alguém me pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

segunda jan 08, 2007 12:21 pm

A Naomi está a ficar uma senhora, é uma lab. com 23 meses, muito mais obediente e muito meiga, mas muito pedinchona de comida.....está sempre, sempre, sempre a pedir comida, parece que está sempre com fome, que grande chata! Não há pachorra, é uma coisa que me irrita bastante.
Quando está só com os donos e lá em casa até se porta bem, apesar de estar na cozinha comigo quando estou a preparar a comida, está deitada e quieta, sempre que pode pede um biscoito ou mais um bocadinho de comida mas acaba por se acalmar. o problema é quando saímos de casa e ela vai connosco, fica impossível, além de apanhar uma excitação de todo o tamanho, fica louca à procura de comida, nada a acalma e isso deixa-me a mim e ao dono "danados". Ela come mais do que suficiente 2 vezes por dia, só ração e para cães gordos :oops: , vai à rua 2 veses por dia e a minha casa teum um quintal grandote.vai fazer 2 anos no mês que vêm e no que se refere à comida não à forma de acalmar.
Preciso de ideias, alguém me pode ajudar?
obrigada
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :idea:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jan 08, 2007 3:03 pm

Olá,

Não percebi bem que tipo de ajuda pretende, no entanto e em relação ao "pedinchar" em casa, eu optaria pelo sistema de não dar nada quando este viesse pedir. Daria sim, quando este não estivesse à espera. De notar que essa regra deve ser seguida por todos os membros lá de casa!! ;)
o problema é quando saímos de casa e ela vai connosco, fica impossível, além de apanhar uma excitação de todo o tamanho, fica louca à procura de comida, nada a acalma e isso deixa-me a mim e ao dono "danados"
Já agora, fica a procura de comida onde? é que ela não pode andar por aí sem ser à trela, a não ser que vá passear com ela para um descampado e veja que não há risco de "acidentes".
Moral da história, se a cadela estiver atrelada, não deve de ter grandes problemas à partida.

Boa sorte
Inca2
Membro
Contacto:

segunda jan 08, 2007 3:28 pm

Obriga Vitor pela resposta.
A ajuda que eu me referia é que eu não sei se existe é algum truque para ela se acalmar já que parece que a única razão de viver para ela é a comida :? alguém aqui já teve o mesmo problema? se sim qual foi a solução? é que a sensação que eu tenho é que se eu tivesse constantemente a por comida na taça ela nunca parava de comer.
Quanto ao procurar a comida é sempre dentro de casa, chão, caixotes do lixo etc...eu quando vou à rua ela vai sempre de trela e corre todos os dias um bocadinho mas num descampado. O problema é que ela tem um nível de excitação muito alto e basta mudar as rotinas para ela ficar meia TOLA :roll:.No que se refere ao dar-lhe comida esse é que eu acho que é problema, ela sabe que a nós n vale a pena pedir mas aos outros…..tou a ver que a única solução é não a levar.:(
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 08, 2007 3:55 pm

A ajuda que eu me referia é que eu não sei se existe é algum truque para ela se acalmar...
O Labrador, ao contrário do que muitos pensam, é um cão com muita energia. Dependendo do cão e até do "ambiente" onde está inserido, este poderá ser mais, ou menos "eléctrico".
Nestes casos, o que se recomenda é passear muito com ela e também brincar muito, de modo a que ela gaste essas energias ;)
De resto, outra solução eu não vejo. Pode ser que apareça alguém com outra ideia. Agora não faça é como a outra que deu xanax ao animal para se acalmar... :p

Boa sorte
Inca2
Membro
Contacto:

segunda jan 08, 2007 4:04 pm

Quem vai ter que tomar Xanax sou eu e o dono da Naomi se ela entretanto não se acalma com a fome. :o
Já me disseram para misturar um pouco de água na ração para ela ficar mais saciada, mas eu não sei se é muito boa ideia.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jan 09, 2007 12:15 pm

Existe sempre a hipotese brinquedos ;)
Depois rotinas não é nada bom, passear por sitios diferentes é sempre melhor que no mesmo sitio,no descampado pode correr???.
Leve uma bola brinque ao busca é optimo para ela se cansar.
Comida só na hora das refeições ,que na idade dela devem ser duas de manhã e á noite, mas nunca a hora certas esta é a minha opinião.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça jan 09, 2007 7:34 pm

Inca2 Escreveu:Já me disseram para misturar um pouco de água
Não há qualquer problema em misturar água! Experimente sem problemas!

Outra coisa! O problema talvez não seja fome, mas sim ansiedade! Tente compreender que estes caes precisam muito de passear, gastar energias e explorar novos sítios! E não caia no erro de pensar que o quintal faz alguma diferença, enquanto houver paredes o animal está preso! Passeie com a Naomi e faça-a gastar energias... experimente ir de bicicleta ou patins para ela correr mais e depois brinque com ela com uma bola para lhe saciar o instinito de "retriever"...

Tente manter a Naomi calma não fazendo demasiadas festas quando chega a casa! Faça apenas depois do exercicio!

