Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sexta mar 07, 2003 2:55 pm

Ola a todos!!!!!

Hoje fui de manha visitar a Tosca, e a malandra tinha roido o peotoral... a principio nao me ligou nenhuma, pensei " desde que a trouxe para ca, nunca mais me vai ligar" mas fiquei muito contente, pois sai da sala, e cada vez que ela ouvia a minha voz, abanava a cauda...ja estamos a voltar aos velhos tempos de amizade!! :lol:

Fui visitar, de seguida, a nova mama, Perdita!!!! Não imaginam o que ela gania, tal devia ser a fome!!! La fui eu com ela ate ao ninho, deixei-lhe comida e bebida, e vim-me embora para não atrpalhar muito a sua tarefa de mãe!!!

E claro, como poderia deixar de falar naquele que se tornou um grande amigo!!! O Samba, claro!!! Esse nunca, mas nunca sai de ao pe de mim, é muito carente, e tem o vicio de me dar beijinhos na cara quando me ve... quem me dera ,Samba, que te dessem um lar!!!!!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mar 07, 2003 3:00 pm

Djiba,

Obrigado por partilhares connosco, todos os dias, as novidades ;) :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 12:34 am

Atenção.

Se fazem queixa os cachorros são abatidos de imediato.
Se não fazem nada têm grandes possibilidades de morrer de doença...

Por mais que deteste dizer isso devia ter sido feita uma eutanásia na altura.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mar 08, 2003 2:19 am

Djiba:

E não conseguem ninguém que fique temporariamente com a cadela e os filhotes? É que os vizinhos e pessoas que passam são, por vezes, bastante cruéis!!! :cry: :cry: :cry:

Ao ver que mais cães vão ficar por ali, ou chamam a câmara, ou fazem outras coisas igualmente desagradáveis! E os cachorros precisam da mãe e estão dependentes dela... Na minha opinião, o apelo agora era para alguém disponibilizar um quintal ou um pedaço de terreno onde os animais possam ficar em relativa segurança...

As pessoas são muito cruéis mesmo!!!!

:cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 08, 2003 2:25 am

e não há dinheiro para pôr a cadela num hotel até se arranjar solução? não tinha sobrado dinheiro?
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 08, 2003 4:18 am

Sobrou dinheiro.

Com este dineheiro podemos fazer duas coisas: Ou esterilizamos mais tres cadelas, ou tentamos alojar os cachorros, nem sei como.

Este e um apelo desesperado. Estou a escreve-lo ao meio da noite porque sabe deus ainda nao preguei olho.

Quando os cachorros nasceram, havia duas alternativas: ou eutanasia-los imediatamente ou aloja-los e esperar para lhes dar um lar.

Nao foram eutanasiados porque pensamos francamente que podiam ser alojados e chegaram a ser feitos planos concretos nesse sentido. Neste momento a realidade e diferente: os cachorros tem tres dias e nao temos alojamento para eles. Nao estou a pedir aqui a ninguem que faca julgamentos de valor. Os argumentos todos ja os conheco. E por isso que nao durmo e ja me arrependi mil vezes de nao ter ido contra todos os meus valores e conviccoes e ter insistido com a djiba que os entregasse para serem eutanasiados. Por outro lado, quando penso no horror que e eutanasiar animais saudaveis fico contente por nao ter insistido. Este e um dilema horrivel. Nao pensem que e facil ou que nao estou a ser suficientemente castigada pela decisao que tomei ou que nao tomei!

O que e necessario agora sao alternativas. Os cachorros tem neste momento tres dias.

- E possivel aloja-los num canil ou hotel ondem possam ficar com a mae ate poderem ser adoptados? Aonde? Preciso de moradas, contactos e precos.

- E possivel que alguem ainda os acolha num quintal? Quem?

- E possivel ir aonde esta a cadela e construir um abrigo condigno para ela e os cachorros para que ao menos tenham uma hipotese melhor de sobrevivencia?

- Ainda e possivel eutanasiar os cachorros? Quem o pode fazer? Quem os consegue ir buscar?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado mar 08, 2003 5:15 am

Nanico Escreveu: - Ainda e possivel eutanasiar os cachorros? Quem o pode fazer? Quem os consegue ir buscar?

:cry: Lutámos tanto... não desistam agora!!!
Aquelas casotas como as que comprámos para o canil onde a Sandrara é voluntária são relativamente baratas. Será que ajudaria?
A sério, vamos pensar em soluções!!! :|

:(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 10:00 am

Se me permitem uma sugestão ainda é possivel efectuar a eutanásia se bem que seria melhor tê-lo sido na altura do nascimento .

E é a melhor opção face à alternativa de uma ninhada de cães em sofrimento no meio do mato.

Quanto a quem vai buscar... a Djiba parece ser a única pessoa que sabe onde estão.

Qualquer veterinário explicando-lhe a situação e com uma pessoa a responsabilizar-se por escrito pela eutanásia a efectua.

