kual a raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Prodark
Registado: quarta jan 03, 2007 9:36 pm

quarta jan 03, 2007 10:32 pm

tenho um boxer de 5 meses e o 1º boxer q tenho, tou alimentalo com purina, mas o meu veterenario e outrAs pessoas com boxers disseram-me q n lhe tava a dar a raçao q ele precisa enkuanto n xega adulto.
--recomendaram-me Arden Granje, eu n conheço a marca e n sei se e boa, gostava de ouvir opinioes,
obrigado[img][/img]
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta jan 03, 2007 10:49 pm

eu pessoalmento não uso essa ração com a minha boxer.... mas a ração arden grange parece me ser bastante boa.... de qualquer forma.. conheço muitos criadores de boxers que usam a belcando....
a royal canin tb é uma ração bastante boa....

se o seu veterinario lhe aconselhou essa ..porque não confiar nele!!
um abraço

post foto do seu menino e dé noticias do seu novo amigo!!!
;)
zonaboxer
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 9:18 pm

quarta jan 03, 2007 11:32 pm

eu tambem dou royal canin ao meu boxer e tenho obtido exclentes resultados com essa mesma raçao.
O melhor mesmo será pedir algumas opinioes ao seu médico veterinário.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quinta jan 04, 2007 1:01 am

Caro Prodak,

Não se deixe influenciar por revendedores e veterinários mercenários e comissionistas.
Se está a dar Purina ao seu cão e se ele está bem para quê mudar? Está com queda de pêlo? Tem as fezes moles? Tem um grande volume de fezes? Se sim mude, se não deixe-se estar.
Já agora qual é a gama da Purina que está a dar? Dog Chow? One? Proplan? Se for a Dog Chow teoricamente é uma ração mediana mas cada cão é um cão.

Sinteticamente, para poder analisar a qualidade de uma ração observe os ingredientes. Estes encontram-se por ordem decrescente de quantidade. Se em 1º lugar tiver carne ou farinha de carne e se não contiver subprodutos já é um bom passo para ser uma boa ração. Quanto menos quantidade de cereais tiver melhor, deve-se dar preferência ao arroz e evitar o trigo… etc.

Eukanuba, Royal Canin, Techni-cal, Nutro, Purina One, Purina Proplan, Arden Grange, Hills, Vobra Carocroc, Dingo Natura, Acana, Bento Kronen ... etc são tudo boas rações.
O que tem de ser analisado é caso a caso individualmente. Agora uma coisa é certa, não se guie só pelo preço, nem tudo que é mais caro é forçosamente melhor.

Boa sorte.
Prodark

quinta jan 04, 2007 4:47 pm

n tou preocupado com o preço kero e dar-lhe uma boa raçao, em relaçao as fezes, ele anda com as fezes mole n sei se será da raçao!
Já agora e verdade q kuanto mais escura for a raçao melhor, pq tem menos farinhas, tou a perguntar ja por causa de tarem a dizer q a q lhe dou n e boa, e como a mts marcas e n as conheço, gostava de saber opinioes antes de comprar ao vendedor, n e q ele n seja de confiança, e um criador de rottweillers, e conheço-o mas como e vendedor vai sempre valorizar a marca q vende.????? :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 04, 2007 7:03 pm

Eu até aos 15meses dei ao Popeye Royal Canin Maxi Junior, fiquei muito satisfeita com os resultados ;)

Agora estou a dar Purina da Pro Plan e felizmente ele esta-se a dar bem com ela ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 04, 2007 8:12 pm

Então se as fezes são moles a história é outra.

Quando comprou o cachorro por acaso perguntou ao criador qual a ração que lhe estava a dar? É que essa era a melhor pessoa para lhe indicar qual a ração que devia dar ao cachorro.

Quanto à Arden Grange sim é boa (contudo há que contrapor qualidade vs preço que lhe praticam), as outras que referi também, os preços variam entre os 35€ e 65€ o saco de 15Kg (+/-). Muitas trocas de ração também são prejudiciais, lembre-se que tem de fazer gradualmente.

Já agora... coloque ao vet do cachorro a hipotese de o cão também estar doente ou ser alérgico a algum ingrediente da ração (cuidado principalmente com os glutens de milho e com o trigo).
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 04, 2007 8:14 pm

Já agora... essa do "quanto mais escura for a ração melhor" não conhecia e quanto a mim depende... e se a ração tiver corantes?
Prodark

quinta jan 04, 2007 9:32 pm

a raçao q a criadora lhe dava era yamura, e n e cara n consegui encontra-la nas lojas, e como fui operado recentemente custa-me um pouco deslocar-me pra sitios mt longe para procurar essa raçao,mas ele ate gosta da raçao Purina, por isso a minha duvida, so n kero q o meu cao fique doente ou passe mal por causa de n lhe estar a dar a raçao adequada
marina81
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 9:30 am

experimente rações da royal canin... a royal canin dispõe de um ração apropriada a raça boxer( mas é pra boxer com mais 15 meses)...

que idade tem o seu menino?
;)
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 05, 2007 11:06 am

Marina, está no início do tópico ... 5 meses.
Ai essa cabeça de OSGA....pufffffff não manda uma para a caixa! ehehhe 8)
marina81
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 11:14 am

ok.. ando um pouco distraida....lolololololol
;)
Responder

Voltar para “Boxer”