A minha cunhada tinha um gato siamês que fugiu a umas semanas ate hoje não voltou a aparecer. Ela já procurou por todo o lado e não o encontra. Ela pensa que alguem o tera apanhado. Ele tinha coleira e é siamês tem uns 7 meses e tem chip. Eu vivo na zona de Coimbra mais propriemante em Vila Nova de Poiares. Se por acaso alguem o vir ou vir algum parecido por favor informe-me. A minha cunhada esta super triste pois adorava o gato e constuma ir para frança e ele era a sua companhia. O meu contacto é 918224250.
Margaret
Gato Siamês Jovem - Perdido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já colocaram cartazes por todo o lado? embora eu não concorde com isso, se disser que dá uma indemnização, talvez resulte. mas tenha muito cuidado com quem aparecer
anjjazul
Que tristeza... tantos animais desaparecidos... 
Já viu no www.encontra-me.org? Como já lhe disseram,muito cuidado com fraudes!

Já viu no www.encontra-me.org? Como já lhe disseram,muito cuidado com fraudes!
Faça cartazes e ponha em vários sitios.
Ponha anuncios no encontra.org como lhe disseram e tambem em:
www.mundosanimais.com/foruns/
www.companhiadosanimais.pt
www.felinus.org
E boa sorte.
Ponha anuncios no encontra.org como lhe disseram e tambem em:
www.mundosanimais.com/foruns/
www.companhiadosanimais.pt
www.felinus.org
E boa sorte.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Bom dia
Contacte os vets e lojas de animais da zona para saber se algum viu um siames com chip e peça que a avisem caso apareça um
Vejam também nos gatis (canis) municipais. Contactem com as associações de animais da zona e peça ajuda
Procurem na zona, especialmente à noite e em casas abandonadas ou terrenos baldios. Chamem-no como faziam em casa e levem convosco a comida de que ele gostar mais ou uma lata de atum ou qualquer coisa que tenha muito cheiro
Peçam aos vossos vizinhos que avisem caso o vejam. Procurem também nas colónias de gatos da zona porque ele pode ter ido à procura de gata e, também, porque é aí que ele pode encontrar comida
Sobretudo não desistam. Eu tive um mafarrico que voltou 5 meses depois!
Boa sorte
Cristina
Contacte os vets e lojas de animais da zona para saber se algum viu um siames com chip e peça que a avisem caso apareça um
Vejam também nos gatis (canis) municipais. Contactem com as associações de animais da zona e peça ajuda
Procurem na zona, especialmente à noite e em casas abandonadas ou terrenos baldios. Chamem-no como faziam em casa e levem convosco a comida de que ele gostar mais ou uma lata de atum ou qualquer coisa que tenha muito cheiro
Peçam aos vossos vizinhos que avisem caso o vejam. Procurem também nas colónias de gatos da zona porque ele pode ter ido à procura de gata e, também, porque é aí que ele pode encontrar comida
Sobretudo não desistam. Eu tive um mafarrico que voltou 5 meses depois!
Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
obrigada pela vossa ajuda. Eles já procuram por toda aquela zona proxima ondem vivem e nada. Eles ate foram a um café proximo dizer em voz alta que davam dinheiro a quem encontrasse o gato. Mas ate ao momento nada. Já falei com uma das intituições que recolhe aqui animais mas também não encontraram nenhum. Já foi aos sites que mencionaram mas nada também. Resta-nos pensar que andara de volta de alguma gata e que regresse.
Se por acaso alguem souber de algo por favor digam-me

Fica aqui uma foto de um gato igualzinho a ele. Ele chama-se Sansão
Obrigada
Margaret
Se por acaso alguem souber de algo por favor digam-me

Fica aqui uma foto de um gato igualzinho a ele. Ele chama-se Sansão
Obrigada
Margaret
margsilva, não pense que o gato vai voltar sozinho se vocês não o procurarem!margsilva Escreveu: Resta-nos pensar que andara de volta de alguma gata e que regresse.
O meu malandrinho veio miar à porta 5 meses depois de ter fugido mas a minha casa na altura era uma vivenda, portanto de fácil acesso, e eu procurei-o todas as noites durante esses meses. Nessa mesma noite tinha corrido novamente toda a zona a chamar por ele e ele ouviu-me sem dúvida.
Se vocês ficarem à espera, as probabilidades de que ele apareça serão mínimas
Quando ele voltar, pensem seriamente em castrá-lo ou a situação irá certamente repetir-se
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Sim eu sei disso ela tem de continuar a procura-lo não pode desistir. Mas talvez aja alguma esperança de o ter encontrado. Pois hoje sem quer estive a falar com uma moça no meu trabalho que encontrou um siames com as mesmas caracteristicas que ele e acolheu mais ou menos na mesma altura e tudo que ele desapareceu. Ainda é um pouco distante o local onde ele (se for ele) esta de onde era a casa dele. Mas eu sei que eles percorrem grandes distâncias. A minha cunhada vai falar com a moça para lá ir a casa ver se é ele. Vamos rezar que sim. Estou a espera de noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Este gatinho já apareceu ou ainda não?
Eu recebo os anúncios de desaparecimentos de animais e tenho verificado que a grande maioria que desaparecem em maior escala são os não castrados.
Dá que pensar...não dá?
Leo
Eu recebo os anúncios de desaparecimentos de animais e tenho verificado que a grande maioria que desaparecem em maior escala são os não castrados.
Dá que pensar...não dá?
Leo
Olá Leo, cá estamos nós....
A meu ver, é natural que sejam os não castrados. É Janeiro, mês por excelência do cio, eles vão e perdem o norte à casa, ou são atropelados, ou envenenados, ou adoeçem.... Alguns têm a sorte de voltar a ser recolhidos mas são poucos...
O que eu continuo a não conseguir compreender é como os donos preferem perdê-los a castrá-los ou esterilizá-los! E muitos justificam-se com o interesse do animal. Dá uma raiva!!! rrrrrrrrrr
Cristina
A meu ver, é natural que sejam os não castrados. É Janeiro, mês por excelência do cio, eles vão e perdem o norte à casa, ou são atropelados, ou envenenados, ou adoeçem.... Alguns têm a sorte de voltar a ser recolhidos mas são poucos...
O que eu continuo a não conseguir compreender é como os donos preferem perdê-los a castrá-los ou esterilizá-los! E muitos justificam-se com o interesse do animal. Dá uma raiva!!! rrrrrrrrrr
Cristina