Por aqui sou novata e por isso meia "à toa", costumo andar no forum dos cães

Tenho dois gatos, ambos castrados.
O Stimpy que já tem 6 anos que veio para minha casa com 3 meses e o Gatolas, com cerca de 1 aninho.
O Gatolas tem uma história triste de abandono em pleno pinhal sem água nem comida

Levamo-lo para casa e ao vet. Está castrado (como foi possivel adandonarem o bichinho castrado) e foi-nos dito que tem cerca de 1 aninho. Vinha só pele e osso...com uma fractura na anca(talvez de uma pancada de carro)uma miséria mesmo...mais um dia ou dois e tinha adormecido para sempre.
Mas ambientou-se lá por casa, está vacinado e ficou um gato lindissimo e super, super meiguinho. Faz a vido do outro num inferno porque só quer paródia! É de rir ve-los aos dois...
Agora a minha questão...o Stimpy vomita muitas vezes uma aguadilha castanha. Umas vezes tem pêlos, outras não. Já falamos nisso ao vet e ele disse-nos que pode ser do pêlo (é cruzado de Persa Cinza), mas o que estranhamos é que não vomita sempre com pêlos.
Já mudamos a ração, agora estão a comer Purina para gatos castrados e mesmo assim continua a acontecer.
Alguém me poderá dar uma "luzinha"? Será da alimentação?
Ele está dentro de casa, embora tenhamos moradia, ele não vai para a rua e é muito aborrecido isto do vómitos, não só por ele, mas porque o malvadeco vomita SEMPRE em cima de tapetes ou das camas....
Se puderem ajudar agradeço e desculpem o testamento.
Feliz Ano Novo!!
Gatolas e Stimpy