Como baixar o Ph do meu aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
fboinas
Registado: quarta dez 06, 2006 9:40 am

quinta jan 04, 2007 2:04 pm

Queria baixar o Ph do meu aquário a baixo 7.5 mas não consigo. Já tenho o aquário à cerca de 15 dias com a água e sem peixes, venho todos os dias a medir o Ph e tenho deitado um produto para baixar, mas o Ph não baixa. Fui aconselhado a retirar um coral, uns búzios e umas conchas do mar, as quais já procedi a remoção, mas o Ph continua a não baixar. O que me aconselham? Existem alguns produtos naturais para baixar o Ph? Compro peixes para um Ph mais alto?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta jan 04, 2007 2:18 pm

fazes tpa's, com agua de ph mais baixo!mede o ph da agua da tua torneira.
Vamos fazer amigos entre os animais.
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

quinta jan 04, 2007 7:25 pm

podes usar turfa para baixar o pH (se tivesses um plantado dizia para usares co2 caseiro...) a água vai é ficar mais amarelada com a turfa. E as conchas e esses buzios tem tendência para aumentar o pH. que peixes tencionas por nesse aquário??
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta jan 05, 2007 9:13 am

Na tua mensagem tens a resposta colocada.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

sexta jan 05, 2007 7:25 pm

fboinas,
Trabalhar com Ph ácido é sempre mais difícil que trabalhar com Ph alcalino, se tu desejas ter pouco trabalho escolha peixes de água alcalina, caso contrário proceda da seguinte forma :
- verifique TODOS os itens do aquário (pedras, enfeites, substrato, etc.) para ter certeza de que não ha componentes alcalinizantes, caso haja, remova-os.
- verifique se há muito carbonato dissolvido na água de reposição ( dureza alta da água). Se houver eu recomendaria você quebra a dureza através de uma troca iônica ou osmose reversa (utilize 50% desta água + 50% da água normal)
- Corrija o Ph com acidificantes vendidos em lojas.

O uso de turfa, tronco, xaxim, etc faz com que o Ph caia porém se há alacalinizantes ou carbonatos em excesso na água estes materiais não serão suficientes para baixar o Ph.
Se tu não quebrar a dureza da água precisará de muuuuito acidificante para baixar o Ph
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta fev 09, 2007 8:28 pm

O que é turfa?

Obrigado
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

sábado fev 10, 2007 5:33 pm

Oi!

Em primeiro lugar à que realizar um teste à água que sai da tua torneira!
A água de consumo costuma ser ligeiramente ácida!
No entanto, depois de entrar em contacto com a atmosfera tem tendencia a subir ligeiramente, mas não muito.

Depois se verificares que sim então o problema está no aqua!

Como já foi dito retira os possiveis agentes alcalinizantes! Conchas, substrato, etc!
Se quiseres tens um método muito rápido e simples para verificar se esses materiais são alcalinos! Usando um diminuidor de acidez (liquido que compras nas lojas para descer o PH) deitas 1 ou 2 gotas em cada um desses materiais. Se verificares efervescencia então esse material é alcalino e faz subir o PH do teu aqua! :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado fev 10, 2007 7:41 pm

É preferível baixar o Ph sem recorrer a químicos.
A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas. É formado principalmente por sphagnum (esfagno, espécie de musgo) e Hypnum, mas também de juncos, árvores, etc. Sob condições geológicas adequadas, transformam-se em carvão. É utilizada como combustível para aquecimento doméstico.http://pt.wikipedia.org/wiki/Turfa
Colocas uma porção no filtro.

Mas quando tiveres os peixes no aquário o Ph geralmente baixa.

Fizeste tpa's depois de retirares esses elementos?
vandacosta22
Registado: domingo jan 28, 2007 3:15 pm

sábado fev 17, 2007 7:41 pm

oi!

Eu por acaso também estou com o mesmo problema. Comprei um aquário novo de 60 litros e ofereceram-me pedras amarelas para pôr nele. Não tenho lá nada porque è para criação de guppys. Está há 3 semanas vazio e meço o ph todos os dias. Quando meço tá sempre alcalino. Ponho o produto para baixar, ele baixa e depois volta ao mesmo.
Será das pedras??
Tenho outro de 120 litros sem qulquer problema mas este tem pedras brancas misturadas com o areão normal.
Se alguém tiver uma resposta que me possa ajudar também agradecia. :oops:
Yarik
Membro

sábado fev 17, 2007 9:28 pm

vandacosta22 Escreveu:oi!

Eu por acaso também estou com o mesmo problema. Comprei um aquário novo de 60 litros e ofereceram-me pedras amarelas para pôr nele. Não tenho lá nada porque è para criação de guppys. Está há 3 semanas vazio e meço o ph todos os dias. Quando meço tá sempre alcalino. Ponho o produto para baixar, ele baixa e depois volta ao mesmo.
Será das pedras??
Tenho outro de 120 litros sem qulquer problema mas este tem pedras brancas misturadas com o areão normal.
Se alguém tiver uma resposta que me possa ajudar também agradecia. :oops:
O mais certo é ser das pedras! retira-as para fora do aqua. Deita duas gotas em cada uma de um produto que tenhas para fazer baixar o ph. se verificares que existe efervescencia nas pedras então elas são alcalinas e são elas que te estão a fazer subir o ph.
Uma vez que não tens esse peoblema no teu outro aqua.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo fev 18, 2007 10:26 pm

Já repararam que o fboinas não está a participar no tópico :twisted:

Enviem-lhe uma MP :wink: ou deixem o tópico morrer :evil: .
Yarik
Membro

domingo fev 18, 2007 11:25 pm

Aquapet Escreveu:Já repararam que o fboinas não está a participar no tópico :twisted:

Enviem-lhe uma MP :wink: ou deixem o tópico morrer :evil: .
Isto dos fóruns tem esse mal eh!eh!

A malta empolga-se e pimba! :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”