Ajuda para seleccionar peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
NMota
Mensagens: 1
Registado: segunda out 23, 2006 9:45 pm

quarta jan 10, 2007 11:47 pm

Caros Amigos,

Montei um aquário de 54l à uma semana. Como decoração coloquei umas plantas e um tronco. Confesso que até ficou bonito.
Pretendo fazer dele um aquário comunitário e pretendia ajuda para selecionar os melhores peixes (sou novo no hobby) e também saber qual o número máximo de peixes tendo em conta o tamanho do aquário.

Para já só coloquei 3 coridoras. Estou a pensar num cardume de zebras (talvez 7), 2 casais de platys, 2 casais de guppys e 1 casal de mollys pretas. Não será muito peixe para o tamanho do aquário?

Um peixe que me fascina é o barbo-tigre . Ele é compatível com os peixes acima mencionados?

Aguardo vossos comentários.
Obrigado.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jan 11, 2007 1:08 am

Bem-vindo.:)

Há uma regra que é 1litro de água por cada centímetro de peixe. Neste caso a quantidade de peixes que colocaste ultrapassa a capacidade do aquário.

Convém saber primeiro qual o ph que tens, só aí poderás saber que tipo de peixes podes colocar.

Os barbos tigre são um pouco agressivos, por isso não seriam compatíveis com os peixes que mencionaste.
Podes dar uma vista de olhos neste site, para veres as características de cada peixe, o tipo de Ph, habitat, alimentação.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... eriapeixes
Starshine
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça fev 14, 2006 2:33 pm

domingo fev 04, 2007 1:03 am

olá,

Eu também tenho um aquário comunitário, também tenho platys e a dica que te posso dar é escolheres um macho para cada duas femeas.

O q acontece é q o macho dominante acaba por matar o outro ou pelo menos sofre um bocado, para dois machos terá de ser 2 femeas.

As corydoras são boas pra limpar o fundo, mas também é bom por outros peixes de limpeza de preferencia octocinclus ou ancistrus pois não crescem mto e não desenterram as plantas.

Não te esqueças que só se deve por peixes pelo menos 10 dias depois de iniciar o aquário.

Até já
Responder

Voltar para “Peixes”