Mas tens a noçao do q sao 5cm?
Que tamanho tinha esse macho?
Moderador: mcerqueira
Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaçaNyara Escreveu:Uma Hieroglyphica dúvido muito
jah Escreveu:Olá,
Sobre isso do tamanho, devo dizer que tenho uma hieroglyphica com apenas 5 anos, fêmea, e que é do tamanho do meu pé...já agora, eu calço o 45 e meio![]()
jah Escreveu: Por isso, acho que nem o tamanho nem o padrão possam ser resposta para tudo![]()
Aliás, as tartarugas crescem muito em função do espaço que lhes damos![]()
Agora, acho que só mesmo a foto à cabeça é que nos poderá elucidar.
Quanto a ser macho ou fêmea, uma foto das unhas ajudará igualmente.
Ela mede (só de carapaça) 20 cm.Ela mede quanto???
De facto, tens razão, mas não podemos generalizar.O feitio do plastrão, a sua cor podem elucidar em muitos aspectos!
Só queria alertar que "concinna" faz parte da designação da "hieroglyphica".Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaça
jah Escreveu:Nyara,
Ela mede (só de carapaça) 20 cm.Ela mede quanto???![]()
Mas ainda vai crescer mais, pois já tenho visto umas com quase 30 cm.
Basta ter as condições ideais...![]()
De facto, tens razão, mas não podemos generalizar.O feitio do plastrão, a sua cor podem elucidar em muitos aspectos!
A foto tirei-a do site que indiquei aqui.Nyara
Muito bonita a tua hieroglyphica
Pois, mas como a Nyara já disse, referia-me às Pseudemys concinna concinnajah Escreveu:Só queria alertar que "concinna" faz parte da designação da "hieroglyphica".Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaça