Enfermagem Veterenária

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 11, 2007 10:06 pm

Frey Escreveu: lá.Como é o caso da lusofona que conseguiu abrir o curso a força toda sem sequer ter estábulos ou infraestrutra para suportar um curso como med vet. Aposto que os politecnicos têm bastante mais qualidade/Infraestuturas para dar uma licenciatura de enf vet do que a lusofona como med vet.
Tem piada, é a atitude que estão a ter os primeiros enfermeiros nque entrevistei... o deslumbramento e a arrogância...
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jan 11, 2007 10:07 pm

Frey Escreveu: lá.Como é o caso da lusofona que conseguiu abrir o curso a força toda sem sequer ter estábulos ou infraestrutra para suportar um curso como med vet. Aposto que os politecnicos têm bastante mais qualidade/Infraestuturas para dar uma licenciatura de enf vet do que a lusofona como med vet.
Tem piada, é a atitude que estão a ter os primeiros enfermeiros nque entrevistei... o deslumbramento e a arrogância...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jan 12, 2007 1:26 pm

Olá, andreialima.

Só te queria dizer para não desistires dos teus sonhos e não ligares a comentários que só podem vir de pessoas frustradas com a vida que levam.

Excesso de licenciados e de bacharéis há em quase todas as áreas, e não é por isso que eu vou aconselhar as pessoas a não tirarem o que gostam...

Se é Enfermagem Veterinária que queres, então luta pelo por isso. É claro que é bom estarmos cientes das limitações do mercado de trabalho, mas não deve ser por isso que devemos deixar de estudar aquilo que nos sentimos vocacionados para fazer. Se não tiveres vocação para essa área, muito provavelmente vais descobri-lo durante o curso e estás sempre a tempo de mudar...

Estuda o que gostas, e depois trabalha no que conseguires arranjar. Foi o que eu fui fazendo. Toda a gente me dizia que ia ter muita dificuldade em arranjar trabalho na minha área, os meus próprios professores afirmavam que era muito provável que começássemos a trabalhar como vendedores... e afinal nada disso me aconteceu. Cada caso é um caso.

Boa sorte.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jan 12, 2007 1:30 pm

Só mais uma dica... Certifiquem-se que o curso superior que escolherem está homologado, pois nem todos estão! Se for um curso profissional, verifiquem se foi aprovado pelo IEFP.
Frey
Registado: quinta jan 11, 2007 8:23 am

sábado jan 13, 2007 10:10 am

Resposta ao CasadeAnaval

LOL...engraçado...eu não ando a mandar bitaites.Conheço a lusofona e não ando num politecnico e muito menos a tirar enf.vet.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 13, 2007 1:46 pm

Lol ?

Que giro, tenho a certeza que os miúdos que estão em med vet na lusófona não se riem.

Ou seja, você sobre o assunto nada sabe mas quer arrotar a bela posta. :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jan 13, 2007 2:21 pm

frey, eu estou no 1º ano, e até agora, desde o inicio de outubro, as actividades práticas que temos principais são a clínica de pequenos animais, onde pesamos os animais, vacinamos, administramos a medicação, até já fizemos culturas de fungos encontradas em pacientes para depois observarmos a microscopio. depois temos actividades laboratoriais diversas. isto é o que fazemos na escola.
fora da escola, já fomos a Alter do Chão, à codelaria real, fazer das mais variadas actividades, a mim calhou-me manipulação de poldros, mas outros grupos fizeram desparatização, colheita de sangue, vacinação, etc...
depois 'temos' uma espécie de quinta onde fazemos mais ou menos as mesmas actividades, mas também com vacas e outros grandes animais.

o curso é em Elvas, mas pertence ao politécnico de Portalegre
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 04, 2007 8:45 pm

:lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 06, 2007 2:11 pm

YolaeFifi Escreveu:frey, eu estou no 1º ano, e até agora, desde o inicio de outubro, as actividades práticas que temos principais são a clínica de pequenos animais, onde pesamos os animais, vacinamos, administramos a medicação, até já fizemos culturas de fungos encontradas em pacientes para depois observarmos a microscopio. depois temos actividades laboratoriais diversas. isto é o que fazemos na escola.
fora da escola, já fomos a Alter do Chão, à codelaria real, fazer das mais variadas actividades, a mim calhou-me manipulação de poldros, mas outros grupos fizeram desparatização, colheita de sangue, vacinação, etc...
depois 'temos' uma espécie de quinta onde fazemos mais ou menos as mesmas actividades, mas também com vacas e outros grandes animais.

o curso é em Elvas, mas pertence ao politécnico de Portalegre
Tas a gostar yola?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 06, 2007 3:26 pm

o curso é mto giro, tou agora em exames, mas a escola é um pouco desorganizada, talvez devido às obras... mas em termos de curso gosto bastante ;)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado fev 24, 2007 11:51 pm

Eu estou neste momento a tirar o curso de auxiliar de clinica veterinária e o de cabeleireiro e estética canina no Instituto monitor em Alges. Estou a adorar ambos os cursos!! a seguir quero tirar o curso de assistente de médico veterinário e de ensino e obediencia canina!!

