pessoa mordida.. e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jan 08, 2007 1:03 pm

olá.
O Husky de uma colega minha conseguiu soltar-se e fugiu de casa. Ele tem 1 ano e meio e está completamente maluco, com as hormonas aos saltos. Não tem qualquer obediência (1º cão) sem ser o básico "senta". Quando fugiu encontrou uma senhora que passeava o seu caniche ao colo ( :roll: ) como o husky quer é brincar, foi ter com a senhora e saltou para poder cheirar o cão dela, acabando por magoar a dona com as patas. Como a senhora não gostou, tentou enxotar o cão e acabou por ser mordida sem grande gravidade. Foi a primeira vez que o cão fez isso, ele é um amor, danado para a brincadeira.
Pelo que ela me contou ele não a mordeu de propósito, ela ou bateu com o braço na boca aberta dele ou ele estava "afastar" o braço que o empurrava.
Ela está em pânico pois a senhora foi fazer queixa. Não sei como avançaram as coisas, se foram em frente ou não, devo saber daqui a uns dias (nem ela sabe).

O que eu queria saber era: se a queixa se formalizar, o que pode acontecer?
A minha colega vai por o cão numa escola para ver se ele lhe obedece mais, eu ando a ajudá-la a escolher uma.
Eu penso que o que podem fazer é ir lá a casa ver o cão, os papéis, as condições e depois ele pode, ou não, ser declarado perigoso, com tudo o que isso acarreta, certo? Nunca tive problemas desses, pois, apesar de o meu morder de certeza quem entra no quintal sem permissão, nunca precisou de o fazer e por isso não sei o que acontece nestas situações...

Agradeço qualquer ajuda, e a minha colega também ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 08, 2007 1:45 pm

Pelo que conta, na altura não foi chamada a autoridade.
Penso que qualquer queixa nesse sentido, só será levada a sério, se a senhora em questão tiver sido observada num hospital, centro de saúde, etc, e fazendo provar que a dentada foi do cão.

No entanto, a sua amiga deve ter mais cuidadao com o cão e não permitir que escapadas dessas aconteçam, pois mesmo que o animal não tenha ferido a senhora com gravidade, pelo que conta, poderia tê-lo feito, mesmo que a intenção não fosse essa. Poderia também provocar um acidente de carro, e claro que a responsabilidade é sempre do dono.
[url=<a href="https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes]Pedra" class="_553k" rel="nofollow" target="_blank">https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes] Pedra</a> da Anixa Cabeleireiro de C&atilde;es[/url]
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jan 08, 2007 7:25 pm

pelo que sei, a senhora foi observada no hospital, mas nem eu nem a minha colega sabemos se ela apresentou os papeis na esquadra, parece que foi a mãe da minha colega que tratou de tudo... amanhã ou depois já devo saber mais.
O cão agora quase de certeza que não foge (nunca podemos ter 100% certeza, né ;) ) pois já puseram rede entre as grades, que era por aí que ele fugia...

O que a minha colega quer saber mesmo, é o que acontece se a queixa seguir em frente :? Há alguma possibilidade de lhe tirarem o cão?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 08, 2007 7:36 pm

Tem vacnas em dia, há testemunhas...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 08, 2007 7:52 pm

O que a minha colega quer saber mesmo, é o que acontece se a queixa seguir em frente Há alguma possibilidade de lhe tirarem o cão?
não me parece.
se não tiver vacinas e licença, apanha uma multa.
anjjazul
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jan 09, 2007 1:53 am

A provar-se que os ferimentos da senhora foram feitos pelo cão, e que foram feitos na via publica, acho muito possivel que se ela fizer queixa, a sua amiga vá ter aborrecimentos sim.
O animal podera vir a ser considerado perigoso, terá que fazer um seguro especial, para além de que a dona terá que pagar todos os curativos resultantes dos ferimentos. Imagine que a senhora por exemplo ficou impedida de trabalhar por um dia ou 2, devido a isso.
Se o animal não tiver a papelada em dia, pode também ter que pagar uma multa, e se quer que lhe diga, não sei se não terá que pagar alguma multa mesmo tendo as vacinas em dia, só mesmo por ter escapado e mordido na senhora.
No entanto, não acho que lhe tirem o cão.
[url=<a href="https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes]Pedra" class="_553k" rel="nofollow" target="_blank">https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes] Pedra</a> da Anixa Cabeleireiro de C&atilde;es[/url]
Responder

Voltar para “Cães”