Mas tens a noçao do q sao 5cm?
Que tamanho tinha esse macho?
Moderador: mcerqueira
 </p>
 </p>Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaçaNyara Escreveu:Uma Hieroglyphica dúvido muito
jah Escreveu:Olá,
Sobre isso do tamanho, devo dizer que tenho uma hieroglyphica com apenas 5 anos, fêmea, e que é do tamanho do meu pé...já agora, eu calço o 45 e meio
jah Escreveu: Por isso, acho que nem o tamanho nem o padrão possam ser resposta para tudo
Aliás, as tartarugas crescem muito em função do espaço que lhes damos
Agora, acho que só mesmo a foto à cabeça é que nos poderá elucidar.
Quanto a ser macho ou fêmea, uma foto das unhas ajudará igualmente.
 </p>
 </p>Ela mede (só de carapaça) 20 cm.Ela mede quanto???
De facto, tens razão, mas não podemos generalizar.O feitio do plastrão, a sua cor podem elucidar em muitos aspectos!
Só queria alertar que "concinna" faz parte da designação da "hieroglyphica".Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaça
jah Escreveu:Nyara,
Ela mede (só de carapaça) 20 cm.Ela mede quanto???
Mas ainda vai crescer mais, pois já tenho visto umas com quase 30 cm.
Basta ter as condições ideais...
De facto, tens razão, mas não podemos generalizar.O feitio do plastrão, a sua cor podem elucidar em muitos aspectos!
 </p>
 </p>A foto tirei-a do site que indiquei aqui.Nyara
Muito bonita a tua hieroglyphica
Pois, mas como a Nyara já disse, referia-me às Pseudemys concinna concinnajah Escreveu:Só queria alertar que "concinna" faz parte da designação da "hieroglyphica".Eu tambem ... ou é uma silder ou uma concinna. Uma hieroglyphica não tem esse padrao na carapaça