois absorvem tudo.
Um persa é mesmo assim, no entanto talvez seja melhor ir ao vet ver se há algum outro problema.
Qto ao corte, apesar de não ser muito comum cá, qq tosquiador profissional sabe faze-lo (parecem umas lombriguinhas com pernas

cpts
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Cara anja, a minha resposta se referia a solução de um (possível) problema com um gato já adquirido.
Mas não vejo problemas em se tosar, lembre-se que muitos adquirem a raça pelo temperamento.
Pela sua ótica poodels não deveriam ser tosador também!
Mas não vejo problemas em se tosar, lembre-se que muitos adquirem a raça pelo temperamento.
Pela sua ótica poodels não deveriam ser tosador também!
anjaazul Escreveu: eu continuou a pasmar com certas coisas. arranjam gatos de pelo comprido para depois cortarem o pelo![]()
![]()
![]()
não seria mais prático ter um gato de pelo curto?
![]()
![]()
até há raças com pouquíssimo pelo
![]()
![]()
![]()