Cumprimentos e boa sorte
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta jan 10, 2007 7:15 pm

Bem vinda ao mundo dos cães e dos Labradores em particular, um mundo onde se vive para trincar qq coisinha mais saborosa, que a ração dada todos os dias pelos donos :)
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quarta jan 10, 2007 9:45 pm

Em relação ao misturar água na ração, parece-me boa ideia, pois ao amolecer a ração a cadela é obrigadar a mastigar mais devagar, porque a ração começa a empapar na boca, impedindo que ela aspire a ração como é comum em muitos labradores.
em relação ao pedinchar comida concordo com o vitor, deve ser rigida com ela e não dar rigorosamente nada (porque o que acontece é que nós não resistimos á forma piedosa que o nosso cão nos pede comida e lá vai é só desta vez, mas o desta vez repete-se e o hábito faz o monge, mais ainda num labrador, e ele sabe que se for insistente vai conseguir o seu obejectivo. E não devemos facilitar. na minha opinião devemos tomar estas medidas logo de inicio, enquanto cachorro.)
Nos passeios, os outros já deram opinião, não tendo nada a acrescentar esse comportamento da cadela apesar de toda a energia que um labrador possui, parece-me um comportamento típico de um cão que sai poucas vezes.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Inca2
Membro
Contacto:

quinta jan 11, 2007 10:45 am

Mais uma vez obrigada pelas respostas, todas as ajudas são bem vindas :D
a Naomi sai 2 vezes por dia, uma por volta das 13h e outra por volta das 18, claro que durante a semana passa quase todos os dias sozinha entre estes 2 períodos de tempo, menos duas tardes que é qd vai a empregada a casa, por isso até acho que ela nem está mt mal em relação a outros cães.
Todos os dias a solto num sitio onde existem pinheiros e outras arvores onde ela brinca ao busca não com brinquedos porque ela se distrai mt facilmente mas com paus e pedras (de tamanho adequado para ela não engolir) brinca tb com 2 labradoras que estão presas num terreno grande e que brincam com ela por uma rede. em casa é que aproveito para brincar com ela com as bolas e garrafões de agua vazios que é o brinquedo preferido dela, no entanto o nível de excitação dela continua muuuiiittttoooo alto para a idade que tem :(
Eu sei que ela n gosta de estar sozinha mas a verdade é que noto que ela tanto faz asneiras quer com companhia quer sem companhia :evil:, o que eu penso mesmo é que o nível de excitação dela aumenta mt com a fome, depois de comer fica bem mais calma, vou experimentar a ideia de juntar agua à ração e aproveito para juntar tb um pouco de levedura de cerveja que a época oficial do aspirador está a chegar.
obrigada mais uma vez pela ajuda.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:04 am

Inca2 Escreveu:Todos os dias a solto num sitio onde existem pinheiros e outras arvores onde ela brinca...
Boas Inca2 ;)

Acabei de puxar dois tópicos que falam sobre uma lagarta muito perigosa. Leia os tópicos com muita atenção.

Claro que esta informação é sempre útil a todos.

Abraços
Mitalab
Registado: quinta jan 11, 2007 12:24 pm

quinta jan 11, 2007 12:46 pm

olá tambem tenho "uma" labrador, que é lindissima!!!!!! só é pena, lol, ser uma gulosomaniaca, pois ela nao come, aspira! já tive duas vezes de a ajudar pois asfixiou a comer e não respirava. Já experimentei a tecnica de juntar agua mas é igual!!! a ganancia a comer é igual, mas ao menos já n asfixia. Ela já tem 17 meses, já passou a fase pior, que era comer paredes, llloooollll, fezes e as mantinhas da cama dela. Brinquedos não lhe posso dar pois ela come-os e depois fica doente!! já experimente a comprar dos mais resitentes, mas ainda é pior pois com esses farta-se de vomitar, ja comprei tb ossinhos mas n duram 20 minutos. A ultima foi abrir o frigorifico, que possivelmente deveria nao estar bem fechado e comer 20 e tal ovos! com casca e tudo!!! lol não posso deixar nada em cima da mesa pois ela vai buscar tudo! o engraçado é que vai 2 a 3 vezes a rua e tem uma bolinha que eu lhe mando e ela vai buscar, chega sempre a casa "morta"!!! com tanto exercicio. ela fica num terraço muito gande quando vou trabalhar, apesar de tudo é super obediente pois deita, senta, quando a chamo vem logo, so que faz asneiras quando eu não estou por perto, apesar do IMENSO trabalho que me dá continuo a gostar muito dela, mas acho que tem atitudes de um cachorrinho de 3 meses!! :D
Nibs
Registado: quarta jul 19, 2006 5:24 pm

quinta jan 11, 2007 3:28 pm

Mitalab, parecia que estava a descrever a minha Luna!
Uma das coisas que me incomoda mais na Luna é ela comer as fezes dela e mesmo quando vai à rua se panhar alguma q lhe interesse... Já li que isso é relativamente normal nos cães, pode ser comportamental, porque vêm-nos a limpar então copiam-nos, ou porque sente falta de nutrientes...
Ás vezes ela faz as necessidades na varanda de madrugada e antes de eu ir lá limpar, vai ela primeiro e pronto...depois entra-me pela casa com aquele cheiro!!
Podem-me dar algum conselho em relação a isto?
Beijinhos
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quinta jan 11, 2007 9:16 pm

Na próxima ediçao da revista cães e companhia, ou seja a de fevereiro, vão escrever sobre isso..
A coprofagia è o termo utilizado para designar quando o cão come as fezes.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Mitalab
Registado: quinta jan 11, 2007 12:24 pm

sexta jan 12, 2007 9:21 am

Olá Nibs, a minha só come as proprias fezes e o que disseram pra fazer em relação a isso foi colocar picante nas fezes ou juntar a comida corgettes , acho que na maioria das vezes resulta, mas com a minha cadela não resultou pois ela habituou-se ao picante e com os corgetes tb n notei qualquer diferença. Da ultima vez que a levei ao Veterinario ele falou-me de uns comprimidos que se misturam na comida que penso que devem libertar qualquer tipo substancia nas fezes que depois o animal não consegue comer. Fiquei de ir lá buscar esses medicamentos porque na altura ele não tinha.
:p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”