Problemas com pelos??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jan 04, 2007 12:22 pm

vanette,
Hiper (da Fri*)
São esses mesmo que eu por vezes compro e eles gostam... ou gostavam, pois o Félix agora também não os comem (desde ontem :( )

Háááááááááárre... como eu às vezes odeio aquele gato :oops: ... e ainda por cima é uma coisa que lhe faz bem... bolas! :evil:

Houve uma vez que eu optei pelo método infalível da Leozinha, que é dar um pouco de óleo de milho (acho eu de que) jundo da ração (é claro) e ai o Félix teve de comer... Mas o Félix fez diarreia, para além do óleo também sofremos uma semana para esquecer a nível de stresses vários, então não sei do que é que foi a diarreia... Mas mais dia, menos dia tenho de voltar a dar o óleo... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta jan 04, 2007 12:34 pm

Mas porque é que não lhe esfregas o malte na pata...quando digo esfregar é esfregar mesmo.
Quando no nariz não está a resultar tão bem, eu meto, tipo uma colher de chá de malte, e esfrego na pata, entranhando mesmo no pêlo, dessa forma o Pipoca passa uma meia hora a lavar a pata e come o malte.
Às x faço 2 ou 3 x seguidas com menos quantidade. De outra forma ele também não comia o malte e como é a saúde dele que está em causa...ah ah quem manda sou eu! :roll:
O mesmo acontece com a escovagem, sobretudo na Margarida, nem que demore duas horas, mas venço-os pelo cansaço...quem manda sou eu, é para bem deles, por isso só têm de aceitar, a bem ou a mal!
<p></p>
patricias
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 12:53 pm

vanette,
Mas porque é que não lhe esfregas o malte na pata...quando digo esfregar é esfregar mesmo.

No Félix não dá, o tipo tem uma força e parte logo para a dentada ou pata, o que vale é que eu sou mais rápida. A Tri é uma stressada do caraças, é por estas que eu prefiro por na ração: assim nem eu me achateio muito nem eles...

Agora, o que euzinha consegui! :lol: Digam lá se não sou um génio...

Como eu não quero andar sempre a chatear a Zuca e como os gatos não gostam muito de ir à manicure, o "je" resolveu pôr-se a fazer festinhas no Lucky (que ele agradeceu) até o tipo adormecer e pimba! Saquei do corta-unhas deles e cortei 4 unhas e ele acordou. Foi dar a sua voltinha e voltou para o meu colo e eu voltei a aplicar o mesmo, e acabei de lhe cortar as unhas. A Tri vencia à lei da força, ela não gostou, mas teve de aceitar. Joguei o meu corpo por cima da gata e agarrei num pata e cortei, agarrei na outra e cortei... bem que ela miava para eu a soltar, mas gato que mima não morde!!! :lol:

Quanto ao Félix... foi um porco! É que nem me cheguei perto! :evil:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

patricias
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 3:02 pm

Querem saber da última do Lucky?

Ele ontem teve um ataque de soluços que só visto, cuitado do gato, de tempos a tempos lá termia... é natural os gatos terem soluços? :? Mas não se ouvi os hips que nós fazemos...

Ataque epilético está fora de ideia! Se fosse mais seguidos ainda vá que não vá... :o

p.s.: Eu e as minhas (deles, entenda-se) estórias do arco da velha... :lol:
Não acredites em:

Gatolas
Membro Júnior
Registado: quarta dez 13, 2006 11:49 am

sexta jan 05, 2007 10:08 am

Bom dia e muito obrigada a todos pelas respostas ;)

A ração que lhes damos, a meu ver até é boazinha (Purina), mas mesmo quando comia Hills ou Royal, tb vomitava.
Estou em crer que seja mesmo do pêlo, visto que o tem semi-longo, mas o meu problema das pastas é o mesmo que convosco :evil:
O danado do Stimpy não grama aquilo nem por nada. Mia que parece que o estamos a esfolar vivo, põe as garras de fora e estica-se todo....bem é uma tragédia dar-lhe o malte. Isto para não falar que sacode a pata até fazer decorações nas paredes e no chão...
Já o Gatolas é um paz de alma, engole tudo o que lhe dermos. Tadinho, fartou-se de tomar remédios quando veio para nossa casa e nunca deu um Miau!

Essa táctica que falam de desfazer na ração....como deverei fazer para que o pestinha não se aperceba?
Além disso eles comem os dois da mesma taça (já tentamos separar, mas comem sempre juntos) assim faria bem aos dois. O problema é que o Stimpy tem instinto protector com o Gatolas e deixa-o sempre comer primeiro :lol:
O meu receio é que o mais pequeno coma sempre o malte todo e não deixe nada para o outro....

Ajudem-me lá com dicas para desfazer na comida. E se calhar vou exprimentar os tais biscoitos que falam aqui. Onde se compram? Nos Hipers?

