Periquito doente! Urgente!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AnaMMFonseca
Registado: domingo jan 07, 2007 1:57 am

domingo jan 07, 2007 2:09 am

A minha periquita há uns dias ficou com uma pata paralisada. Fui ao médico para confirmar que não estava partida e ele disse-me que estava era sem circulação. Hoje dei-lhe uma banhoca (actividade muito do agrado dela!) e começou com tremores.Agora está muito fraquinha e com convulsões (como nós, quando estamos com soluços). Ãcho que está a morrer e não sei o que fazer; quero que fique boa mas também não a quero ver a sofrer mais! E é sábado à noite e o vet está fechado! Ajudem-me!!
guaxinim
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 3:50 pm
Localização: 7 roseicollis,9 peixes,4 chinchilas,um papagaio e uma caturra

domingo jan 07, 2007 11:09 am

voce e de que zona do pais?se for de lisboa eu aconselho que va ao vet de telheiras.Eles são excelentes a tratar de aves e tem serviços de urgencia aos domingos e trabalham ate as 20 no sabado.
Clínica Veterinária de Telheiras
Rua Prof. João Castro Mendes, 10-A, Alto da Faia
Telheiras, Lisboa
tlf: 217574648
para urgencias:936 668 377
email: [email protected]

Espero que a sua periquita se salve ou fique muito melhor.
As melhoras pa bichinha
guaxinim
Membro Júnior

domingo jan 07, 2007 11:27 am

ela ainda come?se ela andar muito fraquinha dê-lhe com uma seringa ou com uma colher de cafe(cuidado para ela nao se engasgar) um pouco de agua morna com mel.isto vai dar-lhe energia. tambem pode usar agua com açucar mas e mais aconselhavel o mel.

Penso que se massajar levemente o peitinho e a pata(desde a parte da articulação do joelho ate aos pes) da periquita possa ajudar um pouquinho na circulação.
guaxinim
Membro Júnior

domingo jan 07, 2007 11:39 am

a articulaçao do joelho e aquela parte mais gorda da perna do passaro que está junto ao corpo(a parte com penas).nao consegui colocar aqui uma imagem.tive que explicar por escrito... :oops:
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

domingo jan 07, 2007 12:47 pm

Bom dia!
já temos novidades da periquita? Se possivel diga alguma coisa, pois podemos sempre aprender uns com os outros.

obrigado
AnaMMFonseca
Registado: domingo jan 07, 2007 1:57 am

domingo jan 07, 2007 2:36 pm

Obrigado a quem quis ajudar!!
A Florbela morreu de madrugada e eu tou a morrer de saudades dela!! :cry:
Nos últimos dias, 2 vezes por dia, eu dava-lhe directamente no bico 2 gotas de 'promotor L'. Acho que lhe estava a fazer muito bem porque as fezes dela, que estavam totalmente brancas desde à algum tempo, estavam a voltar ao normal e também porque estava a voar muito melhor (ela nunca conseguiu voar muito bem e andava cada vez com menos força).
Quanto à patinha, também duas vezes por dia eu a massajava e abria-lhe os dedinhos. Ela costumava deixar-me mexer-lhe na pata durante o dia para lhe abrir os dedos, para que pudesse estar empoleirada como deve ser. Quando não podia estar com ela, apoiava-se na parte da perna acima dos dedos e já estava a ficar com ferida.
Pelo que eu ontem li de outras msg's, acho que ela tinha a doença da faca. Comia estupidamente e continuava magrinha, com o osso do peito muito saliente; como sempre tinha sido pequenina nunca pensei que estivesse a morrer. Afinal...[/img]
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

domingo jan 07, 2007 2:41 pm

Lamento que tenha perdido a su pequenina!
guaxinim
Membro Júnior

domingo jan 07, 2007 9:07 pm

lamento imenso...e muito dificil perder um animal de estimaçao.

é assim:caso compre outro periquito,não caia no erro de lhe dizerem que ele tem a doença da faca.na verdade isso não existe. e um termo utilizado nas lojas de animais quando nao sabem do que o pobre bichinho sofre.muitas vezes as pessoas compram remedios para a doença da faca, mas o que tao a dar a sua ave e um comprimido com varios remedios que tratam de diversas doenças,desde a doenças pulmonares a doenças mais simples, o que faz com que o animal esteja a ser sobredosado de remedios e por vezes se não morre da doença morre da cura, quase se torna um veneno para eles...
De facto a sua periquita tava magrinha porque ja andava doentinha e provavelmente andava apenas a descascar as sementes em vez de as comer...parece que as estão a comer mas na verdade nao estao.foi o que me disseram quando o meu papagaio estava doente...
Caso compre outro veja o peso mensalmente do periquito.caso comece a emagrecer muito leve-o imediatamente ao veterinario.
o meu teve de levar injecçoes para combater a doença(uma doença viral que afectava o cerbro).
Responder

Voltar para “Aves”