Ajuda na escolha de raça companheira e guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jan 10, 2007 3:41 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 10, 2007 3:52 pm

Eu só posso mesmo recomendar o dogue alemão... meigo, companheiro, amigo das crianças, paciente e de certa forma, bom para guarda pois dissuade pelo porte enorme!! Foi você que falou em porte imponente? :D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jan 10, 2007 5:55 pm

O rottweiler é um cão agressivo... não é sociável??
O meu rottweiler é um cão de guarda porém não tenho problemas com pessoas convidadas... É cão de guarda e uma perfeição como cão de companhia.

Lamento, pode ter tido uma má experiência, por sua responsabilidade na forma como tratou o rottweiler ou então não adquiriu um bom exemplar, é um dos problemas das raças da moda.

Acho um pouco estranho que nenhum desses exemplares não tenha preenchido os seus requisitos.
Um dos cães de guarda que eu gosto em 2 ou 3 escolha será por exemplo o Schnauzer Gigante, porém mediante o seu post não me parece que não seja muito adequado. Antes de adquirir outro cão, reveja o que pode ter falhado para cães com excelente perfil, não terem sido o que esperava.

Uma informação sobre D.B.

http://www.dogbreedinfo.com/doguedebordeax.htm

http://caninebreeds.bulldoginformation. ... stiff.html

Veja aqui considerações sobre um cão de guarda no mesmo site. É que há pouco tempo, descobri que algumas pessoas confundem cão de guarda com "cão de alarme", se me faço entender.

http://caninebreeds.bulldoginformation. ... -dogs.html
<p>susana</p>
leoabreu
Registado: terça jan 09, 2007 9:03 pm

quarta jan 10, 2007 8:41 pm

Já vi Rottweilers muito mansos e bem imponentes, porém como vc mesmo disse é uma raça arriscada pois como é de moda, aqui no Brasil tem muitos com desvios, e é quase uma roleta russa comprar um animal assim. Portanto , para mim está descartado, apesar de ser uma das raças que mais gosto.
Quanto ao Irish Wolfhound nem conhecia... mas quero um cão e não um cavalo... Descartei até o Mastif, pelo porte.
Pelo que estou estudando, esta convergindo para o Bordeaux...
Mas estou adorando as dicas!

Obrigado a todos!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 10, 2007 9:26 pm

leoabreu Escreveu:Temos experiência com Rotwailer,
De agressivo não tem nada. Um optimo cão de guarda e de familia. mais activo e com muito mais necessidade de treino-estimulo do que o DBX e o Cane Corso.
leoabreu Escreveu:akita,
Para guarda, esqueça ....
leoabreu Escreveu:labrador
Idem Idem, aspas aspas
leoabreu Escreveu:e boxer.

Um bom boxer poderá cumprir razoavelmente essa função. Mas como o principal intuito é mesm a guarda da vivenda, tambem não ia para esta opção.
leoabreu Escreveu:Dogue de Bordeaux,

Um bom DBX será uma boa opção. A questão é que muito dificilmente conseguirá encontrar um bom DBX, por isso, esqueça.
leoabreu Escreveu:Cane corso e cane canario.
Entre os dois, ia para o Cane Corso. São ambos optimos cães de familia e optimos guarda. O Cane Corso com melhor aptencia do que o Dogo Canario.
Mais calmos e placidos que o Rott, necessitam de menos estimulos.

Isto é claro, falando de bons exemplares, adquiridos em bons criadores!

Raças Portuguesas, sem duvida, o Castro ou o Serra.

Não se esqueça de pesquisar no forum como escolher um criador.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leoabreu
Registado: terça jan 09, 2007 9:03 pm

quinta jan 11, 2007 12:33 am

Porque não consiguirei bons Bordeaux? É a raça que tenho conseguido os melhores criadores. Aqui no Brasil é uma raça praticamente nova, e chegou através de campeões mundiais, portanto de otima procedencia...Por isso estou mais seguro com ela...
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

quinta jan 11, 2007 2:06 am

Pois, não me apercebi que era brasileiro...já é díficil arranjar um (bom) Castro em Portugal, quanto mais no Brasil... :roll:

Não posso falar em relação às outras raças, mas para mim um cão de guarda/companhia deve saber reconhecer os amigos e familiares que privem com os donos...nos meus sempre aconteceu isso,não foi preciso treiná-los..já com estranhos a coisa muda um bocado, mesmo na nossa presença a desconfiança está sempre lá, é o instinto...isto com os Castros.
Das raças que mencionou, eu escolheria o Cane Corso. Se quiser um cão imponente mas mto dócil..bonito e peludo... também tem o Bouvier Bernois.
nagua
Membro Júnior
Registado: quinta nov 23, 2006 8:59 am

quinta jan 11, 2007 8:49 am

Já pensou no dobermann......
Tenho uma boxer e uma dob e acho que a dob complementa algumas falhas que o boxer apresenta.
É mais calma não brinca tanto como o boxer, não estabelece contacto com estranhos tão facilmente como o boxer, apenas ladra mais que o boxer, têm ambos um amor á familia extaordinario e o Dob com as orelhas cortadas digamos que impôe um cert respeito. (estou a falar da minha experiencia pessoal mas julgo que a realidade será muito aproximada)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:21 am

leoabreu Escreveu: Porque não consiguirei bons Bordeaux? É a raça que tenho conseguido os melhores criadores. Aqui no Brasil é uma raça praticamente nova, e chegou através de campeões mundiais, portanto de otima procedencia...Por isso estou mais seguro com ela...
E a nivel de temperamente - capacidade de guarda, que garantias lhe dão?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 11, 2007 11:54 am

Boxer sem dúvida.
Sempre atento e desconfiado com estranho, um doce com as visitas e ternurento com as crianças ;)

Mas atenção, exige muita atenção e necessita de exercicio fisico, adora extravazar energias :lol:

Cães e Crianças, como já disseram, sempre com supervisão de um adulto ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jan 11, 2007 11:59 am

não conheço bem, mas parece-me que o scnhauzer gigante seria uma grande escolha!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jan 12, 2007 11:54 am

CindelP Escreveu:
leoabreu Escreveu:
Porque não consiguirei bons Bordeaux? É a raça que tenho conseguido os melhores criadores. Aqui no Brasil é uma raça praticamente nova, e chegou através de campeões mundiais, portanto de otima procedencia...Por isso estou mais seguro com ela...

E a nivel de temperamente - capacidade de guarda, que garantias lhe dão?
Como é que está o Dogue de Bordeaux, mesmo ao nível dos melhores criadores?
<p>susana</p>
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

sexta jan 12, 2007 7:13 pm

GRAND DANOIS!!!!
Responder

Voltar para “Cães”