Muito obrigada por tudo
vanette
Membro

sexta jan 05, 2007 10:19 am

Gatolas, se eu deixar o malte em "bruto" na pata do Pipoca, ou no nariz, ele também sacode e é ver malte espalhado por todo o lado, daí ter de meter pouquinho de cada vez e esfregar mesmo, entranhando mesmo no pêlo. Experimente quando ele estiver a dormir, ou numa sessão de lavagem.

Na comida nunca experimentei, mas o meu Pipoca é um pouco esquisito para comer (daí não apreciar o malte) e acho que eles, espertos como são, devem notar o cheiro e o sabor diferente na ração e depois não comem. Mas é uma questão de experimentar e ver se com o seu resulta :p

Sim os biscoitos de malte que falámos compram-se nos Hiper's, em lojas especializadas e Vet's nunca vi, daí ter perguntado se alguém conhecia de outras marcas, tirando essas vendidas nos Hiper's.
<p></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jan 05, 2007 10:27 am

Não percebo bem essa história de dar o malte... ou melhor o que não percebo é a dificuldade em agarrar o gato abrir-lhe a boca e enfiar-lhe a pasta na lingua... é isso que eu faço c a minha gata e olhem que ela não é nenhuma criatura dócil... a Leo e a uaimori já a viram no vet e pode testemunhar como é a fera em acção...

Ao gato chamo-o mostro-lhe a embalagem. coloco no meu dedo e ele lambe... mas esse come tudo...
vanette
Membro

sexta jan 05, 2007 10:56 am

O problema maior é que na língua não dá para desfazer bem e como fica em "bola" e aquilo é peganhento e difícil de desfazer ele mete para fora. É mais fácil dar-lhe um comprimido, do que o malte na boca...o problema daquilo é que deve ser como os caramelos, cola-se tudo, ele até dá vómitos. Na pata ou no nariz é menos stressante. Mas isso depende de cada animal e interessa é eles comerem o malte ;)
<p></p>
patricias
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 3:09 pm

vanette,
acho que eles, espertos como são, devem notar o cheiro e o sabor diferente na ração e depois não comem. Mas é uma questão de experimentar e ver se com o seu resulta
São espertos sim senhora, mas não mais espertos do que eu. Ora bem: o que eu faço é pôr as três doses nos pratinhos e misturar muito bem com o dedo (pode-se usar uma faca), como os três vêm desalmados para comer... comem... tudinho! :lol:

Quanto à Gatolas o que eu recomendo é passar a pôr dois pratinhos para eles comerem e pôr a ração com a pasta de malte nos dois.

Ou então, passa a dar só a ração sem o malte ao Gatolas e só pôr a ração com o malte para o Stimpy, mas é um pouco chato.

Quanto ao amus,
ou melhor o que não percebo é a dificuldade em agarrar o gato abrir-lhe a boca e enfiar-lhe a pasta na lingua
Está-me a parecer que tem de vir a minha casa para ver o que é bom para a tosse... cufff... cufff...

:lol:
Não acredites em:

Gatolas
Membro Júnior
Registado: quarta dez 13, 2006 11:49 am

sexta jan 05, 2007 3:31 pm

Estava a ler as respostas e ocorreu-me um ideia :idea:
Eles só comem ração seca, mas se eu para lhe dar o malte, o desfizer num pouco de ração "liquida" talvez ele coma :p

Já exprimentaram assim?

Hoje fui ao Hiper aqui da zona e por acaso vi os tais "snacks" com malte, mas além de não ter ficado convencida, achei o preço um escândalo!! 135g a custarem 2.59€!!! É mesmo assim o preço??

Já agora deixo-vos aqui uma situação caricata....
Andava eu pelos corredores do Hiper na zona dos animais, quando veijo um gato!!! Um gatinho bebé para aí com uns 2 meses, lindo, cinza riscadinho. O patife assim que me viu escondeu-se. Chamei uma repositora do Hiper que estava por perto e disse-lhe. Ela veio comigo, mas claro que nem sinal do gatinho.
Digo eu: mas é normal andarem aqui gatos?
Ela muito encavacada: Sabe, eles andam lá dentro no armazém, mas este deve ter perdido a vergonha e veio para aqui...

Bom, ainda andei à procura dele debaixo das paletes da comida dos cães e gatos, mas já não o vi.

Qual será o destino daquele lindão?? Fiquei com peninha dele :?

Obrigada mais uma vez
patricias
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 3:42 pm

Óh Gatolas,
Andava eu pelos corredores do Hiper na zona dos animais, quando veijo um gato!!! Um gatinho bebé para aí com uns 2 meses, lindo, cinza riscadinho.
eu tinha sacado da melhor ração (se é que as há nos hipers) e tinha aberto a saca e tinha "enviado" alguma para onde o gatinho se tinha desaparecido! O prejuízo? Os hipers têm tanto lucro que não é uma saca de ração que lhe faz mossa... :o

Se quer saber, na pior da hipóteses esse gatinho é apanhado pelo o pessoal do hiper e com um pouco de azar é morto! :evil: Na melhor das hipóteses é apanhado por uma pessoal de coração e arranja uma família...

Mas vá lá saber-se!!!
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”