entrada de animais em praias ou em estabelecimentos comerciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

O que acha da entrada de animais nas praias

sim
109
73%
nao
40
27%

Total de votos: 149
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta jan 05, 2007 7:13 pm

Digo SIM fora da época balnear.
Digo NÃO dentro da época balnear.

Quanto aos centros comerciais como nem todas as pessoas são civilizadas... digo NÃO!
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta jan 05, 2007 9:58 pm

Em suma a minha resposta será "sim":
- Se for fora da época balnear e/ou em horários de menos afluência de pessoas e sempre devidamente controlados pelos donos;

A minha reposta será "não":
- Se dentro da época balnear e/ou em horários de maior afluência de pessoas e sem o controlo dos donos.
100% de acordo!
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 05, 2007 10:53 pm

A partir do momento em que quem abre este tópico acha normal deixar o cão dentro do carro na praia e pessoas como a anja referem em outros tópicos noutro fórum a policia embirrar com o cão dela que "somente " rasgou as calças de uma pessoa, isso diz muito sobre a razão dessas proibições.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 06, 2007 3:46 pm

quote=CasadeAnaval]
A partir do momento em que quem abre este tópico acha normal deixar o cão dentro do carro na praia e pessoas como a anja referem em outros tópicos noutro fórum a policia embirrar com o cão dela que "somente " rasgou as calças de uma pessoa, isso diz muito sobre a razão dessas proibições.
[/quote]

:o :o :o
pelo menos, os meus rasgam calças. piores são aqueles amigos dos animais que os levam para casa para os eutanasiar
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 5:22 pm

A carapuça não me serve mas a si serve de certeza com as suas ajudas que mais valia ficar quieta. A anjazul é o topo de pessoas a quem esta lei se aplica.

Basta ver as suas participações na net

Anda com os cães soltos contra a lei junto com os animais de um cigano. Mas somente o cigano está fora da lei, se os seus cães chateiam as ovelhas do ciano é por culpa dele e nunca dois dois.

Depois uma pessoa queixa-se de si por o seu cão rasgar as calças dela com os dentes e você vem-se queixar na net que afinal os policias é que embirraram.

Ou seja, a lei é para os outros sempre mas a senhora tem um mandato de isenção .
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jan 06, 2007 6:17 pm

Bemmm deixar o cão no carro enquanto vai à praia, é de uma falta de consciência terrível... :evil: :evil: :evil: (nunca ouviu falar em golpe de calor?)

Eu não concordo com cães na praia em época balnear, devido ao calor e claro ao facto de ser frequentado por muitas pessoas. Muitas pessoas não sabem ter um comportamento digno e adequado como banhistas, e portanto, será melhor não complicar.

Eu apenas frequento a praia se não estiver ninguém, em especial fora da época balnear ou então "fora de horas" quando não esteja ninguém.
Os locais públicos que frequento com o meu cão são espaços onde ele é também bem vindo, caso contrário tinha que me restringir aos passeios.

Felizmente nunca tive qualquer problema.
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 06, 2007 6:41 pm

CasadeAnaval Escreveu: A carapuça não me serve mas a si serve de certeza com as suas ajudas que mais valia ficar quieta. A anjazul é o topo de pessoas a quem esta lei se aplica.

Anda com os cães soltos contra a lei junto com os animais de um cigano. Mas somente o cigano está fora da lei, se os seus cães chateiam as ovelhas do ciano é por culpa dele e nunca dois dois.

Depois uma pessoa queixa-se de si por o seu cão rasgar as calças dela com os dentes e você vem-se queixar na net que afinal os policias é que embirraram.

Ou seja, a lei é para os outros sempre mas a senhora tem um mandato de isenção .
olhe oh homenzinho vá depressa ao psiquiatra. está num alto grau de esquizofrenia. basta ver como é corrido de todo o lado. daqui ainda não foi, por razões óbvias. afinal o que fazer a foristas declaradamente perigosos?
um chazinho de hipericão tb. costuma aliviar a bilis. quando não são casos terminais.
entretanto, marre com a sua família. não o conheço de lado nenhum. passar bem
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 7:49 pm

Olha o verniz tão leva que estala logo.

:lol:

Mas de facto é verdade, a lei para si não vale. Quanto a marrar, junte-se ao cigano e marre com as ovelhinhas dele. :p
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jan 06, 2007 8:27 pm

CasadeAnaval Escreveu:

A carapuça não me serve mas a si serve de certeza com as suas ajudas que mais valia ficar quieta. A anjazul é o topo de pessoas a quem esta lei se aplica.

