Gato Siamês Jovem - Perdido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
margsilva
Membro
Registado: segunda set 18, 2006 9:24 am

terça jan 09, 2007 4:34 pm

A minha cunhada tinha um gato siamês que fugiu a umas semanas ate hoje não voltou a aparecer. Ela já procurou por todo o lado e não o encontra. Ela pensa que alguem o tera apanhado. Ele tinha coleira e é siamês tem uns 7 meses e tem chip. Eu vivo na zona de Coimbra mais propriemante em Vila Nova de Poiares. Se por acaso alguem o vir ou vir algum parecido por favor informe-me. A minha cunhada esta super triste pois adorava o gato e constuma ir para frança e ele era a sua companhia. O meu contacto é 918224250.

Margaret
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 09, 2007 8:23 pm

já colocaram cartazes por todo o lado? embora eu não concorde com isso, se disser que dá uma indemnização, talvez resulte. mas tenha muito cuidado com quem aparecer
anjjazul
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta jan 10, 2007 8:34 pm

Que tristeza... tantos animais desaparecidos... :(

Já viu no www.encontra-me.org? Como já lhe disseram,muito cuidado com fraudes!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jan 10, 2007 9:28 pm

Faça cartazes e ponha em vários sitios.

Ponha anuncios no encontra.org como lhe disseram e tambem em:

www.mundosanimais.com/foruns/
www.companhiadosanimais.pt
www.felinus.org

E boa sorte.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jan 11, 2007 10:27 am

Bom dia

Contacte os vets e lojas de animais da zona para saber se algum viu um siames com chip e peça que a avisem caso apareça um

Vejam também nos gatis (canis) municipais. Contactem com as associações de animais da zona e peça ajuda

Procurem na zona, especialmente à noite e em casas abandonadas ou terrenos baldios. Chamem-no como faziam em casa e levem convosco a comida de que ele gostar mais ou uma lata de atum ou qualquer coisa que tenha muito cheiro

Peçam aos vossos vizinhos que avisem caso o vejam. Procurem também nas colónias de gatos da zona porque ele pode ter ido à procura de gata e, também, porque é aí que ele pode encontrar comida

Sobretudo não desistam. Eu tive um mafarrico que voltou 5 meses depois!

Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
margsilva
Membro

quinta jan 11, 2007 10:49 am

obrigada pela vossa ajuda. Eles já procuram por toda aquela zona proxima ondem vivem e nada. Eles ate foram a um café proximo dizer em voz alta que davam dinheiro a quem encontrasse o gato. Mas ate ao momento nada. Já falei com uma das intituições que recolhe aqui animais mas também não encontraram nenhum. Já foi aos sites que mencionaram mas nada também. Resta-nos pensar que andara de volta de alguma gata e que regresse.

Se por acaso alguem souber de algo por favor digam-me

Imagem
Fica aqui uma foto de um gato igualzinho a ele. Ele chama-se Sansão

Obrigada

Margaret
mce
Membro Veterano

sexta jan 12, 2007 10:13 am

margsilva Escreveu: Resta-nos pensar que andara de volta de alguma gata e que regresse.
margsilva, não pense que o gato vai voltar sozinho se vocês não o procurarem!
O meu malandrinho veio miar à porta 5 meses depois de ter fugido mas a minha casa na altura era uma vivenda, portanto de fácil acesso, e eu procurei-o todas as noites durante esses meses. Nessa mesma noite tinha corrido novamente toda a zona a chamar por ele e ele ouviu-me sem dúvida.
Se vocês ficarem à espera, as probabilidades de que ele apareça serão mínimas

Quando ele voltar, pensem seriamente em castrá-lo ou a situação irá certamente repetir-se

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
margsilva
Membro

sexta jan 12, 2007 10:36 am

Sim eu sei disso ela tem de continuar a procura-lo não pode desistir. Mas talvez aja alguma esperança de o ter encontrado. Pois hoje sem quer estive a falar com uma moça no meu trabalho que encontrou um siames com as mesmas caracteristicas que ele e acolheu mais ou menos na mesma altura e tudo que ele desapareceu. Ainda é um pouco distante o local onde ele (se for ele) esta de onde era a casa dele. Mas eu sei que eles percorrem grandes distâncias. A minha cunhada vai falar com a moça para lá ir a casa ver se é ele. Vamos rezar que sim. Estou a espera de noticias.
mce
Membro Veterano

sexta jan 12, 2007 10:38 am

Boa! Fico a torcer para que seja ele!!
Depois, dê notícias, ok?

Muito boa sorte
Cristina
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sábado jan 13, 2007 12:49 pm

Vamos rezar para q seja ele ;) ;)

Boa sorte!
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 02, 2007 11:27 am

Este gatinho já apareceu ou ainda não?

Eu recebo os anúncios de desaparecimentos de animais e tenho verificado que a grande maioria que desaparecem em maior escala são os não castrados.
Dá que pensar...não dá?

Leo
mce
Membro Veterano

sexta fev 02, 2007 12:26 pm

Olá Leo, cá estamos nós....

A meu ver, é natural que sejam os não castrados. É Janeiro, mês por excelência do cio, eles vão e perdem o norte à casa, ou são atropelados, ou envenenados, ou adoeçem.... Alguns têm a sorte de voltar a ser recolhidos mas são poucos...

O que eu continuo a não conseguir compreender é como os donos preferem perdê-los a castrá-los ou esterilizá-los! E muitos justificam-se com o interesse do animal. Dá uma raiva!!! rrrrrrrrrr

Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”