Ola a todos...
Estou com um pequeno problema....
O meu namorado tem 2 gatas... o problema esta na Vitoria.... Por mais que lhe ralhem ela nao para de saltar aos vasos. Hoje foi a gota de agua. Durante a manha ela tirou a terra toda de um vaso e sujou a sala toda... pelo meu namorado nao ha problema, mas a mae ja se anda a passar...
Voces fazem ideia como lhe tirar este vicio?
É que nao nos apetecia deixa-la todo o dia presa num quarto... Coitadinha, ela sempre pode andar pela casa toda e agora iamos "prende-la"?
O que sugerem?
Retirar completamente os vasos? Era o que eu faria, ms a casa nao é minha!!!
Ajudam-me?
Gata vs vasos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Não sei até que ponto poderá resultar... Mas o meu cão em cachorro tinha essa mania de "brincar"com a terra dos vasos e resolvi colocando em cada vaso daquelas pedras ornamentais cobrindo a terra, ficam bonitos e deixei de ter problemas com isso, mesmo agora que são adultos mantenho.
Existirão certamente outros foristas com melhores ideias :p

Existirão certamente outros foristas com melhores ideias :p
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu acho quase impossível. a única solução para mim, foi ter os vasos numa sala fechada. mesmo assim, quando dou por mim, são os cães a esgravatarem. tb. pode arranjar um vaso com erva para gatos, embora faça bastante lixo
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
No meu caso tive de colocar os (poucos) vasos em lugares altos, onde o Farrusco não chegue...a ideia das pedrinhas ornamentais também é boa, mas também pode experimentar aqueles sprays repulsivos, não sei é se verdadeiramente funcionam...lembrei-me agora que já li em qualquer lado que colocar cascas ou rodelas de limão ou laranja também resulta, pois eles não gostam dos cheiros ácidos...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Se as pedrinhas ornamentais forem pequenas, eles brincam com elas. Retiram-nas e posteriormente usam a terra dos vasos na mesma.
Se usar pedras, coloque das grandes. Quase tipo do tamanho das pedras da calçada.
Há ainda outra solução... que é a de fazer saquinhos de tul com bolas de naftalina e colocar nos vasos. Só que tem 2 contras...ehehheh É o cheiro a naftalina mas que até já as há perfumadas para encobrir um pouco o cheiro intenso... e o outro contra é ter de retirar os saquinhos cada vez que as plantas tenham de ser regadas.
. Há ainda um gel que se compra nas casas de plantas, gel este que é o que se coloca em vasos, em vez de terra. Mas, que neste caso... basta colocar uma porção de gel por cima da terra pois os gatos não gostam nada do toque...
Leo
Se as pedrinhas ornamentais forem pequenas, eles brincam com elas. Retiram-nas e posteriormente usam a terra dos vasos na mesma.
Se usar pedras, coloque das grandes. Quase tipo do tamanho das pedras da calçada.
Há ainda outra solução... que é a de fazer saquinhos de tul com bolas de naftalina e colocar nos vasos. Só que tem 2 contras...ehehheh É o cheiro a naftalina mas que até já as há perfumadas para encobrir um pouco o cheiro intenso... e o outro contra é ter de retirar os saquinhos cada vez que as plantas tenham de ser regadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas...
eu nao sei, quanto a isso nunca tive problemas ...
mas penso que existem umas especies de redes proprias para tapar a terra, tambem se nao existirem, basta uma tipo de rede qualquer que cubra o vaso e depois tapa-se com umas pedras grandes daquelas que se utilizam nos aquarios dos peixes ...
Nao sei se e boa ideia mas se fosse eu era isso que faria
eu nao sei, quanto a isso nunca tive problemas ...
mas penso que existem umas especies de redes proprias para tapar a terra, tambem se nao existirem, basta uma tipo de rede qualquer que cubra o vaso e depois tapa-se com umas pedras grandes daquelas que se utilizam nos aquarios dos peixes ...
Nao sei se e boa ideia mas se fosse eu era isso que faria

A Margarida, para além de brincar com as pedras dos vasos, faz tipo Tarzan e anda empoleirada nelas, para além do perigo de as tentar comer, por isso optei mesmo por meter as plantas maiores nas varandas, claro está que com as camadas de geada que por aqui caem, as ditas já estão mais para lá do que para cá...agora estão no hall do prédio (a recuperar).
Mas é a vida, ou se tem gatos, ou se tem belas plantas de interior...eu se tiver de escolher prefiro os meus queridos gatinhos :p
Mas é a vida, ou se tem gatos, ou se tem belas plantas de interior...eu se tiver de escolher prefiro os meus queridos gatinhos :p
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am
É assim, os meus gatos também tem a mania que são agricultores!
Para acabar com essa "vocação" decidimos retirar todas as flores que tinha-mos em casa, até os meus amigos já estão avisados que não vale a pena oferecerem-me ramos de flores, porque os meus queridos gatinhos fazem questão de as arranjarem á maneira deles!
:p
A unica planta que resta e n sei se vai ser por muito tempo (mas a minha mãe tem esperança) é uma na varanda, mas que fizemos uma especie de tampa com pedras mas cada vez q é preciso regar tem de ser retirada. Mas o incrivel disto é q a minha Xuxas, já arranjou maneira de conseguir empurrar as pedras
eu ainda não consegui perceber como, mas q as pedras ficam fora do sitio lá isso ficam!!!

Para acabar com essa "vocação" decidimos retirar todas as flores que tinha-mos em casa, até os meus amigos já estão avisados que não vale a pena oferecerem-me ramos de flores, porque os meus queridos gatinhos fazem questão de as arranjarem á maneira deles!

A unica planta que resta e n sei se vai ser por muito tempo (mas a minha mãe tem esperança) é uma na varanda, mas que fizemos uma especie de tampa com pedras mas cada vez q é preciso regar tem de ser retirada. Mas o incrivel disto é q a minha Xuxas, já arranjou maneira de conseguir empurrar as pedras

Bom dia
Experimente esfregar os vasos, por fora, com essencia de limão. Renove frequentemente
Com os meus vasos e as minhas bichanas, resultou. Aliás, dia em que ponha a essência nos vasos, quase nem entram na cozinha
Cristina
Experimente esfregar os vasos, por fora, com essencia de limão. Renove frequentemente
Com os meus vasos e as minhas bichanas, resultou. Aliás, dia em que ponha a essência nos vasos, quase nem entram na cozinha

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)