Atenção às adopções de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta jan 04, 2007 4:08 pm

Encontrei isto na Companhia dos Animais e achei melhor divulgar...

Mais um tarado à solta... Atenção a quem oferecem os animais...

Não sei bem se será aqui que devo colocar esta notícia. Se não fôr coloquem-na no respectivo sítio se fazem favor.
Hoje ia entregar para adopção dois gatos adultos, a um jovem de 15 anos que queria oferecer aos pais, pois os que tinham (2) tinham morrido um atrás do outro, já de velhice (segundo o jovem). Como me neguei a entregar-lhos, mas sim aos pais, pois só eles poderiam assinar os termos de responsabilidade das adopções, o rapaz acabou por me confessar que o objectivo de querer os gatos era para os atirar do 12ª andar e depois fazer-lhes as autópsias. Fiquei em choque...

Não levou os meus mas se fôr a um centro comercial onde estão alguns bichanos para adopção, em jaulas, espero que os funcionários das lojas sejam conscienciosos e não entreguem animais a menores. Eu não consigo pôr nenhum dos meus animais nessdas lojas, (nunca considerei esta situação), pois sempre achei uma violência para os animaizinhos ficarem presos numa jaula. Mas agora é que nem pensar, quero conhecer muito bem quem me leva os meus peludinhos. Recolho-os da rua, trato deles nos vets, dou-lhes tanto carinho e amor para depois os entregar a carrascos!!!!!!!!!!
Tenham muita atenção quando dão para adopção qualquer animal. Nem imaginamos o que vai por aí. Por favor divulguem esta situação para se acautelerem as adopções e para sermos cada vez mais rigorosos na selecção das pessoas que querem adoptar os nossos bichanos.
Eu por mim faço um questionário e uma triagem de tal forma apertada que só desta forma pude evitar este desastre. Já me têm dito que sou muito exigente, mas prefiro ser assim. Estou sempre a dizer que eu não despacho gatos DOU PARA ADOPÇÃO SERES VIVOS. Se fõr o caso de ter de ficar com eles alguns meses, assim será.
Espero que fiquem alertados. Bjinhos e fiquem bem

http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... hp?t=21744
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 04, 2007 4:53 pm

Quase parece uma história da carochinha... :o

Não sei porquê tenho uma pequena sensação que toda esta "conversa" entre doador e adoptante não passou de ser via net... Isto porque acho muito estranho um puto de 15 anos atrever-se, cara a cara, a afirmar tal coisa a alguém com já 49 Anos de idade. A menos que o puto pensasse (quiçá?) que estava perante alguma tótó :o :roll: : de qualquer forma, se foi cara a cara, estranho o facto da doadora não lhe ter pregado 2 tabefes nas trombetas ou pelo menos agarrá-lo pelo bracinho e chamar as autoridades!!!

Enfim... não quero duvidar, de todo, mas...que é inacreditável e muitíssimo inédita e original, é!

Esse puto havia é de me dizer a mim, cara a cara, e olhem que sou uma "dez reis de tamanho" ;) . Porque será que nunca vem ter comigo um cromo destes, se é que alguma vez ele existiu?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jan 04, 2007 5:02 pm

"dez reis de tamanho"
:lol:

Mas bem aviados, não é Leo? :lol:

Ou melhor, aviava-lhe bem se esse "mafarrico" lhe aparecesse à soleira da porta... Ele há cada um... :o
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 4:22 pm

patricias Escreveu:
"dez reis de tamanho"
:lol:

Mas bem aviados, não é Leo? :lol:

Ou melhor, aviava-lhe bem se esse "mafarrico" lhe aparecesse à soleira da porta... Ele há cada um... :o
É verdade, Patrícia.

Aviava-o muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita bem :p :lol: :lol: . Ficava sem vontade de me voltar a ver.
Continuo a achar que esta "história"...cheira a net e nada mais!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 4:43 pm

:p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou mesmo a ver a Leozinha, assim concentradinha, a deitar fumo, quase a passar a um estado de fogo e a perguntar ao "mafarrico": "Quer o quê...?", "Vai fazer o quê ao gato...?", " Quê...?", "A onde...?" e sei lá mais o quê... :lol: "Ai isso é que NÃO não vai!!!! :evil:

A esta hora o "mafarrico" já estava do tamanho de um ser unicélular... :lol:
Ficava sem vontade de me voltar a ver.

De a ver e de ver qualquer pessoa de bem, diga-se de passagem!

Quanto à estória em si ainda não li; mas também se não fosse contado pela vanette, eu não acreditava que havia um gato dentro do hiper... à cada coisa + estranha... ;)
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 11:25 pm

Não sei se ele ia ter tempo de me ouvir a perguntar-lhe fosse o que fosse, não?! :p Acho que a minha reacção ia ser mais rápida que a dum relâmpago...num dia de intensa trovoada ;) e com a fúria com que ando... esse pagava-as todas juntas...! :evil: Ai, pagava, pagava!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 06, 2007 1:34 am

Havia de ser comigo... do alto dos meus 18 anos dava-lhe um murro que ate via estrelas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
patricias
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 10:09 pm

leonildecarvalho Escreveu: Não sei se ele ia ter tempo de me ouvir a perguntar-lhe fosse o que fosse, não?! :p Acho que a minha reacção ia ser mais rápida que a dum relâmpago...num dia de intensa trovoada ;) e com a fúria com que ando...
hehehehehehehehhehe... Eu até gosto muito de ver de trovoada e relâmpagos. Houve uma vez que estava a dar um espetáculo fabuloso aqui na PSI, era 1 da manhã... e o céu estava lindo.... era um dum lado... era outro do outro lado... era um ao meio...

Foi para a cama às tantas porque já estava a tremer toda!!!

Com a fúria que a Leozinha anda, a única coisa que qualquer dia lhe dá, é um avc ou qualquer coisa do género... É que os cabelos já estão brancos! :lol:

Quanto à saxeri, tanta violência numa mulheri tão novinha... credo! :lol:
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”