AJUDA URGENTE: gata esterilizada com sintoma de cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaBranco
Registado: sábado fev 03, 2007 2:19 pm

sábado fev 03, 2007 2:30 pm

Olá a todos,

Tenho uma gata com 3 anos que foi esterilizada a aproximadamente 2 anos atrás. Tudo correu bem até que há pouco tempo apresentou sintomas de cio (que só passaram com pílula receitada pela veterinaria). O problema é que agora está outra vez com os sintomas de cio. Que acham que deva fazer? Em termos de engravidar não há problema pois não gónadas (ovários). Mas que devo fazer para os sintomas passarem? Se der pílula normal para gatas haverá problema? Será que tem algum problema de saúde?

Agradecia se me pudessem ajudar.

Ana Branco***
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado fev 03, 2007 6:17 pm

Que tipo de esterilização é que a gata fez?

Normalmente é retirado á gata o utero, as trompas e os ovários portanto não estou a perceber de onde veio o cio.

A pilula faz cancro mesmo com pouco tempo de uso.
AnaBranco

sábado fev 03, 2007 7:17 pm

olá,
a esterilização que ela fez foi essa esterilização completa (não sei nome técnico :$). A veterinária disse que podiam ter ficado algumas células que poderiam ter originado esse sintoma, mas o facto é que é estranho o cio ter aparecido, até porque já tive muitas gatas esterilizadas e isto nunca aconteceu...

De qualquer das formas agradeço o interesse,

Ana Branco
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 03, 2007 11:10 pm

Basta que fique um pouco de tecido do ovário para que isso aconteça. De qualquer forma informe-se com a vet e ou até faça uma ecografia para avaliar a causa...?!
Informe-se bem se não houve um "lapso"…? Se não lhe fizeram só uma laqueação das trompas?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

domingo fev 04, 2007 12:18 am

Pílula para gato? n aconselhava.. :o
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
AnaBranco

domingo fev 04, 2007 7:02 pm

olá outra vez..

de facto não houve lapso, não foi laqueação das trompas.. por isso é que vim aki ver s eventualmente isto já teria acontecido ao pet d alguém.. pa saber somo teriam resolvido isso..

a vet acrescentou tabém como possível causa o facto de a minha gata, qdo foi esterilizada já ter tido o cio uma vez e agora como se está a aproximar a época de cio, ela sentir cheiro/hormonas de outros gatos com o cio e estar a "imitar" porque ainda se lembra... "cio psicológico" :roll:

Quanto à questão da pílula, não sabia que era problemática (mas tb a vet n m informou..).. por isso está fora de questão...

A problemática dela estar com o cio é mesmo por morar num prédio e com os ruídos incomodar os vizinhos... é que não tenho sítio (familiares/amigos) onde a deixar durante esta época..

Mas pronto... também não é nenhum drama..

Se eventualmente isto já tiver acontecido a algum pet k konheçam e pudessem dizer como resolveram agradecida...

Mais uma vez, cumprimentos a todos,

Ana Branco******

PS. desculpem testamento :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo fev 04, 2007 7:07 pm

Acho toda essa situação muito anormal visto já terem passado 2 Anos desde a esterilização! O sistema hormonal que a podiam induzir a um cio, já se foi. Portanto... eu se fosse a si não descartava a hipótese de procurar uma segunda opinião e num bom veterinário! Cio psicológico? Hummm...muito estranho!!! Nada normal!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 04, 2007 7:35 pm

Realmente é estranho. A pilula nao lhe de.

Acho que vai ter mesmo de ir ver um outro vet, ter uma segunda opiniao...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 04, 2007 8:17 pm

Cio psicologico :o :o

Bem há com cada opinião medica que me deixa :D :D :D

Conselho : Outro vet mas um BOM VET e sei que isto é dificil de encontrar , mas eles existem ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 04, 2007 8:25 pm

Eu iria consultar outro vet e pediria uma ecografia.

Passou tanto tempo e agora é algumas hormonas acordavam?

Vá contando o que se está a passar por favor.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda fev 05, 2007 10:05 am

Boas,

A minha gata foi esterilizada há quase 3 anos e nesta altura rebola-se que nem uma louca distribui trinados e miados... não nos larga e parece estar tal e qual no cio... só não se deixa montar pelo gato...

Nunca me preocupei por aí além... mas fale c um vet...
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda fev 05, 2007 10:30 am

Bom dia

AnaBranco, siga a sugestão já aqui dada e procure outro vet. Peça uma eco e confirme se a operação foi, realmente, feita (ou bem feita), porque gata esterilizada com cio...... :o

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 3:16 pm

amus Escreveu:Boas,

A minha gata foi esterilizada há quase 3 anos e nesta altura rebola-se que nem uma louca distribui trinados e miados... não nos larga e parece estar tal e qual no cio... só não se deixa montar pelo gato...

Lindão :D ,

Uma coisa é a gata ficar dengosa, etc...outra é fazer barulho tal que em os vizinhos suportam... :wink:
Percebes a diferença? :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda fev 05, 2007 3:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:
amus Escreveu:Boas,

Lindão :D ,

Uma coisa é a gata ficar dengosa, etc...outra é fazer barulho tal que em os vizinhos suportam... :wink:
Percebes a diferença? :P :lol:

Leo
Percebi... tb era só o que faltava ter pago uma pipa de massa pra ter uma gata tipo leoa na savana...

Este tipo de coisas só vi numa gata que supostamente tinha sido esterilizada, mas o útero ficou... será o caso?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 3:33 pm

amus Escreveu:
Este tipo de coisas só vi numa gata que supostamente tinha sido esterilizada, mas o útero ficou... será o caso?
Ora agora é que talvez tenhas feito "bingo", penso eu de que :P :lol:

Eu também sei dum caso em que a dona insistia comigo que a gata estava esterilizada :lol: . Lá o preço duma esterilização, pagou ela :lol: só que tinha lá tudo :lol: com a diferença que as trompas estavam laqueadas. Entretanto a gata começa a perder umas pinguitas de sangue, isto já passados uns 10 meses da suposta esterilização,. Vai-se a ver e a gata o que tinha era um pequeno tumor na pontinha duma das trompas que, por sorte, deu sinal :wink: . Lá foi a gata, então, esterilizada a ficar limpinha...! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”