olhe oh homenzinho vá depressa ao psiquiatra. está num alto grau de esquizofrenia. basta ver como é corrido de todo o lado. daqui ainda não foi, por razões óbvias. afinal o que fazer a foristas declaradamente perigosos?
um chazinho de hipericão tb. costuma aliviar a bilis. quando não são casos terminais.
entretanto, marre com a sua família. não o conheço de lado nenhum. passar bem

oi? :o ( ena pah! :lol: É um boato assim a modos que "constipado":lol:)
<p>susana</p>
parfait
Registado: sábado jul 02, 2005 11:24 am

sábado nov 10, 2007 7:00 pm

bem !! eu penso , que seria muito agradável e e benéfico para a saúde dos cães , e nossa darmos grandes passeios a pé pela praia!!!! mas em horas mortas sem movimentos de pessoas , como por exemplo ao entardecer!!!!!!!! agora deixem_me dizer uma coisa !!!!! essa de deixar o pobre do cãozinho fechado dentro do carro !!!!!!!!isso é torturante !!! isso não é gostar de animais !!!!!!!e mais , não digo!!!!!!!!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sábado nov 10, 2007 7:18 pm

A resposta é NIM

Eu também sou contra a entrada de cães nas praias quando está cheia de gente e em altura de muito calor.....

há aquelas praias desertas que ninguem vai, por o acesso ser dificil ou por ainda não ser conhecida e nessas em principio não temos problemas....

eu gosto de levar as minhas cadelas á praia mas compreendo que existem pessoas que não gostam de ver os cães na praia, por isso tento ir para um sitio onde não esteja ninguem ou então fora da época balnear.

Agora em C.Comerciais ?!! Nem pensar, eu adoro as minhas cadelas mas também gosto de andar sossegada e num sitio onde não se ande sempre a correr atrás dos animais.

é a minha opinião
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado nov 10, 2007 8:33 pm

parfait Escreveu: essa de deixar o pobre do cãozinho fechado dentro do carro !!!!!!!!isso é torturante !!! isso não é gostar de animais !!!!!!!e mais , não digo!!!!!!!!

E provoca muitas mortes...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ASBatista
Registado: sábado ago 04, 2007 1:03 am

sábado nov 10, 2007 10:10 pm

ola a todos...
antes de mais, acho que quem leva o cao para a praia deve informar-se antecipadamente se de facto o poder levar. para nao acontecerem situações deste genero... :o :o :o

continuando, votei sim pelo simples facto de quem tem um cao, tem de ter responsabilidade. ou seja, se quero levar o meu cao à praia, e se é uma praia que nao conheço ou que nao tenho informação, tento adquirida. neste encadeamento de ideias, acho que o melhor a fazer nestas situações é entrar em contacto com a policia maritima. assim, sei se existe zonas onde se pode ter o animal nas zonas concessionarias (penso que é assim que se escreve) em alturas balneares ou nao...

desde ja informo que a praia de vieira de leiria e a praia de monto gordo permitem o acesso a animais em determinados locais.

quanto ao cao estar na praia quando esta está cheia de gente e com muito calor, depende de cada um... tem é de haver responsabilidade. pois com a praia cheia de gente, no ponto de vista: ou escolheria um local mais afastado ou nao iria (dai a importancia do pré-conhecimento); quanto ao calor: tb nao escolheria a altura de maior calor, devido nao só aos perigos para o cao, mas tambem para nós....

cumprimentos a todos....
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

domingo nov 11, 2007 12:29 am

votei sim pois como estou habituada a entrar em todo o lado com o max vou achar muito estranho ver as proibiçoes em todo o lado, aqui nao ha praias grandes é tipo como no rio pois só existem lagos mas nao é proibido a entrada a caes, nem nos cafés nem nos shoppings nem em lado nenhum que eu ja tenha ido.
tirando os supermercados pelas razoes lógicas, mas até ao médico ja fui com o max quando fui acompanhar a minha ma e estive com o max na sala de espera, e para 4 meses até se portou muito bem :D
nao acho bem tantas proibiçoes para portugal m cao ou é em casa ou na rua ou entao no veterinario, para mim ta muito mal, e vou estranhar muito ter que o deixar em casa para ir ao shopping ou ter de andar a procura de um café que aceite a entrada de caes visto que ele vai cumigo pa todo o lado, mas o que vale é que é so 15 dias :lol:
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 11, 2007 12:56 pm

Eu sou contra os cães na praia em época balnear, e fora dela, quando está muita gente a frequentá-la! Eu levo muitas vezes o Sharik para Esposende mas é quando não está lá ninguém! Assim não incomoda ninguém, nem a mim! Porque quando vê canalha ou alguém que o chame, adeus Sharik! É um "vai com todas". E para andar com ele preso na praia, mais vale ficar em casa na fresca! Para andar na praia é para andar solto, a correr, saltar, brincar como um louco! Mas sem incomodar! Porque há pessoas que não gostam de cães a saltar-lhe para as pernas, ou de os ouvir ladrar, que muitas vezes até a mim me irrita (embora não seja o caso do meu); e há pessoas que têm pavor de cães e nós temos que respeitar isso!
Na época balnear, ou vou para a praia de manhã cedo quando não tem gente ou à hora de jantar!
Também gosto de frequentar a praia fluvial de Adaúfe, aqui perto de Braga! Tem uma área para levarmos os cães! É uma maravilha! :D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Cães”