Gatinha que vai ser esterelizada (alimentação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quarta jan 03, 2007 6:28 pm

Boa tarde!

Tenho uma gatinha que vai ser agora esterelizada. Ela actualmente come a ração da royal canin (vendida nas lojas) mas a veterinária disse que agora como vai ser esterelizada deve começar com a royal canin (que se vende nos veterinarios) especifica para gatos esterelizados.
Existe uma grande diferença entre a ração vendida nas lojas e aquela que se compra no veterinário??

Obrigada ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 03, 2007 6:54 pm

a veterenária é para fins específicos. eu compro rc para insuficientes renais. só se vendem em vets. provavelmente, a sua gata vai passar a comer ração para gatas esterelizadas. para não engordar, os meus tb. precisavam :roll:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 03, 2007 7:16 pm

Continúo a achar um disparate. Os meus não estão gordos. Exercicio, alimentação controlada e o animal fica OK. Mas prontes... sempre é uma opção menos trabalhosa. Porque isto de colocar os gatos a fazer exercicío implica disponibilidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 03, 2007 8:04 pm

susinha,

As rações para gatos castrados, não são só para não engordarem... ;) ajudam também a evitar a formação de cálculos renais uma vez que são menos proteicas, etc… ;) . As gorduras excessivas ajudam à acumulação de estruvite até se formarem os ditos cálculos ;)
Se fosse só pelo não engordar…bem que lhe diria que tudo depende da ração que se dá e da capacidade enérgica e metabólica do animal… mas se a preocupação for para além disso, acho que sim… que deve seguir a indicação da veterinária.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jan 03, 2007 8:57 pm

Mas tambem há ração para gatos esterilizados nas lojas de animais.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 03, 2007 10:11 pm

lagutrop Escreveu: Mas tambem há ração para gatos esterilizados nas lojas de animais.
Também, sim ;) . É uma questão de ir a lojas da especialidade e não no supermercado ou hipermercado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta jan 04, 2007 5:26 pm

Obrigada pela vossa opiniao :D

pois, claro que nao me preocupo só com o ela engordar, mas tambem com outros problemas que possa vir a ter...
Aconselham alguma raçao vendida nas lojas da especialidade?
O preço é muito diferente do da veterinaria?

;)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jan 04, 2007 6:07 pm

Também não concordo com a ideia de que um gato esterilizado ou castrado engorde. Tenho 2 gatos castrados e até agora, estão iguais e estão a comer a ração normal que lhes dava antes embora continue com grandes problemas em relação a rações. Quando será que o pesadelo acaba? :?
Depois em relação ao preço. Da Royal Canin penso que é igual tanto no vet como numa loja de animais pelo menos aqui não notei diferença e se não estou em erro, essa é uma marca com preço de tabela fixa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 6:33 pm

Nas rações topo de gama como a Royal Canin, Nutro, Eukanuba, etc, etc... existem 3 gamas. A de Veterinário, mais cara que as outras gamas, depois a de Loja da especialidade, mais barata que a gama de veterinário e por último a gama de criadores, esta só em algumas marcas ;) .
Portanto a de loja é mais barata, SIM, que a gama de veterinário. As tabelas de preços são fixas para veterinários e fixas para as gamas de loja mas, diferentes uma da outra.

Eu, pessoalmente estou satisfeita com os resultados da Royal Canin nos meus 5 gatos. Apesar que já dei Hills mas como só uma gosta, desisti e passei a dar só Royal Canin. Também já dei Science Plan que também gostaram só 2 das gatas. Portanto, é como pensava... a boa equipe não se mudam os jogadores ;)

E, há gatos cujo metabolismo fá-los assimilar mais as calorias e gorduras, o que os faz engordar. Cada caso é um caso! Nem todos engordam mas também nem todos mantêm o peso!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta jan 05, 2007 9:08 am

Eu estou a dar Royal Canin para gatas esterilizadas, ração de Veterinário, e pelo que me apercebi a diferença entre a de Vet e a de Loja não é assim tão grande. A diferença entre ração de supermercado e de loja é bem maior.

E depois nessa gama também têm para Gato esterilizado e Misto :d O que é bom para quem tem um casal (quase) esterilizado.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta jan 05, 2007 12:51 pm

E, há gatos cujo metabolismo fá-los assimilar mais as calorias e gorduras, o que os faz engordar. Cada caso é um caso! Nem todos engordam mas também nem todos mantêm o peso!
E eu que o diga, Leozinha!

Tenho o Lucky que não engordou nem uma grama e tenha a Tri que eu acho que engorda cada vez que respira!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 11:35 pm

Zukinha Escreveu: Eu estou a dar Royal Canin para gatas esterilizadas, ração de Veterinário, e pelo que me apercebi a diferença entre a de Vet e a de Loja não é assim tão grande. A diferença entre ração de supermercado e de loja é bem maior.

E depois nessa gama também têm para Gato esterilizado e Misto :d O que é bom para quem tem um casal (quase) esterilizado.
A diferença ainda é "jeitosa" e num saco não se sente muito mas em muitos sacos, ao longo da vida do animal...vai lá, vai!

Que é isso de "quase esterilizado"?

Sobre a mista, não me atrevo a falar porque não a conheço de todo! O que conheço sim é a ração para "INDOOR CATS" que normalmente se costuma dar a gatos castrados...portanto a gatos com menos exercício físico que os inteiros e ou de quintal ou rua!

Patrícia,

É isso mesmo...! Todos têm reacção diferente... ;) tal como as pessoas!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

domingo jan 07, 2007 2:43 pm

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda jan 08, 2007 6:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Que é isso de "quase esterilizado"?

Sobre a mista, não me atrevo a falar porque não a conheço de todo! O que conheço sim é a ração para "INDOOR CATS" que normalmente se costuma dar a gatos castrados...portanto a gatos com menos exercício físico que os inteiros e ou de quintal ou rua!
Leonilde,

Quase esterilizado é a Kuma já esterilizada e o Lucas à espera da "idade legal" para ser castrado. Por isso é quase ;)

A ração que dou à Kuma é esta: http://www.royalcanin.pt/index.php?opti ... 71&Itemid= E vi no site .com a "mista" ou seja para gatas e gatos castrados. No site .pt só tem para gatas ou gatos :s Depois vejo melhor no vet.

A que a Leonilde fala é esta? http://www.royalcanin.pt/index.php?opti ... &Itemid=71

Pago 31€ por 3,5kg e pelo que tenho visto a ração "indoor" custa +/- o mesmo... ou estarei enganada?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 08, 2007 7:58 pm

a gama veterenária é bem mais cara porque se destina a fins específicos. eu pago 22 euros para o gato ir
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”