É que colocar uma casota no meio do mato para a cadela não tem lógica. Esterilizar animais para os deixar no meio do mato na mesma não tem muito sentido.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mar 08, 2003 11:11 am

Olá

Estou de acordo com o Vasco.
Esta é uma das situações em que não podemos nem devemos pôr o coração à frente da razão.
A virtude aqui é a coragem de os eutanasiar e não o sentimentalismo.
Costuma dizer-se: para grandes males grandes remédios
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sábado mar 08, 2003 1:24 pm

Olá a todos!

eu voto na ideia de utilizar o restante dinheiro para arranjar alojamento para a mãmã e os cachorrinhos.

acredito que dar os bichinhos não será uma terefa impossivel! Desde que tenhamos as fotos disponiveis podemos colocar anuncios em Veterinários (foi assim que conseguimos dar 2 ninhadas de uma cadelinha que tive!)! No entanto, sei que o alojamento em hoteis não é propriamente barato, e se se tentasse falar com a Liga dos Direitos dos Animais ou a União Zoofila a pedir um conselho, uma opinião?

Acho que não se perde nada em tentar!
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sábado mar 08, 2003 1:31 pm

Xandinho e você pode ficar com um cachorro ?

Não era uma ideia gente, cada um ficar com um cachorro ?

Estive lendo esta história e acho muito bonita sim, mas digam. É para ajudar cadelas ou para pagar hotel a cadelas com cachorros que ninguém teve coragem de adormecer ?

Quem me parece é que estão usando dinheiro que foi dado para uma coisas para outra, quando se disse aqui mesmo que se podia ajudar várias cadelas.
Parece que estão usando o dinheiro só para ajudar uma cadela que a pessoa que pediu ajuda gosta muito e que nem sequer diz onde está escondida.

Parece falta de organização ou falta de pragamatismo, gente.
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sábado mar 08, 2003 1:50 pm

Mais uma vez olá a todos,

Não tenho por hábito responder a provocações ou a ideias contrárias às minhas (cada um tem a sua ideia e quem sou eu para julgar!)!

Agora respondendo ao Navegante, é assim Eu não posso ficar com um cachorro, se pudesse ficava com todos e se pudesse não tinha feito a sugestão que fiz!

Quando fala em pragmantismos refere-se a quê? Aos cães que tenho, todos adoptados , tirados da rua e de canis, a todos os que tive ao longo da vida, tirados igualmente da rua e de canis ou aqueles pelos quais o Navegante passa, ignora e pensa (Que cobardia não os terem morto! - sim é morto que queria dizer quando disse adormecer!)

Quer que a Dijba diga onde estão os cachorros para quê??!?!?! É importante? Sinceramente não entendo qual a importância a não ser que queira resolver a questão... "adormecer"....

Sinceramente....

Não sugiro que seja o Navegante a ficar com os cachorros pois já se viu qual o destino corajoso que lhes daria!
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 08, 2003 2:02 pm

NOTICIAS DE ULTIMA HORA:

Acabo de receber telefonema de Portugal. O Canil de Sao Pedro de Sintra vai receber a Perdita e os cachorros. A djiba e outras duas foristas foram busca-los neste exacto momento em que escrevo esta mensagem.

Logo que tenha mais noticias, coloco-as neste forum imediatamente.

Por favor estejam conscientes de que esta operacao de mover a Perdita e os cachorros tem muitos riscos. A Perdita e uma cadela de rua. Muda-la de habitat e aos cachorros neste momento pode ter como consequencia que a cadela rejeite os cachorros. Se esta situacao se der, os cachorros terao mesmo de ser eutanasiados. Mas nesse caso saberemos que tentamos TUDO.

Agradeco a todos pela vossa preocupacao neste caso e agradeco ainda mais que tenham mantido a dignidade deste topico. Falar sobre eutanasia de cachorros e muito mais polemico do que falar sobre cortes de orelhas. Que todos tenham mantido a calma e a dignidade da-me fe de que vale a pena continuar a frequentar o forum.

Espero que com este caso todos tenhamos aprendido mais sobre a real situacao do cao de rua. Eu aprendi.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mar 08, 2003 2:14 pm

Pessoal,

Pragmatismos à parte, muitos de nós tivemos uma quota parte de culpa no sucedido, pois incentivamos a Djiba a ir prá frente com o projecto.

Agora ponham-se no lugar dela! Já viu e conviveu com os cachorros. Cuidou deles, preocupou-se, são da família do seu Djibow...

Qual de vocês iria agora ter coragem para avançar com a eutanásia???

Vamos mas é contiuar a ajudar na medida do nosso melhor possível!

:(
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sábado mar 08, 2003 2:29 pm

Xandinho.Antes de mais é A navegante.

Eu fiz uma pergunta de boa fé, acho estranho que tenha sido mal educado na sua resposta. Não entendo porque tanta agressão por eu perguntar se você não podia ficar com um cachorro. Não seja grosso. A ideia aqui será arranjar solução, certo ?

E a coragem aqui meu amigo é adormecer, matar, os animais para não sofrer. Deixar viver sofrendo é que será falta de coragem.
Responder

Voltar para “Cães”