meus periquitos (casal- penso eu) :)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
d_enrikes
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 9:02 pm
Localização: lagostins; uma periquita lutina e um periquito albino :D

sábado dez 02, 2006 12:18 pm

digam lá que não sao lindos :D

Imagem

estou ansioso para ver as crias! mas so recentemente se assumiram como casal...

Imagem

Imagem

o macho é o branco - albino (penso eu) e a femea é a lutina....
apesar de apresentar umas cenas estranhas um é albino e outro é lutino.... as manchas azuis penso k são do flash... :)
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

domingo dez 10, 2006 2:50 am

Eu tenho 1 casal Albino e lutina, e os filhotes até agora foram só albinos ou lutinos, mas muito bonitos.
Registado: segunda out 16, 2006 5:21 pm

terça dez 26, 2006 4:09 pm

um é albino, mas o outro nao e lutino, o outro é albino de face amarela e se nao me engano e face amarela do tipo I, o qual produz um ligeiro amarelado pelo corpo todo, nos azuis da uma cor esverdeada e nos brancos da o amarelo que se ve na foto, o lutino é amrelo torrado, amarelo muito dourado. e se nao tou em erro tens ai 2 machos.
pedroleitao
Registado: segunda out 16, 2006 5:21 pm

terça dez 26, 2006 4:11 pm

um é albino, mas o outro nao e lutino, o outro é albino de face amarela e se nao me engano e face amarela do tipo I, o qual produz um ligeiro amarelado pelo corpo todo, nos azuis da uma cor esverdeada e nos brancos da o amarelo que se ve na foto, o lutino é amrelo torrado, amarelo muito dourado. e se nao tou em erro tens ai 2 machos.
fofuxa
Membro
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm

quarta dez 27, 2006 11:42 am

ola tenho uma pegunta para te fazer. algum dos teus piriquitos tem a cera azul ou castanha por cima do bico?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta dez 27, 2006 11:47 am

Os albinos/lutinos machos não apresentam a cera azul como os restantes machos de outras mutações! Estas machos apresentam uma cera púrpura! Nas fêmeas, no entanto, a cera é sempre castanha, independentemente da mutação a que pertencem :D

Mas realmente os periquitos são muito bonitos :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
d_enrikes
Membro

sexta jan 05, 2007 9:31 pm

mas sao dois machos?.... apesar de o vendedor ter me garantido que era um casal, ele pode-se ter enganado.... um tem cera roseada.... o albino braco... e o tro tem castanha...o "albino amarelo"...
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

sexta jan 05, 2007 10:49 pm

D_enriques, desculpa estar a postar aqui nesta tua msg, mas ja que tens as fotos aqui colocadas, será que te importavas de me ensinar a colocar aqui as fotos directamente. é que eu nao consigo descobrir o modo de o fazer.

por favor ajuda-me
hehehe obrigado

Os pequiritos são bem giros, nunca tinha visto uma amarelo assim tão clarinho, mas ele não é lutino, tal como o colega membro mencionou.
Acho também que são dois machos, a nao ser que a cera do amarelo esta numa altura pálida. Porque a cera das femeas varia do branco até ao castanho chocolate rogoso (qdo atingem esta ultima tonalidade é qdo estão mesmo prontas para procriar).
por vezes a cera muda de cor!!! Recordas-te se ela alguma vez teve a cera mesmo cor de chocolate (castanha)???

mesmo que eles estejam encasalados nao quer dizer que sejam um casal tradicional (macho e femea), pore vezes formam casais de femeas, o que resulta num ninho cheio de ovos nao fecundados ou casais de machos.

[/url]
d_enrikes
Membro

sábado jan 06, 2007 2:14 pm

bem.. em tremos da colocação de fotos, eu utilizo o site www.imageshack.us
é muito simples de utilizar...se tiver duvidas adicione-me no msn: [email protected]
ou entao disponha aqui mesmo..
em relação á cor da cera do suposto lutino, sempre me lembro de ter estado da mesma cor.. :S
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

domingo jan 07, 2007 12:11 am

Imagem

Será que consegui colocar aqui a minha foto????

obrigado peter e d_enriquesm ambos me deram uma ajuda preciosa, a seculos que andava a ver se conseguia aqui colocar fotos...

Oh peter, é agora que eu passo a veterano, sem ter que mudar a idade!!!

hehehehe
obrigado a todos
Responder

Voltar para “Aves”