Criança Atacada por Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 1:08 pm

Bem, acho engraçado...
Ora ai está, como a raça dos cães não está na lista não faz nada, manda uns bitaites
O que é que queria que eu fizesse, se nem sou afectado pela lei? Pergunte aos que são afectados por ela o que fazem de concreto... Se os próprios dizem
neste momento não estou minimamente interessado em fazer 'de concreto' o que quer que seja
eu, que estou de fora, é que me vou preocupar? Haja bom senso...

Pelo menos, uma coisa não faço - é carpir mágoas sabendo de antemão que isso de nada adianta para resolver a situação concreta...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 2:41 pm

Caro JCsousa,
Eu não queria realmente ir por aqui, pois já estamos a entrar numa quase de diálogo, e pouco se adianta para o tema do tópico. No entanto não posso deixar de responder.
Se, nas suas próprias palavras, "não é afectado pela Lei", "está de fora" e se acha que não se deve preocupar com o assunto, porque é que raio o afecta tanto se os outros "carpem mágoas" ou se "falam muito" ou o que fazem ou deixam de fazer?! A legislação sobre raças potencialmente perigosas não o preocupa e preocupa-o o que eu escrevo num forum da net e a minha desmotivação para me envolver em "acções concretas"?!
Pela parte que me toca agradeço muito a sua preocupação relativamente ao modo como eu gasto o tempo, mas se quer manter-se "de fora", realmente ficar-lhe-ia mais grato se usásse essa sua boa vontade para as coisas que então realmente o preocupam.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 11, 2007 2:53 pm

Paulo, a resposta às suas questões é muito simples: pensei que realmente queria fazer alguma coisa com utilidade para resolver o problema que afecta as raças consideradas potencialmente perigosas. Dei a minha opinião sobre a forma que considero mais efectiva para o efeito, e não tenho que pedir autorização para isso.

O amigo não está de acordo, muito bem. Está no seu direito de continuar, até, como diz, achar que não vale a pena. Por mim, encantado. Não me afecta absolutamente nada, pode crer. Acho um desperdício de tempo, e digo-o, mas realmente é como você diz - cada um utiliza o seu tempo da maneira que acha mais conveniente.

Esclarecida (penso) a minha posição, dou por encerrada a minha intervenção neste tema. Outros haverá em que coincidiremos, certamente.
Última edição por jcsousa em quinta jan 11, 2007 6:09 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 11, 2007 3:17 pm

Esclarecida (penso) a minha posição, dou por encerrada a minha intervenção neste tema. Outros haverá em que coincidiremos, certamente.
Concerteza que haverá.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jan 11, 2007 4:22 pm

jcsousa, não me pareceu nada fora do normal discutir este problema...a arca é frequentada por todo o género de pessoas, e repare que já fui confrontada com um user a dizer que o meu cão é "daquelas raças feitas em laboratório, feitas para matar...e quando for mais velho que me podia atacar até a mim... (ficou esclarecido, claro). Acha que estamos a fazer nada para tentar desmistificar, as confusões maiores ou mais pequenas que existem? Eu acho que nunca será demais...

A sugestão do Bullie é excelente. Era bestial alguém pegar nessa iniciativa. É de notar que esta ideia foi divulgada em foruns...pelo Bullie.

E além disso, a discussão não tem de ser entendida como lamuria, e se for paciência não deixavam de ser legítimas.

Agora vocês não se vão aborrecer um com o outro, pois não? Afinal, temos tido aqui uma discussão tão saudável como à muito não via...E penso que quem ler, percebe pelo menos que "estes cães" não foram feitos em laboratórios nazis.... :)
<p>susana</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 11, 2007 6:08 pm

Susana, a minha posição quanto a este tipo de discussões sobre uma lei em concreto, já a citei no post anterior. Penso que tenho esse direito e que a mesma ficou bem esclarecida.

A sugestão do Bullie pareceu-me uma forma mais eficaz de lutar contra o status quo do que a repetição pura e simples de desabafos. E é quanto a mim uma forma inteligente de utilizar o forum neste tema, haverá outras certamente.

