Não posso de momento confirmar a veracidade destas palavras, mas foi-me dito que independentemente da nossa "sugestão na caixinha" de restaurantes que frequentemos, existe legislação impeditiva nesse sentido. Será verdade?!!
Agora, digo-vos, quanto a letreiros de proibições a cães, nas praias, para mim, são invisíveis. Não podemos propriamente "engolir" tudo o que nos impingem. A praia é um local público, tal como a via, é pública. Estou à espera do dia, em que for abordada nesse sentido. Pergunto imediatamente onde é que isso vem descrito na Lei!!!

As vacinas estão todas em dia, registos no CPC, CML, Chips, etc, tudo em dia, mas o que é que querem mais?!!! Levo sacos e apanho as necessidades das minhas cadelas e as pessoas que lá andam?!! Qual é a moral delas para criticarem?!!! Tratem mas é de respeitar os outros, não poluindo um espaço que é de todos, incluindo dos animais. Então se eu tenho um cão d'água, vou levá-lo pra onde?!!! Pr'ó deserto?!!!
A praia da Riviera, na Costa da Caparica, tem um letreiro desses, porque o proprietário do restaurante se lembrou de o pôr. Ora, mas o que é isto?!!

Bom, eu devo confessar, que procuro locais mais desertos, porque AS PESSOAS INCOMODAM-ME... ...a mim e aos MEUS CÃES!!!! E os locais mais desertos, são sempre mais limpos, pois não são tão frequentados por essas pessoasinhas!!!
Meus amigos, defendo os meus animais com "unhas e dentes" e muno-me de argumentação suficiente para deixar desarmanda muito gente ignorante que me aborda. Uma vez, estava na praia e uma senhora disse-me que o meu cão <<ainda lhe ia atirar areia para cima!!>> Eu respondi: Pois minha Senhora, trate de calar os seus filhos, pois já tenho uma moínha na minha cabeça, por causa dos gritos deles e quanto à areia, se a incomoda, não venha para a praia, pois a praia é AREIA! (a minha vontade, foi sacudir a minha toalha e mostrar-lhe que se levava com areia, não era por causa dos meus cães!
Isto tem que ter um fim!!! Já chega de tratarem os animais como lixo.
Desculpem amigos, mas carreguei as baterias durante o fim de semana, de modo que venho com vontade de rilhar!!!
Saudações caninas!