Eu por acaso vi. Eu não acho a função do pit para qual foi [ou ainda é em muitos casos] seleccionada tenha alguma utilidade benéfica à sociedade...é antes mais a de alimentar mais um sub-mundo de actividades ilícitas/criminosas, que muitos vivem a "juntar cães à luta" e, isso aplica-se às pessoas de guetos com os seus "pitzitos"(pit bull) ou noutros locais mais reservados, onde só participam os "atletas de alta competição"(pit bull), onde as apostas são somas generosas de dinheiro.CindelP Escreveu:Mas quem já presenciou um combate de Pits (atenção que falamos de Pits, APBT , não o que se vê nos bairros) de certeza que teve a oportunidade de ver cães completamente cegos com o adversario mas ao mesmo tempo de extrema submissão com os humanos. Quem visitou ou teve a oportunidade de ver a casa de um desses criadores de luta, tambem terá visto o metodo tradicional de manters os Pits condicionados ... no quintal, em contacto com amigos, familia e restantes.
E para finalizar, quem viu pessoalmente ou em video o combate do 3 "Ch Ib" Mayday Qq coisa, em Lisboa à 4 anos, viu tambem com os seus proprios olhos a submissão (exagerada) para com as pessoas.
...a bem da verdade, a porcaria é a mesma, embora os "pit de alta competição" não andam a assustar ninguém na rua. No entanto, parece que é desajustado criar cães para lutar com outros congéneres. A utilidade desta função? Não me parece que seja digna.