novo aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo mar 09, 2003 11:59 am

bom dia,
ontem comprei uma "cabomba" :lol:, já está a ficar mais apresentável.
Estava a pensar em pôr um casal de betas e 2 kuhlis, o k axam? o filtro funcionar funciona, o problema é q não apanha as porcarias q estão no fundo :roll: , podem dizer me qual é q devo comprar e preços? e já agora expliquem me melhor como é q funciona o filtro de fundo :oops:
beijos e abraços :D
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

domingo mar 09, 2003 12:02 pm

Olha k os kuhlis andam sempre escondidos, por isso vai(isto normalmente, no teu aqua n sei)ser raro conseguires ve-los.

:D jasmin
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

domingo mar 09, 2003 1:26 pm

eu tnho duas kulhis e costumo velas s apagar as luzes todas e deixar apenas a do aqua(é verdade k por vezes perco 2h ou mais a espera k elas aparecam) ;) mas sao muito fixes.
ja li k sao peixes territoriais e n admitem outros peixes d fundo ,eu tnho uma cory albina e nc lh fizeram mal.nem s metem com ela,apesar d a parte d tras do aqua e o canto direito ser delas e a cory n s atreve a ir la d noie :oops: mas nc andaram a pancada. :p
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo mar 09, 2003 1:29 pm

Casal de bettas nao.
Duas femeas.
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 1:50 pm

So tava a dizer k se ele for uma dakelas pessoas k gosta de tar a ver os peixes(s apagar as luzes) talvez n sejam o ideal. Eu tb os acho fixes.

danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:54 pm

´pois sao mm muito fixes.o unico problema é ter paciencia e tmp pas ver.e tamos smp com akele medo(será k tao bem???)mas elas sao bastante resistentes e bonitas.adoro as,axo k vou comprar mais uma ou duas(para as ver mais vezes ;) )

abracos
MMPA
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:57 pm

por enquanto tenho o aquário pouco plantado, se puser as kuhli daqui a 2/3 semanas talvez ainda as consiga ver :roll: só plantei elódeas, cambomba e 2 pés de uma planta sobrevivente q não sei o nome :oops:
MMPA
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:58 pm

por enquanto tenho o aquário pouco plantado, se puser as kuhli daqui a 2/3 semanas talvez ainda as consiga ver :roll: só plantei elódeas, cambomba e 2 pés de uma planta sobrevivente q não sei o nome :oops:
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 2:01 pm

N deves por 1 casal de bettas pois isso vai impossiblitarte de adquirires peixes como guppis etc... Ja se comprares so femeas(de preferencia peq)n deve haver problema. Tu n gostas de tetra-cardinais?Sao lindos, foram os meus primeiros e adoro. E uma opçao pa kem gosta de aquarios coloridos.

MMPA
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 2:04 pm

ok, axo k vou desistir da ideia do casalito de betas :| , é que andei a pesquisar e há pessoas q dizem q não há problema nenhum e outras que dizem nem pensar, faz me ficar um bocado confusa :? jasmin, o teu aquário é de qtos litros e q espécies é q tens?
danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 2:07 pm

s tas a pensar compra las para as ver eskece.lol.elas escondem se nas pedras en terram s mm.eu so consegui ver as minhas 2 semanas dpois,ate pensei k tivexem morrido, e n tivex dado conta.mas co tmp elas fikam menos timidas e comecas a ve las.
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 2:10 pm

Tenho um betta femea peq, 1 limpa vidros dos comuns, 4 cardinais, 2 mollys(macho e femea(acabou de ter +/-20 lindos alevins) Os litros n sei ao certo mas o aquario n e la mto grande(ate e peq). Tenho 2 plantas(1 n sei o nome mas tem folhagens compridas e verdes claras e a outra e uma alternanthera reineckii"lilacina". Tambem tenho uma rocha(toca).
danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 2:13 pm

existe muita coisa k s diz.como costumo dizer a aquariofilia n é uma ciencia exacta ;)
em relacao ao betas eles em principio n atacam os outros peixes,apesar d serem peixes territoriais e d no seu habitat n existirem muitos peixes,eles adaptam s bem a um aquario comunitario,deves é por o maxo ja depois d teres tds os peixes no aqua pois eles vao marcar territorio e ja la tendo outros peixes eles delimitam um territorio menor.
o meu betta preferi po lo num aqua mais pekeno(+-10 litros,com agua parada k faco trocas de 5 em 5 dias e um termostato,ele ta com umas cores optimas melhores k kt veio da lj e alimenta se bem) as femeas tao no comunitario.

boa sorte!!
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 2:17 pm

O daniel tem razao, pa teres a certes experimenta. E o melhor k fazes, e c os erros k se aprende.

MMPA
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 2:24 pm

andei aqui à procura e é só p dizer q acho q a sobrevivente é uma amazonense (Echinodorus amazonicus) ;) . Não me parece boa ideia fazer experiências, não quero matar peixes só p ver se são sociáveis, vou começar com espécies mais "amigáveis" :D quando tiver mais experiência arranjo outro aquário com bettas! Parece ser a solução mais sensata! Já agora, conhecem lojas q vendam kuhli's? é q ainda só as vi num sítio, mas a loja tinha muito mau aspecto :( (aquários com água verde, cheios de algas e peixes mortos, com gatos e pássaros à solta, uma balbúrdia!!!!Foi em Algés, dei meia volta e saí dali!) :?
Responder

Voltar para “Peixes”