Cody

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcanpanunes
Membro Júnior
Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm

sábado fev 03, 2007 1:38 pm

O meu cão Cody fugiu de casa. Temos andado à sua procura por todos os arredores, inclusivé o do aterro sanitário da Marisol. Lá dentro nunca tentei entrar e penso até que será proibido. No entanto suponho que haverá algum responsável pelo aterro que eu possa contactar. Se alguém souber como conseguir esse contacto, agradecia que me informasse. Obrigada!
mcanpanunes
Membro Júnior

sábado fev 03, 2007 2:50 pm

Já publiquei anúncio em todos os sites conhecidos sem sucesso. O site do adoptapet é www.adoptapet.weblog.com.pt/246122.html. Muito obrigada.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 03, 2007 5:54 pm

Boa Tarde

Há mais informações relativamente ao cão, tipo: raça, caracteristicas, nome, dia do desaparecimento, este tipo de coisas é importante tb divulgar e não ficar só á espera que aqui alguém saiba como entrar no aterro. Penseo eu de que na 2ª feira poderá lá entrar sem gdes problemas.
Também se poderá dirigir amanha domingo entre as 10h e as 13h ao canil da aroeira pois nunca se sabe se alguém o foi lá deixar, pode deixar algumas indicações com o pessoal do canil para assim ter mais pessoas na zona com conhecimento de causa. Deixe tb os seus contactos.

Sandra de Albuquerque
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 03, 2007 11:15 pm

Também pode colocar o anúncio do desaparecimento no: http://www.encontra-me.org/

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

segunda fev 05, 2007 9:16 pm

Como foi que ele desapareceu? Talvez com um pouco mais de cuidado isso não tivesse acontecido?
mcanpanunes
Membro Júnior

segunda fev 05, 2007 9:49 pm

Saltou o muro! Embora seja alto, ele fá-lo com facilidade. Também consegue rebentar a corrente se o prendermos. É pequenote mas muito possante para o tamanho que tem. Só tenho receio que fique esgotado e não consiga ter forças para regressar a casa. Por isso todos os dias dou volta aos arredores. Pode ser que o encontre....
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

segunda fev 05, 2007 10:18 pm

E nunca pensou em meter o muro mais alto ou talvez uma chapa de metal? E talvez mudar a corrente para uma melhor?
mcanpanunes
Membro Júnior

terça fev 06, 2007 8:30 am

Experimentei várias correntes, sempre indicadas pelo veterinário, daquelas que não se enrolam para não o prejudicar. Mas ele é um cão esperto e tantas voltas dava que acabava por as desgastar. Pouco duravam. Quando fugiu nós estavamos em casa. Vuiõ às sete da manhã e ainda lhe dei o stick dos dentes. Quando saí às oito, já cá não estava. Nunca se afastava daqui. Há um terreno protegido aqui atrás e ele gostava de andar a brincar lá com os cães dos vizinhos. Esses cães continuam com os seus donos. Quanto ao muro, não o posso subir. Na altura da construção pedi ao construtor que o fizesse com mais meio metro, mas ele disse que a obra estava licenciada assim e que o meu muro tinha de ficar ao nível do das outras casas. Nem todos concordam com a vedação do muro com chapa cá em casa, daí que não pusemos pôr uma. Também não é comum ter um cão que salte um muro de metro e meio. Ele vai voltar!!!
mcanpanunes
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 9:40 pm

Acreditei que sim, que tivesse saltado o muro! Mas ouvi uns zunzuns....
Há pessoas que não sabem que os cães conseguem regressar a casa! O meu foi visto ontem, vivo, aqui nos arredores... Telefonaram-me logo, mas infelizmente não o conseguiram apanhar! Já deixei a trela dele nesse sítio e agora estou à espera que me liguem. Já lé estive duas vezes, ontem e hoje, mas ele anda assustado e tem evitado aparecer desde que o tentaram agarrar. O sítio onde está é enorme!!! Pelos vistos anda por ali há cerca de quinze dias. E eu que já lá passei tantas vezes! :(
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta fev 15, 2007 9:31 am

Vai tudo correr bem :wink: é só persistir na zona onde ele anda e chamar por ele...

Se eu ainda morasse aí na zona ajudava nas buscas... :?

boa sorte
mcanpanunes
Membro Júnior

domingo fev 18, 2007 9:00 pm

Bolas!!! Só hoje reparei que me enganei no meu número de telemóvel no blog do adoptapet. Já enviei um mail a pedir a correcção mas ainda não obtive resposta. Não me lembrei que tinha inserido o anúncio aqui, pois como podem calcular, pus anúncios noutros sites. Assim o meu número de telemóvel correcto é 962570869. O anúncio do Cody também está em
http://www.encontra-me.org/consultar/?u=3279
Obrigada a todos os que me têm estado a ajudar.
Maria do Céu
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 18, 2007 10:46 pm

Boa sorte, espero que encontre o cão, eu acredito que sim, já vi vários casos e eles aparecem.

Tou aqui a tentar ver se vejo a foto do cão...já vi!
Ja ligaram para os vets??
mcanpanunes
Membro Júnior

segunda fev 19, 2007 9:23 am

A primeira coisa que fiz foi ir à valvimet avir para accionar o alerta no SIRE. Fomos depois ao canil da Aroeira, ao de Almada e ao do Seixal. No de Almada e no do Seixal sabia que não estava, pois tenho alguns contactos que me informaram que não tinha sido lá entregue nenhum cão. Posteriormente fui lá eu e deixei fotografias do Cody. Mandei mails para os veterinários das redondezas. Também tenho ido ao Alfeite com a foto dele. Lá não é permitido afixar cartazes, mas sei que aparecem por lá muitos cães perdidos ou abandonados. Os funcionários que estão à porta de saída, do lado do Miratejo, costumam ser simpáticos e telefonam a ver se alguém se aperbeu de um cão com as características do meu. Dizem que andam por lá muitos. Só lá está alguém por volta das 18h. Regra geral é um sítio a tentar quando se perde um cão nessta zona. De resto dou a volta ao Miratejo, vou pelo moinho de maré, venho pelo Feijó e sigo para a zona do aterro. Depois passo pela zona do campo de futebol onde está um restaurante Cordeiro e passo por Santa Marta. Quando vou para o trabalho passo pela Cruz de Pau e vou sempre atenta. Até agora não tive sorte. Passo por todos os sítios onde o veterinário me disse que aparecem cães. Ele próprio, como anda muito pela zona, está a tentar encontrá-lo. Vamos a ver se ele aparece. Faz-nos muita falta!
mcanpanunes
Membro Júnior

sábado fev 24, 2007 11:24 pm

Continuo à procura! Alguém pensou tê-lo visto em Santa Marta. Temos percorrido Santa Marta a pé estes 3 últimos dias. Também fui de novo ao aterro. Não se esqueceram do Cody! Mas daquele "pestinha" nem rasto!
:(
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo fev 25, 2007 11:59 am

elecktra Escreveu:Como foi que ele desapareceu? Talvez com um pouco mais de cuidado isso não tivesse acontecido?
acho que comentários destes sem saber em que condições desapareceu o cão, são completamente desnecessários!!!

como está a situação, já há sinais do cody?
Responder

Voltar para “Cães”