os cursos são um pouco caros, mas julgo que valem a pena. bem sei que um auxiliar de clinica veterinária é terrivelmente mal pago, mas a minha ideia (a longo prazo) é ir para Inglaterra tirar o curso de Medicina veterinária. assim já levo algum conhecimento que me vai fazer jeito!!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado abr 07, 2007 10:57 am

Não li tudo porque não valia a pena ler certas respostas. Venho apenas deixar a minha opinião.
Se tivermos em conta a falta de emprego que há relativamente aos diversos cursos e ao número de licenciados que existem, ninguém tirava curso nenhum. Ficava tudo pelo mínimo possivel. Em relação ao serem mal pagos, e onde são bem??? Em Portugal não é de certeza ou se forem serão poucos a receber o justo.
Nunca é demais para ninguém tirar seja o que for que tenha a ver com animais, dará sempre jeito nem que seja para voluntariados em Associações e ajudar os que precisam. Não podemos só pensar no que vamos receber em troca, mas sim pensar se algum dia seremos útil, o resto vem por acréscimo. Ninguém garante a ninguém que acaba um curso e trabalha na área que tirou. É sempre algo que pode vir depois. Quanto aos vossos sonhos, sigam em frente sem perder as esperanças.
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sábado abr 07, 2007 10:02 pm

Eu tirei o Curso de Auxiliar de Veterinaria e estou actualmente a trabalhar como Auxiliar num Hospital Veterinario.
Nao sou bem paga e e sabia que nao o ia ser antes de tirar este curso.
Mas sei que é um trabalho que gosto muito de fazer, portanto as centenas de Euros que paguei pelo Curso foram muito bem entregues e mesmo que nao tivesse arranjado emprego na área, é sempre uma mais-valia, nem que seja a nivel de realizaçao pessoal. Para quem gosta e lida diariamente com animais é um curso interessante e útil.
Sobre o Curso de Enfermagem Veterinaria nao vejo que va ter muita utilidade uma vez que nao estou a ver as Clinicas a pagar mais de 500/600euros para ter um Enfermeiro Veterinario licenciado numa Faculdade quando pode ter uma outra pessoa qualquer sem curso algum e que faça o mesmo por uma "mão de obra" mais em conta :oops:
Realmente, no Reino Unido (onde vivi algum tempo) é uma profissao bem paga e com alguma oferta, tanto que la praticamente nao existe a funçao de Auxiliar.. mas sao paises diferentes. Acredito, que daqui a uns anos em Portugal seja um curso com muita oferta :wink:
Scatha
Registado: domingo set 28, 2003 2:13 am

quinta abr 19, 2007 1:55 pm

olá... vim ler este tópico p curiosidade, pq frequentei os 2 primeiros cursos de aux.tec de vet e os de ajudante tec de vet no instituto monitor, o q faz de mim 1 enf vet acreditada pelo ministério do trabalho, mas numa profissão q não existe em portugal??? (ironias de portugal!!!!)
trabalho há 4 anos numa clinica c bastante fama e bastante movimento!
há quem diga p aí e c mta razão q estes cursos não valem nada e q não se aprende nada: é verdade; mas tb é verdade q neste país burocrático nng me daria trabalho numa clinica simplesmt p ter experiencia sem ter 1 "diploma" todo bonito a dizer q tenho essa experiencia... e p isso tirei os 2 cursos e p isso arranjei trab na area q adoro.
em relação a existir cursos univ p enf vet, acho sinceramt desnecessario, ainda p cima 3 anos... eu acho q devia existir sim 1 BOM CURSO PROFISSIONAL de 1 ano, talvez até c estágio, quem sabe???
e sim eu ganho mto mal, trabalho horas a mais e não tenho o reconhecimento q deveria/gostaria de ter; e sim gastei € p não aprender nada... mas fui atrás dakilo q EU QUERIA e consegui e acho q aí nng mas nng mm tem o dto de "criticar" as escolhas q as pessoas fazem em busca dos seus sonhos!!!
gozem c os meus cursos, gozem c a minha profissão, gozem c o q quiserem... mas a alegria de salvar a vida de qqr bicho q precise, as lambidelas e p x arranhadelas de "agradecimento", os sorrisos tt dos donos como dos cães e gatos qdo voltam p casa, essa nnc nng ma poderá tirar!!!!
eu sou ENFERMEIRA VETERINÁRIA e c ORGULHO!!!!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 20, 2007 10:27 pm

Scatha Escreveu:olá... vim ler este tópico p curiosidade, pq frequentei os 2 primeiros cursos de aux.tec de vet e os de ajudante tec de vet no instituto monitor, o q faz de mim 1 enf vet acreditada pelo ministério do trabalho, mas numa profissão q não existe em portugal??? (ironias de portugal!!!!)
quote]

Voce desculpe que lhe diga não é enfermeira veterinária, a partir do momento em que é criado um curso de enfermagem com tês anos e com a dita designação, você para se intitular tal terá de tirar o curso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”