Questoes de Etica - Abate de ninhadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Se tivesse nascido saudáveis, não existisse possibilidade de adopção e solução imediatas, que fariam. deixavam-nos viver no meio da porcaria, sujeitos a serem cegos ou servirem de bola de futebol ?
Não é assim tão fácil decidir...
Não é assim tão fácil decidir...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ó João...é por essas e por outras que as associações de protecção aos animais estão sempre com a corda pelo pescoço... Não será o seu caso mas olhe que muita gente diz não à custa dos outros...jcachorro Escreveu: Desse lá por onde desse, mas NÂO!!!!!
NUNCA!!!!!!
Vamos lá ver,
Qual é a outra hipótese?
Se não os abatermos, temos de lhes arranjar dono, e se não arranjarmos? E se os donos o abandonarem ou maltratarem? E se esses mesmo donos simpáticos que ficaram com as cadelas, as reproduzirem?
Por muito que me custe, prefiro eutanasiar do que deixar os desgraçados ao deus dará
Cumps
Qual é a outra hipótese?
Se não os abatermos, temos de lhes arranjar dono, e se não arranjarmos? E se os donos o abandonarem ou maltratarem? E se esses mesmo donos simpáticos que ficaram com as cadelas, as reproduzirem?
Por muito que me custe, prefiro eutanasiar do que deixar os desgraçados ao deus dará
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Viva nuria!
Eu jurei que nunca mais voltava a repetir o que penso, mas conseguis-te dizer tudo o que queria dizer em tão poucas palavras...
Muitas beijokas grandes para ti daqui de casa...
Eu jurei que nunca mais voltava a repetir o que penso, mas conseguis-te dizer tudo o que queria dizer em tão poucas palavras...

Muitas beijokas grandes para ti daqui de casa...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Quando se abatem ninhadas normalmente deixa-se um ou dois machos para retirar o leite da mãe e para que esta mantenha um equílibrio psicológico.
Os machos depois são mais fáceis de dar e são mais fortes e não precisam de ser castrados.
Se esterilizarmos um cão, salvamos 20 cadelas de 2 em 2 meses, durante 10 anos.
Os machos depois são mais fáceis de dar e são mais fortes e não precisam de ser castrados.
Se esterilizarmos um cão, salvamos 20 cadelas de 2 em 2 meses, durante 10 anos.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 19, 2003 9:42 am
[quote=Conselheiro]
Quando se abatem ninhadas normalmente deixa-se um ou dois machos para retirar o leite da mãe e para que esta mantenha um equílibrio psicológico.
[/quote]
Você vive na Idade da Pedra, não?????
Macho que é macho, não pode ser castrado!
Esterilizem as femeas, a operação é mais complicada mas não interessa... Agora tirar a "masculinidade" a um cão, nem pensar!
Você deve ser daqueles &%***s que só querem cães porque as cadelas "só dão trabalho e chatices quando estão com o cio".
Nanico,
Concordo com a eutanasia se for feita [b]logo[/b] que os cães nasçam e não houver hipótese de resolver o problema dos animais.
Se aqui se está a referir aos cães recém-nascidos do outro tópico, não concordo porque já nasceram há algum tempo e tudo se há-de resolver [b]se alguns foristas se mexerem em vez de dizerem asneiras e desdenharem do trabalho dos outros[/b].
[/quote]

Você vive na Idade da Pedra, não?????

Macho que é macho, não pode ser castrado!

Esterilizem as femeas, a operação é mais complicada mas não interessa... Agora tirar a "masculinidade" a um cão, nem pensar!

Você deve ser daqueles &%***s que só querem cães porque as cadelas "só dão trabalho e chatices quando estão com o cio".

Nanico,
Concordo com a eutanasia se for feita [b]logo[/b] que os cães nasçam e não houver hipótese de resolver o problema dos animais.
Se aqui se está a referir aos cães recém-nascidos do outro tópico, não concordo porque já nasceram há algum tempo e tudo se há-de resolver [b]se alguns foristas se mexerem em vez de dizerem asneiras e desdenharem do trabalho dos outros[/b].
Ora aqui está uma questão em que eu tenho pensado muito últimaente.
Antigamente era o que se fazia.
Não se pense que as cadelas no passado (e ainda hoje) nesses campos e zonas rurais tinham todas as ninhadas ou que se deixavam viver todos os cãezinhos nascidos.
Era normal (fazia parte da dureza da vida) matar os recém-nascidos como se matavam também os porcos, as galinhas, etc.
Claro que é horrível - mas também é horrível a matança do porco (ouçam o animal gritar durante horas como eu ouvi e depois digam-me).
A vida era dura e duras eram as pessoas.
A vida continua a ser dura para muitos cães, em especial os vadios.
Nas actuais condições (em que são atropelados, abusados, morrem de fome e de doença ao abandono) é melhor, parece-me, matar os recém-nascidos do que lança-los numa vida de vadio ou colocá-los em certos canis (veja-se o que era o canil da Aroeeira, veja-se o que é o actual canil de Santarém - ambos estão com fotografias neste fórum).
Mas é claro que o ideal seria serem recolhidos e colocados para adopção.
Porque afinal são bébés, perfeitamente susceptíveis de passarem a serem cães com dono.
Não tenho opinião formada sobre este assunto.
É preciso pensar, acima de tudo, no que será melhor para o animal.
E, se calhar, será preciso avaliar a situação caso a caso.
Há um canil decente que os possa recolher ?
Que perigos correm ?
Há ou têm havido ou há a perspectiva de vir a haver procura de adopção ?
Se calhar é uma decisão para ser tomada com o coração orientado pela razão - para escolher o melhor para o animal.
É neles que temos de pensar em primeiro lugar.
Antigamente era o que se fazia.
Não se pense que as cadelas no passado (e ainda hoje) nesses campos e zonas rurais tinham todas as ninhadas ou que se deixavam viver todos os cãezinhos nascidos.
Era normal (fazia parte da dureza da vida) matar os recém-nascidos como se matavam também os porcos, as galinhas, etc.
Claro que é horrível - mas também é horrível a matança do porco (ouçam o animal gritar durante horas como eu ouvi e depois digam-me).
A vida era dura e duras eram as pessoas.
A vida continua a ser dura para muitos cães, em especial os vadios.
Nas actuais condições (em que são atropelados, abusados, morrem de fome e de doença ao abandono) é melhor, parece-me, matar os recém-nascidos do que lança-los numa vida de vadio ou colocá-los em certos canis (veja-se o que era o canil da Aroeeira, veja-se o que é o actual canil de Santarém - ambos estão com fotografias neste fórum).
Mas é claro que o ideal seria serem recolhidos e colocados para adopção.
Porque afinal são bébés, perfeitamente susceptíveis de passarem a serem cães com dono.
Não tenho opinião formada sobre este assunto.
É preciso pensar, acima de tudo, no que será melhor para o animal.
E, se calhar, será preciso avaliar a situação caso a caso.
Há um canil decente que os possa recolher ?
Que perigos correm ?
Há ou têm havido ou há a perspectiva de vir a haver procura de adopção ?
Se calhar é uma decisão para ser tomada com o coração orientado pela razão - para escolher o melhor para o animal.
É neles que temos de pensar em primeiro lugar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Nuria Escreveu: Vamos lá ver,
Qual é a outra hipótese?
Cumps
Mais uma vez a Nuria vem provar que a idade não conta nem é tudo!!!