Cães de raça pequena

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanette
Membro
Mensagens: 129
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda fev 05, 2007 11:29 am

Olá a todos!

Tenho uma amiga que gostaria de comprar um cão das seguintes raças:
- west higland white terrier
- bichon maltês
- cavalier king charles
- spitz anão
- shi tzu
Ela pediu-me ajuda por saber que frequento Foruns de animais, mas eu tenho melhores conhecimentos de gatos :lol:

Por isso, o que peço é que alguém me dê informações sobre bons criadores destas raças.

Obrigada
Vânia
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

segunda fev 05, 2007 1:35 pm

Sugiro que a sua amiga peça a lista de criadores ao CPC (www.cpc.pt). Dizem que por FAX é muito mais rápido que por mail. :wink:

Depois de ter a lista é visitar vários criadores para ver as condições em que vivem os cachorros e informar-se melhor sobre as características da raça escolhida. Ela que faça muitas perguntas :wink:
vanette
Membro
Mensagens: 129
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda fev 05, 2007 2:30 pm

:wink: obrigada!

Ela queria algumas referências sobre bons criadores porque não tem muitos conhecimentos sobre o assunto, mas vou-lhe dar a sua sugestão.

Mais uma vez obrigada "sportinguista"
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda fev 05, 2007 4:20 pm

PArece-me que o melhor será decidir-se primeiro por uma raça e só depois ir investigar os criadores. Assim terá muito trabalho inglório... Boa sorte :wink:
vanette
Membro
Mensagens: 129
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda fev 05, 2007 4:23 pm

A todos os que responderam o meu obrigada. Parece que a minha amiga já tem o seu cãozinho - um bichon maltês.

:wink:
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda fev 05, 2007 6:16 pm

Xiiiiii, essa sua amiga é um espanto!!!! Em menos de 4 h pediu (e recebeu) a lista de criadores do CPC, visitou pelo menos 3 criadores de cada raça, foi para casa pensar um bocado e decidiu pelo que lhe agradou mais e deu mais garantias. Tem que me apresentar essa sua amiga prodígio :lol:
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

segunda fev 05, 2007 6:32 pm

:lol: :lol: :lol:
vanette
Membro
Mensagens: 129
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

terça fev 06, 2007 11:02 am

:) Meus caros uma pequena explicação.

A minha amiga falou comigo na 6ª feira, entretanto já tinha visitado o site e folheado algumas revistas. No fim-de-semana foi visitar alguns criadores e encontrou o que pretendia. Infelizmente, ontem quando ela me disse que já tinha o cão, eu já tinha metido o tópico.

Em todo o caso obrigada pela preocupação :wink:
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

terça fev 06, 2007 4:33 pm

Olá Vanett , a sua amiga fez uma escolha excelente o Maltes é um cachorro muito lindo , ela tem que estar preparada para ter muito trabalho desde já ,pois se deixar-mos de escovar o cachorro por um dia no dia seguinte vamos sofrer, nós e o maltes pois o pêlo fica muito emaranhado . Diga á sua amiga para se inscrever aqui na arca, pois vai aprender muito de como cuidar o peludinho ,acho que aqui na arca o pessoal tem mais cães de grande porte ,mas nós que temos cães de pequeno porte aprendemos muito com eles ,eu tambem tenho uma maltes (Tuga) um beijinho. :D
vanette
Membro
Mensagens: 129
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

terça fev 06, 2007 4:59 pm

Obrigada pelo seu comentário construtor Keitinha.

Sim, vou-lhe dar essa sugestão. Quanto ao pêlo, bem sei do que está a falar, a minha Margarida (gata) também me dá essas dores de cabeça :D
Responder

Voltar para “Cães”