Quanto a zangas com o Paulo, pela minha parte não há esse risco. Pelo contrário, é um dos foristas cujas posições e forma de as expôr me merecem respeito. O que não me impede de discordar dele sempre que fôr o caso, até pelo respeito que tenho por ele.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jan 11, 2007 9:22 pm

Ok ;) Cada um tem uma ou várias formas de actuar seja qual for desde que sejam válidas, para mim são sempre bem vindas. :D
<p>susana</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jan 11, 2007 11:02 pm

Susana,

Devo andar distraída, não encontro nenhum post do Bullie neste tópico... um link para eu ler, please, arranja-se?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jan 11, 2007 11:12 pm

Precipitação! Estava no tópico ao lado.
Sorry :oops:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 11, 2007 11:38 pm

rep
Última edição por gary em sexta jan 12, 2007 12:02 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 11, 2007 11:40 pm

Olá
jcsousa Escreveu: O que é que queria que eu fizesse, se nem sou afectado pela lei? Pergunte aos que são afectados por ela o que fazem de concreto... Se os próprios dizem
Proteste homem, proteste. Ao menos isso é á borla e não vai preso
Se estivesse mais atento repararia que no momento proprio houve gente que interviu, e bem, e tudo fez para impedir que o ABORTO abortasse. Coisa que lhe passou completamente ao lado

neste momento não estou minimamente interessado em fazer 'de concreto' o que quer que seja
Então e o dever civico? intervir na vida/decisão pública é um dever, e agora ninguém vai preso . Até ver...

Tem toda a propriedade a transcrição do poema do B B que o Paulo aqui botou.
Vá encolhento os ombros que daqui a uns tempo o ABORTO vai chegar ao bobydogs. e aí que se lixe... nem tenho disso.
Haja pachorra
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 12, 2007 8:59 am

Quanto a zangas com o Paulo, pela minha parte não há esse risco. Pelo contrário, é um dos foristas cujas posições e forma de as expôr me merecem respeito. O que não me impede de discordar dele sempre que fôr o caso, até pelo respeito que tenho por ele.
Faço minhas estas palavras, mas em relação ao JCsousa.

Gary,
Como te lembras, na devida altura e antes da lei actual ser publicada, fiz algumas 'coisas' para tentar evitá-la. Inclusivamente andei na rua a fazer sensibilização e a recolher assinaturas (que na altura as petições não eram simples correntes de mail ;) ), para tentar evitar o que aconteceu, a contactar deputados e já nem sei mais o quê. Deu no que deu, ou seja em NADA!
Presentemente não digo que não participaria em iniciativas que de alguma forma fossem em protesto contra a Lei actual ( a que muito bem chamas de "Aborto", embora na conjuntura actual alguém possa pensar que estejas a falar de interrupção voluntária de gravidez,e não é o caso), mas ser eu a tomar iniciativas, ter mais preocupações ou a gastar mais do meu tempo pessoal que já é tão pouco para aproveitar a minha familia (cães incluídos)....isso não.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta jan 12, 2007 9:25 am

Alto lá, não é porque uma coisa/lei não nos afecta que vamos virar as costas. Este lei sobre o P.P as mim não me afecta, no entanto não deixo de estar contra ela nem de fazer as tais "lamurias".

Hoje em dia pouco se pode fazer se não falar, falar, falar sobre as coisas :roll: Tal como Paulo disse, ele tentou fazer algo mais e qual o resultado? nenhum. Ao menos vamos falando e escrevendo para, mais que não seja, mudar a mentalidade das pessoas, que ouvem e lêm, em relação a esses cães. Isso, no meu ver, já é fazer alguma coisa ;)
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta jan 12, 2007 9:58 am

Código: Selecionar todos

[b][size=150]Uma menina, de sete anos, foi atacada, no passado domingo, por um cão, raçado de husky[/size][/b]
http://jn.sapo.pt/2007/01/12/centro/cao ... abeca.html

É o que eu continuo a dizer, são animais e por vezes reagem como tal
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 12, 2007 10:35 am

Gary, realmente não tenho pachorra para estar a ouvir lições de moral.

Não me lembro de ter visto no forum nenhuma iniciativa concreta no sentido que você diz, possivelmente refere-se a uma data anterior ao início da minha participação. Também não me lembro de ter visto o seu nick associado a iniciativas do género, se calhar também pelo mesmo motivo.

Quanto ao "proteste que é de borla" a questão é que não acredito na eficácia desses protestos aqui no forum, como já disse.

E um poema é sempre um argumento atractivo, mas o facto é que as coisas estão neste pé:

- não sou afectado pela lei em questão;
- discordo dela como discordo de muita coisa que me diz directamente respeito, e as minhas prioridades não passam por aí, embora apoie de boa vontade qualquer iniciativa para tentar a alteração; já uma vez deixei o meu contacto para que se começasse a trabalhar nesse sentido - não tive nenhum contacto...
- o normal seria que essa iniciativa partisse de quem já tem cães de raças "potencialmente perigosas";
- o Paulo não está disposto a tomá-las, como já disse repetidas vezes;
- talvez o gary?
Responder

Voltar para “Cães”